A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

17/11/2016 10:46

Tucanos definem candidato e buscam consenso por chapa única na Câmara

Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo
João Rocha (à esquerda) e Livio Viana (em pé), durante sessão no dia 10 de novembro na Câmara da Capital (Foto: Divulgação / CMCG)João Rocha (à esquerda) e Livio Viana (em pé), durante sessão no dia 10 de novembro na Câmara da Capital (Foto: Divulgação / CMCG)

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para a formação de uma chapa de consenso em torno da reeleição do vereador João Rocha (PSDB), para continuar na presidência da casa nos próximos dois anos.

Foi o que disse nesta manhã o vereador Lívio Viana, também do PSDB, que chegou a se apresentar como opção, ao comentar que uma reunião interna do partido, ontem, sacramentou o nome de João Rocha como candidato tucano.

“Agora vamos trabalhar para que haja consenso em torno de uma chapa única. É importante o João Rocha continuar na presidência, até por ser um vereador experiente já de vários mandatos em um momento de grande renovação na Casa”, comentou. Sobre a decisão de retirar seu nome como opção do partido em uma eventual disputa, Lívio foi lacônico. “Chegamos a um consenso”.

O vereador Chiquinho Telles, do PSD, partido do prefeito eleito, Marquinhos Trad, também defendeu o consenso por chapa única. Segundo ele, esse é o caminho mais viável para mostrar a unidade da Casa. “Tudo caminha para isso”, comentou.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande está marcada para o dia 01 de janeiro de 2017. O PSDB detém a maior bancada. Tem 7 vereadores, mais 8 eleitos pela Coligação do partido nas últimas eleições. Portanto, são 15 vereadores de um total de 29 na Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions