ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

TRE cassa candidatura de Geraldo Marques a prefeito de Bonito

Gabriel Neris | 04/09/2012 19:29

Tribunal entendeu que o desvio de recursos caracterizou improbidade administrativa enquadrado ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa

Ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa (Foto: Divulgação)
Ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou na tarde desta terça-feira (4) a candidatura de Geraldo Alves Marques (PDT) para prefeito de Bonito.

O tribunal entendeu que Geraldo está impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito. O motivo, de acordo com a denúncia feita ao TRE-MS, é a aplicação dos recursos para a saúde em “despesas estranhas” ao setor, com prejuízos à população.

O relatório-voto da Procuradora Regional Eleitoral, Danilce Vanessa Camy, ressalta que “os desvios da saúde praticados na gestão de Geraldo não poderiam sequer voltar aos cofres públicos, pois não se sabe nos autos qual a destinação dada aos recursos”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Ainda cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, contra a decisão.

Nos siga no Google Notícias