ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

União de Vereadores pode ter Hotel de Trânsito para parlamentares na Capital

Jéssica Benitez | 22/05/2013 18:39

O presidente da UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul), vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD), defendeu hoje a possibilidade do governado do Estado construir um Hotel de Trânsito em Campo Grande para que vereadores possam se acomodar quando vierem à Capital a trabalho.

Segundo ele, o governador André Puccinelli já havia se comprometido com a antiga direção da união e reafirmou o compromisso no dia 29 de abril, durante posse da nova presidência. Na ocasião André ratificou que construirá o hotel até o final de seu mandato, ou seja, até dezembro de 2014. Questionado sobre o assunto, o presidente foi categórico. “A gente sabe que quando ele promete, ele cumpre”, disse Jeovani.

Ele adiantou, ainda, que o projeto do hotel não está pronto, mas garantiu ter uma equipe de engenheiros elaborando levantamento de todos os detalhes, inclusive, de quanto dinheiro será necessário para executar a obra. Após todo planejamento ser efetuado uma reunião entre a direção da união e o governador deve ser agendada.

Estima-se que o imóvel terá 60 leitos para acomodar vereadores, assessores e, eventualmente, as famílias dos parlamentares. “Pensamos nesta quantidade de leitos porque não acredito que mais de 30 vereadores estarão ao mesmo tempo diariamente em Campo Grande. Em caso de eventos estaduais podemos recorrer à rede hoteleira. Vamos firmar convênios com hotéis, mas este projeto eu só apresentarei no mês que vem”, afirmou.

Jeovani acredita que a construção ficará como os hotéis do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), bem como o da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul). Ao todo o interior do Estado tem 833 vereadores.

Nos siga no Google Notícias