A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/09/2012 19:29

TRE cassa candidatura de Geraldo Marques a prefeito de Bonito

Gabriel Neris

Tribunal entendeu que o desvio de recursos caracterizou improbidade administrativa enquadrado ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa

Ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa (Foto: Divulgação)Ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou na tarde desta terça-feira (4) a candidatura de Geraldo Alves Marques (PDT) para prefeito de Bonito.

O tribunal entendeu que Geraldo está impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito. O motivo, de acordo com a denúncia feita ao TRE-MS, é a aplicação dos recursos para a saúde em “despesas estranhas” ao setor, com prejuízos à população.

O relatório-voto da Procuradora Regional Eleitoral, Danilce Vanessa Camy, ressalta que “os desvios da saúde praticados na gestão de Geraldo não poderiam sequer voltar aos cofres públicos, pois não se sabe nos autos qual a destinação dada aos recursos”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Ainda cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, contra a decisão.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


A cidade de Bonito não vive somente de saude mas, educação,turismo, e alem dessa temos outras coisas a serem trabalhadas tambem. Pois a nossa querida cidade nao pode andar para traz como carangueijo.Temos que sermos cidadoes honesto.Ja que esta valendo a FICHA LIMPA FAÇA CUMPRIR A LEI DA FICHA LIMPA SERIA DESONESTO falar tanto na ficha limpa e nada fazer porque? Vamos ser pessoas honesta neste mundo?Sei que um dos candidatos terá que entrar, mas que seja uma pessoa com responsábilidade tambem.
 
islene mirandola em 04/12/2012 11:56:18
pois é mt facil dizer q geraldo marques é ladrao ,entao bando de espertos ,vcs nunca pararam pra pensar q a prefeitura sempre teve recursos para melhorar a cidade e ajudar a populaçao ai vem um bando de gente desinformada dizendo que ele nao sera um bom admistrador entao porq sera q ele foi eleito ,mesmo tendo uma campanha sem mts recursos ,entao fique sabendo gente mal informada q o seu candidato leleco perdeu a eleiçao isso é porq ele é ficha limpa a unica diferença de leleco para geraldo é uma so ;;;geraldo se resume numa força so ,a força dele é do povo,por isso foi eleito,,e leleco pensou q seria facil derrotar geraldo mas ele viu q as coisas n sao assim ,,para destruir um politico primeiro vc tem q destruir seu nome e isso leleco nunca vai conseguir,,ok bando de mal informados é 12
 
Rogerio Fraga em 28/11/2012 09:45:38
se o geraldo não pode assumi porque desviou verba ,então oque ta fazendo o zé arthur e linco na prefeitura mas que eles desviaram será muito dificil.E esses puxa saco do leleco tão doidim pra consegui lugar na prefeitura porque não tem capacidade de trabalhar sem a teta da prefeitura,vão se proficionalizar em algum ramo
 
Tiago ferreira souza em 20/11/2012 21:44:27
achei uma falta de respeito com a populacao bonitense a eleiçao do prefeito de bonito
hoje nos nao temos prefeito
 
marcos augusto Dos Santos em 08/10/2012 23:03:20
o gereldo e uma verginha pra Bonito...e pior e quem vota nele....o pior cego e aquele que não quer ver...o cara desvoiu dinheiro da nossa saude precisa falar mais alguma coisa!!!
 
geiliane duarte em 28/09/2012 07:21:06
gostei do comentario do colega Olices T. todo mundo conhece a pessoa do Geraldo M. em questão de camaradagem o "nego véio" não deixa a desejar, no entando não é só disso que precisamos pra BTO continuar evoluindo.
Concordo também com outros comentários ao qual relata que foi a pior administração q ja tivemos, dava vergonha mesmo!! NOSSA CIDADE HJ FAZ JUZ AO NOME! E ESPERO Q CONTINUE PRA FRNTE!!!
 
rosilda sanches em 14/09/2012 10:46:05
Isso tudo é medo de perder................ com GERALDO ou sem GERALDO é 12 mesmo
 
Dyego Araujo em 06/09/2012 09:45:56
Graças a Deus, esse cara foi o pior prefeito de todos os tempos de Bonito, tanto que nem conseguiu reeleição.Ta ai, a a ficha limpa vai fazer justiça !! GERALDO MARQUES NUNCA MAIS !!
 
Adão Damasceno em 05/09/2012 12:11:54
Eu pergunto,porque aceitaro o Geraldo a registrar a candidatura. Se ele é tão desonesto assim como estão dizendo?
Quando foi Prefeito pelo menos pessoas que ia para Campo grande encaminhado pra médico,era bem atendido comia e dormia bem ,vai ficar hoje na pensão pra vc ver.
E os alunos de fazenda que tinha que andar longe para pegar ônibus,porque não pudia. Geraldo resolvia ,entrava nas fazenda
 
Maria de Fatima Gomes em 05/09/2012 11:56:49
meus queridos, vcs não estão vendo que a cada dia que passa GERALDO MARQUES está ficando mais forte ainda, tudo isso que a oposição está tentando fazer só esta unindo mais o POVO, ACORDA MINHA GENTE PRA REALIDADE,não tem para ninguém se não for ele vai ser outro dos nossos...hehehheheheh
 
katislaine garay em 05/09/2012 11:19:40
com certeza nao é o candidato do governador andre.....
 
roberto perez em 05/09/2012 11:05:37
Querem a todo custo entregar de mão beijada, sem disputa, como é a forma de democracia deles, no tapetão, uma cidade como Bonito, a gente que sempre a tratou como se fosse um curral. Que prevaleça a voz do povo....
 
joao noberto gomes em 05/09/2012 10:32:00
Mas na saúde ela era bom msm ,e não é igual hj q nem anestesista tem em Bonito, e o Leleco abandonou a secretaria de saude qnd estava lá, não coseguia nem administrar a saude, acha q vai administrar a prefeitura?Coitado de todos nós se ele se elege
 
juliana raquel em 05/09/2012 10:24:36
Uma pessoa fichada na justiça é bandido certo?
 
Fabiano Silva em 05/09/2012 08:53:13
Eu tenho dó do povo pela ingenuidade, vendo a desonestidade do canditado, ainda vota no fulano. Os caras são tão "cara-de-pau", que vem na imprensa com um sorriso de vitória, dizer que vai recorrer da decisão, ao invés de esconder a cara com vergonha. Na linguaghem popular, desvio de dinheiro, significa roubo! E quem é ladrão não pode estar no poder governante, ou pode?
 
Olices Trelha em 05/09/2012 08:44:43
Só ele? È muito pouco, eu acho que esse pessoal do TRE deveria tirar o tampão dos olhos e trabalhar um pouco mais.
 
Walter Barros em 05/09/2012 08:41:07
nenhuma pessoa, por mais leiga em direito que seja, pode acreditar que uma instância superior vai contrariar uma sentença dessas.
Então, conclui-se que: Temos à partir de agora de esclarecer as pessoas, para que não se iludam quanto à quem estarão tentando eleger de fato. Eu tenho vergonha de dizer que moro em Bonito. Mas eu acredito na justiça e que os indecisos saberão bem em quem votar.
 
Andressa Sousa em 05/09/2012 08:17:28
uai, ele não era o melhor para a saude de Bonito, diz os eleitores dele?
 
CICERO FREITAS BATISTA em 05/09/2012 07:55:23
É um absurdo, estão tirando ele porque a oposição não tinha meios de ganhar de forma legal, estão tentando calar a voz do povo em Bonito, me sinto envergonhada.
Se iam fazer isso com a população para nos dar esperança de que tudo ia ficar melhor e agora puxam nosso tapete. O povo ainda vai ficar ao lado dele, tenho certeza.
 
Daiane Vargas em 05/09/2012 07:27:44
Eu fui vereador junto com o Geraldo, conheço bem ele. É aquele tipo camaradão, buenacho, em fim boa pessoa. Mas quando se tornou prefeito em Bonito, a cidade retrocedeu a quase ponto de calaminade. O Instituto de Previdência dos funcionários, praticamente faliu. Deixou de pagar contas de todo tamanho, até as linhas telefônicas sobraram só duas. Agora o cara quer ser prefeito mais uma vez, pra quê?
 
Olices Trelha em 04/09/2012 07:52:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions