A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/02/2014 18:35

TRE/MS cassa o mandato do prefeito de Douradina por compra de votos

Leonardo Rocha
Prefeito Darci Freire tem seu mandato cassado pelo TRE/MS por compra de votos (Foto: Assessoria )Prefeito Darci Freire tem seu mandato cassado pelo TRE/MS por compra de votos (Foto: Assessoria )

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cassou hoje (11) por três votos a dois o mandato do prefeito Darci Freire (PDT) por captação ilícita de votos, através de aquisição de gasolina durante a campanha eleitoral em 2012.

A denúncia tem como base inquérito da policia federal. Entre as acusações está o uso sobre a até 800 litros de gasolina por semana para captação de votos no município.

Os votos contra o prefeito foram do relator, do juiz Luis Cláudio Bonassini, que teve o apoio dos juízes Dalton Igor Kita Conrado e Atapuã da Costa Feliz. Contra a cassação, ficaram os juízes Nélio Stábile e João Maria Lós.

Oton Nasser, advogado da chapa “Renovação e Desenvolvimento”, do candidato Aldair Juvenal Barroquiel (PMDB), que perdeu as eleições para o atual prefeito, afirmou que a justiça já determinou a posse do presidente da Câmara Municipal de Douradina, assim como a realização de novas eleições.

Darci Freire, da chapa “Douradina não pode parar” pode recorrer da decisão na esfera superior, no TSE (Tribunal Superior Estadual). Procurado pela reportagem do Campo Grande News, o prefeito não atendeu as ligações.



Concordo e apoio tudo o que o João Alves de Souza disse aí acima!!!!! Como eleitores temos que saber escolher quem eleger para exercer cargo publico!!!!
 
Jose Vicente Avalhas Marques em 12/02/2014 11:38:20
Os maus candidatos à política tem que entenderem que já está mudando algumas coisinhas na política. Neste ano de 2014, você que quer se candidatar a um cargo político, preste atenção no vem acontecendo com outros políticos, para depois você não chorar o leite derramado. Você eleitor, não deixe se corromper trocando seu voto por algumas besteiras, como: telhas, tijolos, sacolão , tirar algum documento, e outros interesses insignificantes, diante da grandeza e do valor que tem o seu voto. Não negocie sua dignidade com nenhum corrupto com interesse em cargo político. Porque? Porque esse candidato corrupto se eleito for, ele vai continuar o ciclo se corrompendo cada vez mais, roubando o nosso dinheiro, e aí, se ele teve por trás um corruptor (eleitor) o eleitor não poderá reclamar de nada. Ok?
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 12/02/2014 00:06:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions