A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

20/04/2014 14:16

TRE-MS realiza cadastro de títulos eleitorais de estudantes na UEMS

Leonardo Rocha

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) irá realizar na próxima terça-feira, dia 23 de abril, o cadastro de transferência de títulos eleitorais na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) a estudantes do município de Dourados. Eles estarão disponíveis das 8h até às 20 horas.

Esta ação do Tribunal Regional Eleitoral é promovida pela Associação Comercial de Dourados, UEMS, além de outras entidades privadas e públicas que tem como objetivo estimular o voto dos acadêmicos da cidade.

A iniciativa quer atender a alunos de outras cidades que vivem em Dourados há mais de quatro e cinco anos de graduação. De acordo com Antônio Nogueira, presidente da Associação Comercial, não há nada melhor para estes estudantes do que participar da vida política do município, assim como exigir melhorias nos serviços públicos.

O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, destacou que esta ação terá início em Dourados, e irá se estender as demais unidades universitárias da instituição. “A formação completa do estudante, passa pela atuação política na região em que vive”.

De acordo com o TRE-MS, o município de Dourados tem 148 mil eleitores, sendo que o prazo para transferência de domicílio é de 150 dias antes do pleito eleitoral, o que em 2014 termina no dia 7 de maio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions