ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadores decidem Mesa Diretora só depois do Natal

A definição dos integrantes da Mesa Diretora sai até o dia 28, segundo o “Grupo dos 18”

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 20/12/2012 11:45

A escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e dos componentes da Mesa Diretora só terá definição após o Natal, possivelmente com o anúncio dos nomes entre os dias 26 e 28. É o que ficou definido nesta quinta-feira pelos integrantes do grupo dos 18, que participaram da penúltima sessão da Câmara e que estão articulando a definição do comando do Legislativo Municipal.

Por causa do esforço direcionado nas últimas sessões para a votação de projetos, as articulações deram uma esfriada nos últimos dias, como admitiu a vereadora Grazziele Machado (PR), uma das integrantes do grupo. “Os vereadores estiveram voltados para votações importantes, mas a partir de agora as conversas se intensificam e até a semana que vem sai a definição”, disse a vereadora.

A vereadora Thaís Helena (PT) observou que os nomes não deveriam sair apenas do grupo dos 18, mas que deveria haver um consenso, envolvendo os 29 vereadores que compõem a nova legislatura. Nesta semana, o vereador Jamal Salém (PR), que não faz parte do grupo, fez exatamente essa cobrança. Para ele, o grupo dos 18 vai passar a ser dos 29, porque a única intenção é tornar a Casa independente. “O presidente tem que ser de todos e não só de um grupo, senão, a Câmara não sobrevive”, declarou Salém, que desde o início das conversas colocou seu nome como pré-candidato à Mesa Diretora.

Segundo o vereador Airton Saraiva (DEM), quatro nomes estão no páreo para disputar a indicação de presidente da Câmara, e cabe a cada um deles se mobilizar para buscar o apoio necessário. “Até amanhã acontecem as votações, e no dia 26 vamos nos reunir. Acredito que no dia 26 ou 27 saia o nome para presidente e para a composição da Mesa Diretora”, afirmou.

Paulo Pedra (PDT) é um dos postulantes ao cargo de presidente. Além do nome dele, ele coloca o nome de mais três candidatos, como os principais: João Rocha, do PSDB, Mário Cezar, do PMDB, e Flávio Cezar, do PT do B. “Novidade, só depois do Natal. Até o dia 28 saem os nomes”, garantiu.

“Grupo dos 18” - Integram o bloco suprapartidário denominado “Grupo dos 18”, os seguintes vereadores:Grazielle Machado (PR), Flávio Cesar (PTdoB), Carlão, Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar, Vanderlei Cabeludo (PMDB), professora Rose, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL), Alceu Bueno (PSL) e Thais Helena (PT). O último a aderir ao grupo foi Gilmar Neri da Cruz (PRB).

Nos siga no Google Notícias