ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Torcidas começam a chegar ao TRE para acompanhar apuração de votos

Nyelder Rodrigues, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Paula Maciulevicius | 02/10/2016 17:37
Apuração é acompanhada sem algazarra e por maioria de pessoas sem uniformes de partidos ou candidatos (Foto: Alcides Neto)
Apuração é acompanhada sem algazarra e por maioria de pessoas sem uniformes de partidos ou candidatos (Foto: Alcides Neto)
Cerca de 200 pessoas já acompanham a apuração em frente a sede do TRE (Foto: Alcides Neto)
Cerca de 200 pessoas já acompanham a apuração em frente a sede do TRE (Foto: Alcides Neto)

Centenas de pessoas já começam a se aglomerar em frente à sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes para acompanhar a apuração dos votos das eleições em Campo Grande. Por enquanto, o clima é tranquilo e sem grande agitação.

Aproximadamente 200 pessoas estão no local, e não há gritos de guerra nem algazarra. A maioria está com trajes comuns, sem uniformes e bandeiras de partidos ou candidatos específicos. Há alguns minutos, o primeiro grupo, com cerca de 20 pessoas, chegou para apoiar candidatos a vereador da Capital.

Um telão foi instalado no local da apuração, que é acompanhada por 12 policiais de cavalaria e uma viatura do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) - que também deixou 50 militares de prontidão na base para atuar caso seja necessário em qualquer parte da cidade.

Nas intermediações do Parque dos Poderes, apenas a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente ao TRE e ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está interditada. A apuração também é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum candidato a vereador ou a prefeito está no local, entretanto, Marquinhos Trad (PSD) promete ir à sede do TRE para conceder entrevista coletiva ao término da apuração.

Já no comitê da candidata a prefeita Rose Modesto (PSDB), a movimentação também é tímida, mas a expectativa é de que o público compareça em peso, segundo os chefes do comitê. Um telão também foi montado no local e quem está presente acompanha as parciais de vereador e prefeito.

A assessoria de Rose não informou onde a candidata está acompanhando a apuração. A ida dela ao comitê deve ocorrer por volta da 19h, junto do candidato a vice, Cláudio Mendonça (PR), para a entrevista coletiva.

Nos siga no Google Notícias