A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/07/2013 22:25

Senador discute com ministro a liberação de emenda de R$ 40 milhões

Helton Verão

O senador Delcídio do Amaral foi recebido em audiência pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir a liberação de uma emenda de bancada no valor de R$ 40 milhões, destinada a construção do hospital municipal de Campo Grande.

Foi conversado com o ministro sobre o sistema de combate ao câncer que está sendo montado em Mato Grosso do Sul, a partir da implantação de uma unidade de diagnóstico e prevenção em Nova Andradina, para atender a população do Vale do Ivinhema e da Grande Dourados, e o novo hospital do Câncer em Campo Grande. Ambos já estão sendo construídos.

“O Hospital de Barretos (SP), um dos maiores centros de tratamento do câncer da América Latina, é nosso parceiro e está dando toda a orientação necessária à implantação do sistema. A verba para a construção em Nova Andradina já foi liberada. Em Campo Grande, os recursos são fruto de doação da iniciativa privada. A luta agora é para garantir os recursos de custeio, para que o sistema cumpra efetivamente seu papel”, explicou Delcídio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions