Sessão esvaziada tem clima de "sextou" e um projeto aprovado na Alems
Véspera de feriado prolongado mudou cenário na Assembleia, até com plateia reduzida

A quarta-feira (3) já está em clima de pré-feriado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A sessão durou pouco mais de 18 minutos, com votação de apenas 1 projeto e, no início, com a presença de apenas 4 deputados, todos na Mesa Diretora.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul durou apenas 15 minutos nesta quarta-feira (3), com votação de um único projeto, de autoria de Mara Caseiro, que institui a Semana Estadual das Mães Atípicas. O baixo quórum presencial cancelou os discursos previstos. Amanhã não haverá expediente por causa do Corpus Christi, e a sexta-feira (5) foi declarada ponto facultativo.
A sessão foi presidida pelo deputado recém-empossado João César Mattogrosso (PSDB) e teve mesa formada por Lia Nogueira (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Zé Teixeira (PL). Nesse início, apenas 15 estavam online. A área destinada ao público também estava esvaziada.
Com baixo quórum presencial, as falas previstas no pequeno e no grande expediente acabaram canceladas. Kemp, que estava inscrito para discurso, resolveu transferi-lo para a próxima sessão.
Durante a ordem do dia, fase de discussão e votação dos projetos, outros deputados chegaram à Alems: Lídio Lopes (Avante), Jamilson Name (PP) e Coronel David (PL).
Dos dois projetos previstos na pauta, apenas o de Mara Caseiro (PSDB), que estava online, foi apreciado em segunda votação. O texto estabelece diretrizes de incentivo à proteção e à atenção às mães atípicas e institui a Semana Estadual das Mães Atípicas. Nesse momento, 15 parlamentares estavam presentes, sendo 4 presenciais e 11 online.
O outro projeto em pauta era do deputado Pedro Pedrossian Neto (Republicanos), que não estava no momento da votação e, por regra, a proposta é retirada.
Pedrossian chegou pouco depois, quando estavam apreciando os requerimentos e moções. Como não estava presente quando foi convocado para votação, o projeto não pode ser apreciado.
A sessão foi encerrada logo depois. Amanhã, dia de Corpus Christi (4), não haverá expediente e a sexta-feira (5) foi considerada ponto facultativo, o que resultará em feriado prolongado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


