ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE aprova criação de partido de Marina Silva em MS

Vinícius Squinelo | 03/09/2013 21:26

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul aprovou, no fim da tarde desta terça-feira (3) a criação do partido Rede Sustentabilidade no Estado. A sigla, porém, ainda precisa de registro nacional junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A aprovação do partido foi uma decisão unânime do Pleno do Tribunal, que recebeu parecer favorável à criação da sigla da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal).

O acórdão com a decisão deve ser publicado na quinta-feira (5).

Registro - A ex-senadora Marina Silva apresentou no fim do mês passado, ao Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de criação do Partido Rede Sustentabilidade.

Para o registro, são necessárias 492 mil assinaturas de eleitores, validadas por cartórios eleitorais. Até agora, foram apresentadas pouco mais de 300 mil assinaturas.

A nova legenda tem até o dia 5 de outubro pra tentar garantir a participação nas eleições do ano que vem, e pede que o TSE obrigue cartórios e tribunais regionais eleitorais a acelerar etapas e publicar em edital, sem conferência direta, outras 220 mil assinaturas.

Nos siga no Google Notícias