A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/10/2012 21:36

Sem Bernal, moradia domina "debate" com Giroto

Nyelder Rodrigues
Na foto, o candidato a prefeito Edson Giroto e a mediadora Flávia Vicuña (Foto: Divulgação)Na foto, o candidato a prefeito Edson Giroto e a mediadora Flávia Vicuña (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Campo Grande Edson Giroto (PMDB) participou nesta quarta-feira (24) de mais uma entrevista para discutir e apresentar as propostas para Campo Grande na disputa eleitoral deste segundo turno, na TV Guanandi.

A ideia inicial era que o programa fosse um debate entre Giroto e o candidato Alcides Bernal (PP). Entretanto, alegando problemas com a agenda de compromissos, Bernal não compareceu ao debate, mediado pela jornalista Flávia Vicuña.

Um dos assuntos discutidos durante o programa foi moradia. O peemedebista lembrou-se de quando assumiu o cargo de secretário em Campo Grande, em 1996. Conforme Giroto, na época, existiam 80 mil famílias, cerca de 320 mil pessoas, sem ter onde morar na cidade. Desde então, 45 mil casas foram construídas, abrigando aproximadamente 180 mil pessoas.

Além disso, Giroto afirmou que ainda faltam construir 35 mil casas em Campo Grande, e que, em parceria com os governos federal e estadual, ele garantia a construção de 15 mil delas, o que poderia abrigar por volta de 60 mil pessoas.

Já na questão saúde, o peemedebista falou que questões como remuneração, plano de carreira e carga horária de trabalho precisam ser revistas para poder oferecer um sistema de saúde de maior qualidade na Capital.

Impostos e segurança - Mais uma vez, Giroto reafirmou o compromisso em revisar o IPTU, tornando mais justo, sendo aplicado de maneira progressiva.

“Quando o cidadão paga o imposto ou coloca comida na mesa para os filhos, aí é que vale a sensibilidade do prefeito, aí é que vale o imposto social”, declarou o peemedebista, que é contra o congelamento da tarifa, alegando que não como reclamam que está cara, não pode congelar ele caro.

Quanto a questão da segurança, novamente Edson Giroto apontou a atuação conjunto entre Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) para buscar a solução dos problemas de segurança. Além da formação e treinamento, o candidato afirmou que pretende armar os guardas, além de implantar câmaras de monitoramente em pontos estratégicos da Capital.

Ausência do adversário - Este foi o terceiro "debate" realizado no segundo turno em Campo Grande que Alcides Bernal recusou participar, alegando problemas com agenda. O programa da TV Imaculada foi cancelado, e o do SBT MS realizado na terça-feira (23).

Além disto, Bernal também recusou o convite para apresentação de propostas na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). O evento também foi cancelado. A realização do debate desta noite de quarta-feira, na TV Guanandi, foi respaldado por decisão da Justiça Eleitoral.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Quem não tem tempo para participar de um debate, que pode favorecer ao próprio, vai ter tempo pra cuidar e administrar uma cidade inteira???? Acho que não!
 
Erika Bacarji de Oliveira em 26/10/2012 12:39:49
vergonha
esse bernal é uma vergonha ,vergonha ter um prefeito arregão
 
rafael cardoso em 26/10/2012 07:43:41
Interessante, em 1996 havia 320 mil pessoas sem ter onde morar, segundo Giroto, isso deve representar quase metade ou até mais da metade da população da época, é um tanto estranho metade da população de uma Cidade ser Sem-Teto.
 
João Schwerz em 26/10/2012 01:18:08
Giroto estas casas que vc diz que construiu foi verba do governo federal naõ fez mais que obrigaçaõ.
 
Maurilio NIomedes da Cunha em 26/10/2012 00:06:09
Quem não deve não teme, fugiu demais dos confrontos!!!
 
Carlos Nunes em 25/10/2012 19:05:38
Caros, como disse o presidente Lula, "Nunca na história desse pais, um ex radialista que doa cadeira de rodas dará certo", entre um radialista que tem mais de 80% de proposta irrelaventes e um engenheiro que tirou vários da favela, vamos apoiar o engenheiro; Votar no Giroto não é votar no Nelsinho ou André, Vamos apoiar o Giroto.
 
Ana Floriano em 25/10/2012 12:46:52
campo grande! veja bem analize com carinho os candidados, olha que onde a fumaça a fogo! os videos são protagonizados pelo proprio bernal, nem ele nega isso! um cara assim realmente não merece nosso voto, como eu ja disse voce pode não gostar do andre puccinelli, mais não culpe o giroto pelas arrogancias do governador. o giroto é trabalhador foi borracheiro, frentista de posto de gasolina, hoje é um engenheiro civil, é o que campo grande precisa pra ter grandes obras, como o nosso ex-governador pedrossian fez. uma coisa é ser empregado do andre e nelsinho. outra coisa é ser o prefeito mesmo aí o giroto vai ser o patrão vamos dar uma oportunidade pra um cara trabalhador e competente, veja como a cidade ja mudou esta mais bonita! veja a av duque de caxias hj e como era antes,etc giroto 15
 
gabriel soares vieira em 25/10/2012 11:00:11
Votei no Bernal no 1º turno, ia votar nele também no 2º, mas depois dele ter fugido dos debates, perdeu o meu voto. Quem não deve não teme.
 
Carlos de Souza em 25/10/2012 10:54:25
Gostei muito dos comentários de todos, mas se todos pensamos o mesmo sobre o Bernal porque será que o percentual de voto dele é grande? As pessoas mais humildes é que votam no Bernal e sabe porque? Porque eles não buscam saber o que está acontecendo e o pior de tudo: FECHAM OS OLHOS PARA A REALIDADE.
 
Hygor Garcia em 25/10/2012 10:43:00
Isso demonstra a falta de propostas e soberba do candidato Alcides Bernal. Ele já se colocou no patamar de "já ganhei". Acho falta de respeito com o povo...
 
Denise Barros em 25/10/2012 09:53:49
a resposta desta fuga dos debates será nas urnas
 
edson alencar em 25/10/2012 09:52:01
Senhor Alcides Bernal,vc é o meu candidato,mas se sexta-feira tiver debate,comparece vai! não de ouvido para as provocações,de uma explicação para os seus eleitores , mesmo que seja na tv,não se esconda,porque ninguem esta entendendo o porquê de sua ausencia,não vai ser o prefeito dessa cidade maravilhósa?e a batalha não está ganha ainda.
 
Teresa Moura em 25/10/2012 09:39:30
Se o candidato Alcides Bernal não consegue administrar sua própria agenda como vai conseguir administrar uma cidade? Ocorrer problemas com a agenda 1 vez é até aceitável, agora 3 vezes o mesmo problema? Acho que ele esta fugindo (minha opinião). Sou uma cidadã que esta preocupada com o futuro desta capital.
 
Lígia Fernandes em 25/10/2012 09:37:43
eu concordo com o candidato que precisa serem construidas muitas casas ainda mas sou contra a construçao dessas casinhas nas redondezas da cidade isso mais tarde com o crescimento da cidade vai ficar no meio do centro e vai virar um favelao,para isso nao acontecer eu sugeria a construçao de predinhos de tres a quatro andares
 
fernando abreu em 25/10/2012 09:20:38
Ate quando Bernal vai ficar correndo dos debates ele é um covarde pq ele ta achando que ja ganhou a eleicao ele vai fazer a mesma coisa se for eleito...Se esconder e como vai ficar nossa cidade abandonada né...A eleição e pra Prefeito e nao para Locutor Bernal seu lugar e na radio aonde ninguem possa te ver tem medo de dar a cara a tapa que tipo de homem e esse Bernal. Isso ai Giroto voto em vc com confiança sabendo que vai fazer um otimo trabalho.Giroto 15 para uma cidade melhor....
 
Daiane Esquian em 25/10/2012 08:34:47
Bernal não tem proposta pois quem o comanda e o PT e sua corja ou seja Bernal e o mesmo que Zeca do PT .Acorda povo ainda tem tempo de mudar. e mudar é buscar quem tem uma proposta e não clone .domingo pense antes ...
 
FABIO LIMA em 25/10/2012 08:27:23
Dois candidatos péssimos. Não sei o que é pior: um só falando ou os dois debatendo.
 
Paulo Miranda em 25/10/2012 08:21:40
Se o Bernal não comparece ao debate, é porque realmente não está preparado para expor suas idéais e planos de governo, se é que tem algum plano. Ele participou dos debates do 1º turno, porque os demais participantes faziam uma espécie de "barricada" para protegê-lo e atacar o Giroto. Cada debate que ele não comparece perde pontos para o Giroto. Com suas ausências, o Bernal está perdendo seus próprios votos. Isto é muito bom, porque cada dia que passa, temos mais certeza que nossa Cidade Morena não será administrada por um inexperiente, um despreparado. Tem razão o Lula, não devemos entrar em uma aventura, não devemos eleger um inexperiente, não devemos trocar o certo pelo duvidoso. Um bom governo tem que ter continuidade. Dia 28 votem Giroto 15, e nossa Capital continuará linda.
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/10/2012 08:16:18
Pode estar certo que o Bernal'dete vai alegar estado de saúde para não comparecer no debate da TV Morena nesta sexta, ele não tem propostas, tá levando no papo, é malandro, as que apresenta são vázias; Dele Artuzi para Campo Grande; O poovo de Campo Grande está sendo ingrato com o André e o Nelsnho, vede como era CG a 20 anos atrás, falta de reconhecimento mesmo,o homem é trabalhador.
 
Milton Romanini em 25/10/2012 07:52:44
Na minha opniao , titulo de eleitor de via ter teste para tira-lo ou um exame de consciencia pra ver se a pessoa pelo menos tem o discernimento de escolher um bom candidato,pq um candidato mal escolhido pelos menos instruido faz mal para tdos e no final das contas eh os mas carentes q sofrem com isso,resultado dessa falta de instruçao para votar eh as pesquisas eleitorais de campo grande... cade agora o protetor dos pobres e oprimidos?? cade o sr Bernal??? ta em reuniao com empresarios??? e nao pode comparecer aos debates???
 
rodrigo godoy em 25/10/2012 07:49:55
Tá com medo de encarar a população diante de tanta safadeza descoberta né Bernal? O povo vai de dar o troco dia 28; é só olhar nas pesquisas...Você só vem caindo!!! Não podemos admitir um canalha, vigarista, na administração da cidade, que o Nelsinho deu tanto duro para estruturar, crescer e ficar linda como está!!!
É isso aí campo-grandenses.....
 
Luciana Abdonor Pedroso da Silva em 25/10/2012 07:43:04
OLHA AI POVO COMO ESTÁ O TAL CARA QUE QUER SER NOSSO REPRESENTANTE!, VCS AINDA VÃO QUERER ESTE CARA PRA DEPOIS CHORAR DE ARREPENDIMENTO?
 
ELY MONTEIRO em 25/10/2012 07:28:58
Tenho a impressão que o Alcides Bernal esta fugindo do confronto, assim como um time de futebol que tem a vaga garantida e não busca o resultando, parece estar com medo de enfrentar o Girotto....isso é preocupante pois demonstra falta de capacidade diante de situações difíceis ... E quando for prefeito irá fugir dos problemas também?
 
Luciano calixto em 25/10/2012 07:27:41
Se o 11 não consegue organizar sua agenda como irá organizar nossa cidade? Outra coisa, debate é uma das ferramentas de maior importância no processo eleitoral: falta-los foi uma falta de respeito ao eleitor!
 
Kleberson dos Santos em 25/10/2012 07:16:49
Infelizmente essa não deveria ser atitude de quem vai administrar uma cidade, foi uma atitude covarde!!!!
 
daniela dias em 25/10/2012 01:02:17
Parabéns Giroto, em primeiro por ser um homem honrado e comparecer aos debates sendo claro e objetivo, em segundo por estar fazendo uma campanha limpa, mostrando suas propostas e mostrando a todos que o outro candidato é apenas uma personalidade da mídia local que almeja aparecer. Estou com você e espero que neste segundo turno o campo-grandense "abra os olhos'' pra verdade e passe a confiar no candidato mais íntegro e competente, você. Infelizmente, grande parte dos eleitores, ainda, estão alienados devido a grande aptidão para a demagogia que Bernal tem. Tenho certeza que quem assistiu ao debate não trocará o certo pelo "ENGANOSO"!
 
Tiago Ramos em 24/10/2012 23:55:27
Com certeza esse Bernal não viria mesmo participar dos debates, primeiro que ele não tem proposta e muito menos meta e segundo agora é mano a mano, tendo em vista que no primeiro turno ele aproveitou para se juntar aos outros e agora realmente a população iria descobrir que realmente ele não tem preparo nenhum para comandar a nossa cidade.
Por isso população da minha Campo Grande, analise com responsabilidade e vamos juntos GIROTO 15.
 
Marcelo Henrique Neves Cruz em 24/10/2012 23:26:06
eu queria saber se era verdade que o giroto falou referente ao apoio da enfermagem diante das 30 horas
 
alessandro silva em 24/10/2012 23:23:55
Parabéns Giroto! pela sua humildade e grandeza de caráter, compareceu em todos os debates em que foi convidado não deu mancada em nenhum deles, muito pelo contrário você é prático e objetivo. UM LEMBRETE A TODOS OS ELEITORES DE CG PENSEM BEM, VOCÊS ESTÃO QUERENDO PUNIR UM INOCENTE, O GIROTO É DE ORIGEM POBRE COMO NÓS, FOI BORRACHEIRO E ELE SE ORGULHA DISSO. GUARDEM ESTA FRASE QUE DIZ : "É PREFERÍVEL ABSOLVER UM CULPADO DO QUE CONDENAR UM INOCENTE" VAMOS FAZER JUSTIÇA GENTE, AINDA DÁ TEMPO. assino: Orlando Silva Dos Santos e Família.
 
orlando silva dos santos em 24/10/2012 22:47:56
so temos a lamentar se um ser deste for mesmo o futuro prefeito.
que no ultmo dia o povo prove sua sabedoria...
 
manoel batista dos santos em 24/10/2012 22:28:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions