ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sinpol se reúne com André para mais uma rodada de negociação sobre reajuste

Francisco Júnior | 23/04/2013 08:54

Pela segunda vez, a diretoria do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) irão se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB) para debater o reajuste salarial da categoria. O encontro será às 18 horas, na Governadoria.

Os policiais reivindicam um aumento de 25%, seguido da implantação de promoção funcional automática somente pelo critério de antiguidade, como já acontece em alguns estados do Brasil.

De acordo com dados do sindicato, no ranking de salário da categoria, os policiais civis de Mato Grosso do Sul têm o 25º pior do País. Atualmente, o salário inicial de um policiai é de R$ 2.361,00.

Segundo o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva, Puccinelli está ciente da proposta de reajuste da categoria e espera agora, chegar a um consenso com o governo. “Esperamos que nesta audiência consigamos chegar a um acordo com o governo do estado, caso contrário, a categoria estará pronta para continuar a luta por um salário digno”, declarou.

Na primeira reunião, segundo o Sinpol, o governador recusou conceder o aumento e, em contrapartida, ofereceu reajuste de 5%, valor recusado pela categoria.

Nos siga no Google Notícias