ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Soraya Thronicke volta a comandar a Comissão de Agricultura

Senadora sul-mato-grossense havia comandado a divisão entre 2019 e 2020

Gustavo Bonotto | 08/03/2023 20:19
Soraya Thronicke (União Brasil), durante reunião nesta quarta-feira (8). (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Soraya Thronicke (União Brasil), durante reunião nesta quarta-feira (8). (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Soraya Thronicke (União Brasil) vai assumir novamente a presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. A senadora sul-mato-grossense se tornou a única representante do Estado a presidir uma das 14 comissões. O acerto foi divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (8).

Thronicke havia comandado a divisão entre 2019 e 2020. No anúncio, a senadora destacou a importância do agro para a economia brasileira, ao relembrar que o setor foi o único que registrou crescimento durante a pandemia de covid-19.

"O agronegócio brasileiro é tecnológico, é inclusivo, é vital, é importante e é sustentável. Nossas técnicas de produção tropical, como plantio direto, sistemas integrados e uso de insumos fazem do alimento brasileiro o melhor amigo do meio ambiente e o que mais combate as mudanças climáticas", pontuou a senadora à Rádio Senado.

Questionada sobre a distribuição de terras no País, a nova presidente da comissão discorreu sobre a reforma agrária e o desmatamento legal.

"A reforma agrária é uma ferramenta de inclusão social, com toda certeza. Mas também é a primeira medida necessária para que o desmatamento ilegal seja erradicado no nosso País. Distribuir terras é sinônimo de multiplicar fiscais ambientais, que certamente poderão fiscalizar e denunciar em tempo real qualquer intervenção ilegal em áreas nativas".

Com o retorno de Thronicke anunciado, um novo vice-presidente será escolhido em próximas reuniões.

Nos siga no Google Notícias