A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/10/2012 11:09

TRE inicia distribuição de urnas eletrônicas para eleição

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Servidores do TRE trabalham na distribuição das urnas em Campo Grande nesta manhã. (Foto: Paula Vitorino)Servidores do TRE trabalham na distribuição das urnas em Campo Grande nesta manhã. (Foto: Paula Vitorino)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) iniciou nesta quarta-feira a distribuição de urnas eletrônicas para as eleições municipais em Mato Grosso do Sul.

Os dispositivos serão entregues entre hoje e amanhã (4), no entanto, a distribuição pode ficar para até domingo de manhã em casos excepcionais, como difícil acesso.

Em Campo Grande, são 1.491 urnas. A distribuição segue por Zona Eleitoral em todo Estado.

Na Capital, a 8ª e 36ª zonas eleitorais distribuem os aparelhos no Fórum Eleitoral, enquanto a 53ª e 35ª no depósito do TRE, que fica na avenida Julho de Castilhos.

A 44ª e 54ª zonas eleitorais fazem a distribuição na Paróquia Cristo Luz dos Povos, que fica na avenida Bandeirantes.

Os servidores do Tribunal fazem o teste nos dispositivos para conferir horário, data e se a seção está correta, além de conferir a carga da bateria. A aferição dos dados ocorre por conta que a programação foi feita há dois meses.

Na logística para o dia da votação, pelo menos 80 mesários ficam “sobreaviso” como substitutos a uma possível ausência do presidente da seção eleitoral.

Em Mato Grosso do Sul, são 5.382 urnas, além de 1,5 mil reservas.

MS terá mais de 73 mil eleitores usando a biometria no domingo
Mais de 73 mil eleitores do Mato Grosso do Sul vão ser identificados através das digitais nas eleições municipais deste ano, estima o TRE-MS (Tribuna...
TRE alerta para mudanças em locais de votação
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está alertando os eleitores sobre alterações de locais de votação. No próximo domingo (7...
Lei Seca terá 16 horas de duração no domingo em Mato Grosso do Sul
No domingo, dia da votação do primeiro turno, é proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares em Mato Grosso do Sul. A de...
Resultado das eleições deve ser divulgado até 20 horas de domingo
O resultado das eleições municipais deste ano em todos os municípios de Mato Grosso do Sul deve ser divulgado até as 20 horas de domingo, segundo est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions