ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereadora campeã de votos vence disputa na Câmara e vira prefeita interina

Daltro Fiúza aguarda julgamento de recurso no TSE e não pôde assumir mandato hoje

Por Aline dos Santos | 01/01/2021 16:13
Vanda Camilo venceu disputa pela presidência da Câmara e assumiu prefeitura.  Vereador Sandro Luiz fica no comando do Poder Legislativo. (Foto: Rafael Brites/Região News)
Vanda Camilo venceu disputa pela presidência da Câmara e assumiu prefeitura.  Vereador Sandro Luiz fica no comando do Poder Legislativo. (Foto: Rafael Brites/Região News)

Vereadora mais votada nas urnas, Vanda Cristina Camilo (PP) venceu hoje a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, como o resultado da disputa para a prefeitura está sub judice, se tornou a primeira mulher a assumir a prefeitura de Sidrolândia.

No município de 59.245 habitantes, o mais votado para prefeito na eleição de 15 de novembro foi  Daltro Fiúza (MDB), mas ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e aguarda julgamento de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Justiça Eleitoral pode autorizar a posse do candidato ou convocar novas eleições.

Enquanto o desfecho não vem, o município será administrado pela prefeita interina. De acordo com o Região News, Vanda afirmou que vai fazer uma gestão transparente e que amanhã vai montar a equipe de secretários.

Com o posto de prefeito vago, a eleição para a mesa diretora deixou Sidrolândia em polvorosa, numa espécie de segundo turno. Vanda venceu a eleição para presidente da Câmara por diferença de um voto. O placar foi de 8 a 7. O vice-presidente eleito na chapa é o vereador Sandro Luiz Gonzalez (PSD). Com a ida de Vanda para o Poder Executivo, ele assumiu o comando da Casa de Leis.

A candidatura rival para presidente da Câmara foi da vereadora Joscinei Claro (PP), irmã do deputado estadual Gerson Claro.  A votação resultou até em prisão. O irmão do vereador  Izaqueu de Souza Diniz (conhecido como Gabriel Auto Car) chegou a ser preso com revólver calibre 38, mas foi solto após pagar fiança. O vereador sofreu tentativa de atentado na noite de segunda-feira.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário