A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/11/2015 16:20

Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016

Michel Faustino
Segundo o ministro, rograma interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo o ministro, rograma interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet. (Foto: Marcos Ermínio)

Durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Campo Grande, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que três municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados com o projeto “Cidade Digital” em 2016. O programa interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet.

De acordo com o ministro, o projeto é ligado ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem como objetivo modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Em todo o país, 262 municípios foram selecionados para participar do programa.

Em Mato Grosso do Sul, foram contemplados os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, conforme a relação do Ministério das Comunicações.

O ministro destacou que a universalização da banda larga é uma das metas de sua gestão. "O objetivo é levar a internet de alta velocidade a 70% dos municípios e 95% da população até 2018", garantiu o ministro.

Visita - O ministro das Comunicações, André Figueiredo, chegou a Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira (19), para se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afim de discutir temas relacionados com a radiodifusão, incluindo a implantação da TV Digital, migração e outorgas para as rádios e a universalização da internet. Representantes da Aerms (Associação das Emissoras de Radiodifusão de MS), das televisões locais e das rádios comunitárias também participarão dos encontro.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions