ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadora campeã de votos vence disputa na Câmara e vira prefeita interina

Daltro Fiúza aguarda julgamento de recurso no TSE e não pôde assumir mandato hoje

Aline dos Santos | 01/01/2021 16:13
Vanda Camilo venceu disputa pela presidência da Câmara e assumiu prefeitura.  Vereador Sandro Luiz fica no comando do Poder Legislativo. (Foto: Rafael Brites/Região News)
Vanda Camilo venceu disputa pela presidência da Câmara e assumiu prefeitura.  Vereador Sandro Luiz fica no comando do Poder Legislativo. (Foto: Rafael Brites/Região News)

Vereadora mais votada nas urnas, Vanda Cristina Camilo (PP) venceu hoje a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, como o resultado da disputa para a prefeitura está sub judice, se tornou a primeira mulher a assumir a prefeitura de Sidrolândia.

No município de 59.245 habitantes, o mais votado para prefeito na eleição de 15 de novembro foi  Daltro Fiúza (MDB), mas ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e aguarda julgamento de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Justiça Eleitoral pode autorizar a posse do candidato ou convocar novas eleições.

Enquanto o desfecho não vem, o município será administrado pela prefeita interina. De acordo com o Região News, Vanda afirmou que vai fazer uma gestão transparente e que amanhã vai montar a equipe de secretários.

Com o posto de prefeito vago, a eleição para a mesa diretora deixou Sidrolândia em polvorosa, numa espécie de segundo turno. Vanda venceu a eleição para presidente da Câmara por diferença de um voto. O placar foi de 8 a 7. O vice-presidente eleito na chapa é o vereador Sandro Luiz Gonzalez (PSD). Com a ida de Vanda para o Poder Executivo, ele assumiu o comando da Casa de Leis.

A candidatura rival para presidente da Câmara foi da vereadora Joscinei Claro (PP), irmã do deputado estadual Gerson Claro.  A votação resultou até em prisão. O irmão do vereador  Izaqueu de Souza Diniz (conhecido como Gabriel Auto Car) chegou a ser preso com revólver calibre 38, mas foi solto após pagar fiança. O vereador sofreu tentativa de atentado na noite de segunda-feira.


Nos siga no Google Notícias