ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Política

Veja governadores eleitos e reeleitos em todo o Brasil

O PT (Partido dos Trabalhadores) e o União Brasil são os partidos com mais vencedores

Caroline Maldonado | 30/10/2022 18:38
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eleitos com os maiores percentuais no segundo turno: Jorginho Mello (PL) com 70,6% em Santa Catarina, Raquel Lyra (PSDB) com 58,7% em Pernambuco e Eduardo Leite (PSDB) com 57,1% no Rio Grande do Sul. (Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado e Divulgação dos Candidatos)
Eleitos com os maiores percentuais no segundo turno: Jorginho Mello (PL) com 70,6% em Santa Catarina, Raquel Lyra (PSDB) com 58,7% em Pernambuco e Eduardo Leite (PSDB) com 57,1% no Rio Grande do Sul. (Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado e Divulgação dos Candidatos)

Reeleitos e novos governadores vão administrar os 26 Estados brasileiros e Distrito Federal a partir de 2023. Após a vitória de 15 candidatos no primeiro turno, 12 foram eleitos neste domingo (30), no segundo turno.

Presidente, vice-presidente, governadores e vice-governadores eleitos tomarão posse em 1º de janeiro de 2023, um domingo.

O PT (Partido dos Trabalhadores) e o União Brasil, partido da fusão do DEM (Democratas) com o PSL (Partido Social Liberal), são os que mais conseguiram eleger e reeleger governadores, com 4 candidatos vencedores cada partido.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro) elegeram 3 governadores cada.

Fizeram dois governadores cada o PSD (Partido Social Democrático), PL (Partido Liberal), PP (Progressistas) e o Republicanos. Os partidos Solidariedade e Novo fizeram um governador cada.

Veja quem são os governadores a partir de 2023:

Arte: Lennon Almeida
Arte: Lennon Almeida
Arte: Lennon Almeida
Arte: Lennon Almeida

Segundo turno - Em Santa Catarina, venceu Jorginho Mello (PL) com o maior percentual entre os eleitos no segundo turno, 70,6%. Em Pernambuco venceu Raquel Lyra (PSDB) com o segundo maior percentual, 58,7%. No Rio Grande do Sul, está reeleito Eduardo Leite (PSDB), terceiro entre os maiores percentuais, 57,1%.

Em Mato Grosso do Sul venceu Eduardo Riedel (PSDB). Em São Paulo ganhou Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em Alagoas venceu Paulo Dantas (MDB). No Amazonas, está reeleito Wilson Lima (União Brasil).

Na Bahia venceu Jerônimo Rodrigues (PT). No Espírito Santo foi reeleito Renato Casagrande (PSB). Na Paraíba foi reeleito João Azevêdo (PSB).

Em Rondônia foi eleito Marcos José Rocha dos Santos. Em Sergipe o governador eleito é Fábio Mitidieri (PSD).

Primeiro turno - O PT conseguiu eleger Elmano de Freitas no Ceará, Rafael Fonteles no Piauí e reeleger Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte. Pelo MDB foram reeleitos Ibaneis Rocha Barros Júnior no Distrito Federal e Helder Barbalho no Pará. O PP conseguiu reeleger Gladson Cameli no Acre e Antônio Denarium em Roraima. Pelo União Brasil, serão governadores em 2023, os reeleitos Ronaldo Caiado em Goiás e Mauro Mendes no Mato Grosso.

No Paraná, foi reeleito Carlos Roberto Massa Júnior pelo PSD e no Maranhão foi reeleito Carlos Brandão pelo PSB. O Solidariedade conseguiu eleger Clécio Luís Vilhena Vieira no Amapá. Em Minas Gerais, foi reeleito Romeu Zema pelo partido Novo. No Rio de Janeiro, foi reeleito Cláudio Castro pelo PL. No Tocantins, conseguiu a reeleição Wanderlei Barbosa pelo Republicanos.

Nos siga no Google Notícias