A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

21/10/2013 21:50

TRE concede liminar e mantém prefeito de Bonito no cargo

Vinícius Squinelo

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) concedeu liminar e manteve Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, e o vice Josmail Rodrigues, na Prefeitura de Bonito. Decisão da 30ª Zona Eleitoral cassou os dois, porém eles vão responder ao processo na administração do município, distante 257 km de Campo Grande.

“Entramos com cautelar, e foi concedida a liminar hoje, e ele (Leonel) continua no cargo”, afirmou o advogado Ary Raghiant Neto, que defende o prefeito.

O caso tem como relator o desembargador Josué de Oliveira, e a expectativa é que seja julgado até o fim deste ano.

Cassado – A juíza Adriana Lampert, 30ª Zona Eleitoral, cassou o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, e o vice Josmail Rodrigues, em dois processos distintos, embora referentes à mesma eleição suplementar ocorrida em 3 de março deste ano. As acusações, em ações manejadas pelo Ministério Público e pela coligação adversária, vão de abuso de poder econômico a compra de votos. Leleco foi multado em R$ 70 mil.

O Ministério Público Eleitoral propôs ação de investigação judicial eleitoral contra Leonel Lemos de Souza Brito, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, Josmail Rodrigues e Clayton Biagi de Oliveira. Afirmou que, durante ato de campanha em frente ao Mercado Vencedor, os requeridos promoveram a venda de cerveja por valor muito inferior ao de mercado com a finalidade de amealhar votos. Sustenta que a bebida foi comercializada pelo requerido Cleyton, proprietário do Mercado Vencedor, ao preço de R$ 1,00 (um real) a lata de 269 ml com o intuito de atrair eleitores para o ato de campanha realizado em frente ao aludido estabelecimento comercial.




Ele é o nosso prefeito, chora cabeças... inchadas....
Sem base para para cassação do nosso prefeito LELECO E JOSMAIL.
 
cicero freitas batista em 22/10/2013 08:58:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions