ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores apresentam 286 emendas ao Orçamento municipal de 2018

Indicações serão analisadas e filtradas pelo relator da peça, vereador Eduardo Romero (Rede)

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 09/11/2017 12:35
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Os vereadores de Campo Grande apresentaram 286 emendas à LOA (Lei Orçamentária Anual), projeto da prefeitura da Capital, que prevê receita de R$ 3,7 bilhões em 2018.

O número foi anunciado nesta quinta-feira (9) pelo relator da peça orçamentária, vereador Eduardo Romero (Rede). O prazo para envio terminou em 7 de outubro.

Conforme o parlamentar, a partir de agora, será feita a análise e filtragem de tais emendas, já que nem todas serão de fato anexadas à LOA. Anteriormente, o parlamentar explicou que pode haver casos de indicações semelhantes, que são unificadas. Ou, ainda, sugestões inviáveis de serem executadas pela prefeitura.

Foram apresentadas 117 emendas relacionadas à urbanismo; 63 transporte; 35 para educação; 28 desporto e lazer; 21 na saúde; cinco para cultura; três na administração, assistência social, agricultura e direitos humanos, cada. Ciência e tecnologia; habitação e setor Judiciário receberam uma sugestão cada um.

Entre os pontos destacados na LOA, a prefeitura pede para elevar para 15% a margem para mexer no Orçamento sem a autorização da Câmara. Hoje, o município tem limite de 5%.

A receita prevista para ano que vem representa 3,1% de crescimento em relação ao orçamento atual, que é de R$ 3,5 bilhões. Para o ano que vem, a prefeitura reduziu os investimentos próprios em 12 áreas.

Nos siga no Google Notícias