ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadores analisam 30 projetos do Executivo e saem de férias na 6ª

Fabiano Arruda | 19/12/2012 14:58
Presidente da Casa, Paulo Siufi (no centro), comentou que outros 40 projetos de autoria dos vereadores serão analisados. (Foto: Luciano Muta)
Presidente da Casa, Paulo Siufi (no centro), comentou que outros 40 projetos de autoria dos vereadores serão analisados. (Foto: Luciano Muta)

Pelo menos 30 projetos de autoria do Executivo Municipal demandarão análise dos vereadores de Campo Grande nesta semana. As matérias foram levadas pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que se reuniu com os parlamentares nesta manhã.

A informação é do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB). Na sexta-feira, o Legislativo analisa os projetos da Prefeitura, além de pelo menos outros 40 de autoria dos vereadores, em sessão extraordinária, a última do ano. Depois, eles entram em recesso. Antes, a Casa vota, amanhã (20), em segunda discussão, o orçamento do município para 2013, que prevê receita de R$ 2,7 bilhões. 

A maioria dos projetos é para regularização de escolas municipais, que serão doadas ao Governo do Estado. O mecanismo facilita a captação de recursos federais, explicou o vereador João Rocha (PSDB) nesta quarta-feira.

Outro projeto é em relação a transferência do terreno do aeroporto Santa Maria também para a administração estadual. O projeto é atrair recursos para torná-lo, até 2014, auxiliar do Aeroporto Internacional.

Há a previsão de investimentos em iluminação, construção de hangar e pista de pouso para ter capacidade de receber pouso de jatos.

Tanto em relação às escolas quanto ao aeroporto, os projetos são de desafetação de área, nome técnico para a transferência de terrenos que pertencem ao poder público.

Nos siga no Google Notícias