A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2012 19:39

Vereadores devem deixar para nova Câmara salários 63% maiores

Nyelder Rodrigues e Danúbia Burema

Um dos últimos projetos a serem analisados pela Câmara de Vereadores da Capital em 2012 será o reajuste dos parlamentares para 2013.

A votação deve acontecer em dezembro, e pode elevar o salário dos parlamentares campo-grandenses dos atuais R$ 9,2 mil mensais para cerca de R$ 15 mil, ou seja 63% a mais.

Além do valor de R$ 9,2 mil, os vereadores de Campo Grande recebem também valor indenizatório de R$ 8,4 mil por mês.

Conforme o presidente da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto ainda não está pronto. O reajuste, superior a 60%, atinge o limite do teto salarial para os vereadores, que é de 75% da remuneração base de um deputado estadual, que ganha por volta de R$ 20 mil.

O aumento dos salários dos vereadores é de quatro em quatro anos, sempre no final das legislaturas. O último foi na eleição da atual Câmara, em 2008. 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


É só o povo se movimentar, e não deixar eles ganhar essa fortuna!!
 
Roberto nunes em 03/11/2012 13:30:41
Calma pessoal vocês acabaram de eleger o prefeito dos pobres é claro que ele vai dar esse aumento tanto para os médicos quanto para todos os servidores municipais e vai tratar vcs com dignidade acredite se quiser eu não acredito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Evandir Borges em 02/11/2012 13:14:29
Anotem aí. Nas próximas eleições, vamos votar somente nos novatos que elegemos em 2012, e em outros novatos que elegeremos em 2016. Vamos passar o rodo no resto.
Não vai ficar nenhum vereador antigo. Já chega de mamarem nas tetas do governo.
Chega de continuidade no poder, chega de maracutaias e falcatruas. Transparência já.
 
VALDIR VILLA NOVA em 31/10/2012 10:28:09
É revoltante saber que os pulhas votam seu próprio aumento salarial, isto deveria ficar a cargo do povo, ele votam os salários dos professores e de mais servidores, nós deveríamos votar o salário deles !!!! Para o Professor, o "PISO" .... Para o Vereador, o "TETO" ....
Indenizatório de R$ 8,4 mil por mês, indenizar o que, o povo sim deveria receber indenização, pois estes sofrem danos, danos causados por esta seleta casta de 29 legisladores, seleta sim, pois com o nosso voto conseguimos selecionar o pior que exite para representar um município !!!!! Gostaria muito que a Câmara dos Vereadores de Campo Grande, MS, colocasse a disposição o nome dos vereadores favoráveis ao singelo aumento de 63%.
 
Valter Patrial Junior em 31/10/2012 09:40:52
Temos que organizar o "trabalho" dos vereadores, mais ou menos assim:
Os que são médicos, vão para os postos de saúde atender decentemente o povo.
Os que são pastores, vão aos hospitais fazer visitas, e levar apoio aos enfermos.
Os que são radialistas, vão para as ruas munidos de megafones, para mobilizar o povo na defesa dos seus direitos.
Os que são engenheiros, darão plantão na prefeitura, auxiliando o povo na obtenção da regularização dos seus imóveis (habite-se).
Os que são palhaços ou animadores, vão para as filas do SUS, levar alegria ao povo.
Os profissionais liberais e o demais, darão expediente na prefeitura, para solucionar os processos que se encontram "encalhados".

Se alguém tem idéia melhor, para o "trabalho" dos vereadores, pode opnar.
 
VALDIR VILLA NOVA em 31/10/2012 09:27:18
Caramba! Esse salario todo ai deveria ser pagos a professores ou aos médicos, gente vamos acordar isso é um total absurdo!!!
 
Fatima Oliveira em 31/10/2012 08:45:32
Já tenho dito algumas vezes, que os vereadores deveriam ser considerados funcionários públicos, bater cartão, e trabalhar de 2ª a 6ª ao menos 8 horas por dia.
Talvez assim justificassem os altos salários que "ganham".
Também deveria ser proibido que tivessem outro trabalho.
A maioria dos vereadores são pastores, médicos, engenheiros, profissionais liberais, radialistas, etc.
Eles exercem a "vereança" como "bico", alías um bico altamente remunerado.
 
VALDIR VILLA NOVA em 31/10/2012 08:39:42
Vamos fazer campanha contra aumento do salario de vereadores!

21 vereadores x R$ 9.000,00 = R$ 198.000,00 mensais, anuais com 13º = R$ 2.574.000,00
Agora serão 29 x R$ 15.000,00 = R$ 435.000,00 mensais, anuais com 13º = R$ 5.655.000,00

Em uma cidade carente de verbas p saúde, a economia de R$ 3.800.000,00 ajuda bastante!
 
Áureo Torres em 31/10/2012 08:36:35
É lamentável ver um índice de 63% de reajuste para estes políticos que pouco fazem por nós;
Acho que deva ser este o motivo de tanta briga e centenas de candidatos se estapeando por uma vaguinha na Câmara e na Prefeitura; Me pergunto e pergunto a vocês, como seria se o salário deles estivesse no nível do povo ou seja 622,00R$ com margem de erro de 4R$ para mais ou 4R$ para menos!!!!! E o pior é que nós colocamos eles lá.
 
Alexandre Rezende em 31/10/2012 08:33:30
Isto é uma vergonha nacional
 
elaine almeida em 31/10/2012 08:27:50
Corja de safados. E o mínimo? Ah sim, quase alcançamos os 10% de aumento! #indignada
 
Cristina Ferreira em 31/10/2012 08:21:31
MARAVILHA ESTE AUMENTO SERIA, "SERIA" COM TODA A CERTEZA O DINHEIRO DA SAUDE E DAS REFORMAS DAS ESCOLA MUNICIPAIS QUE ESTÃO UNS LIXOS, FORAM REVELADAS NESTAS ELEIÇÕES, ONDE PASSARAM TODOS OS PAIS NOS BAIRROS ONDE SEUS FILHOS ESTUDAM, ESTES PAIS SEM TEREM TEMPO DE ACOMPANHAR OS DIA DIA DOS SEUS FILHOS POIS TRABALHAM, OU MELHOR BATALHAM O DIA TODO PARA RECEBEREM UM MISERO SALARIO, AO CONTRARIO DESTES MELIANTES VEREADORES QUE JA GANHAM MUITO BEM, E AINDA ADVOGAM EM CAUSA PRÓPRIA PARA AUMENTAR SEUS SALARIOS MAIS QUE O DOBRO, E AS PROMESSAS DE MELHORA, ERA PARA SEUS SALARIOS OU PARA MELHORAR A VIDA DO ELEITORES, CARA A ELEIÇÃO FOI ONTEM E ELES JA ESQUECERAM O POVÃO, A SAUDE, A EDUCAÇÃO, CARA COMO ESQUECEM RÁPIDO. ESTES SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS , LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO, OS NOSSOS IMPOSTOS,
 
JOSÉ CARLOS MARANI em 31/10/2012 08:09:44
E quando pensam no Salário Mínimo é no máximo 7% agora fecharam o aumento com o Valor da Inflação, para isso eles querem o teto máximo de 75% dos salários dos Deputados, porque não fixam o aumento de acordo com a inflação isso eles não querem.
 
Giovanny Nunes Ramos em 31/10/2012 08:06:51
Eu acho uma sacanagem esses homens aumentarem seus salários; isso teria que ser autorizado pela população.
 
luiz alves em 31/10/2012 08:00:10
E os pilantras so esperaram a Eleição para aparecer, tinha que esperar na porta e bater com porrete!!!
 
Joao Esteves em 31/10/2012 07:57:04
Cade a população nesta hora para sair as ruas e impedir este aumento, não tem ninguem que possa impedir este abuso a nao ser a população na rua.
 
pedro arenales em 31/10/2012 07:27:08
uma vergonha isso, enquanto isso os servidores do estado ganham uma miséria e o sr. governador dando altos aumentos de salário aos politicos, Por favor sr. governador de um aumento digno para nós, servidores do estado.
 
joilson da cunha em 31/10/2012 07:24:29
Este reajuste só comprova que os cargos públicos perderam seu verdadeiro objetivo e e significado, que é de governar para o povo. Estes que se dizem estar pela vontade do povo governam em beneficio próprio ou por uma massa que manipula os demais. Gostaria de saber o que nossos futuros 29 vereadores fariam se tivessem como renda somente nosso salário minimo.
 
RONALD SOARES em 31/10/2012 06:20:30
Que pouca vergonha esses vereadores votarem esta sacanagem,o povo se virando com um merréca de salário minimo,com reajustes vexatorios...mas cada um tem os politicos que merecem...eles fazem muito pouco pra ganharem muito,
 
Evandro Duarte em 30/10/2012 23:41:01
vergonhoso! enquanto o minimo sobe mais ou menos 20 por cento em quatro anos o deles 63. isto é brasil.
 
charles tiviroli em 30/10/2012 23:18:11
Isso é uma vergonha!! esses vereadores pelo que fazem o salario minimo ja esta bom demais.Cabe ao povo se manifestar contra e não deixar.
 
Roberto nunes em 30/10/2012 23:01:53
Enquanto a maioria dos trabalhadores que são representados por estes ganham 1 salário ou pouco mais para sobreviver, eles se dão um aumento enorme. É mta cara de pau aprovar algo do tipo.
 
Thiago Kalunga em 30/10/2012 22:39:22
kkkkkkkkkk, isso só pode ser brincadeira, fala sério. Tão de palhaçada com o povo que trabalha 6 dias por semana pra ter um aumento ridiculo de salário minímo.
 
Robeson Oliveira em 30/10/2012 22:22:05
Engraçado que para pensar nos salarios dos vereadores, deputados e prefeitos o movimento é rápido. Agora quando vão discutir salários dos professores precisa de greve e tudo mais, e mesmo assim nao chega a este piso salarial. Portanto vcs poderiam tambem pensar num aumento assim para nós professores que se duvidar ainda nao chegaria a um salário digno para esta categoria que enfrenta de tudo dentro do espaço escolar e nao recebe nada de incentivo de periculosidade.
Por favor insiram nesta discussao este aumento de 60% a 70%. Tenho certeza que o novo prefeito iria agradar muito esta categoria.
 
Renata Silva em 30/10/2012 22:18:41
Isso é uma vergonha! Como pode políticos que só ficam na sua salinha uma vez na semana ganhar mais que policiais que arriscam suas vidas para manter a ordem todos os dias para o juiz (98% são a favor do crime, salvo alguns como o Odilon) vir e soltar o criminoso que sai rindo da nossa justiça, ganhar mais que um médico ao qual são confiadas vidas que o mesmo salva ou que um professor que constroi a formação de vidas? Duvido algum político (haverá um?) trocar sua função e salário por um destes três por um ano e ver como é bom! Penso eu que nenhum cargo público deveria ganhar mais que o presidente e ter salário maximo de R$10 mil exceto estes três acima !
 
Alexandre de Souza em 30/10/2012 22:01:42
AI populaçao ta na hora de parar de reeleger corruptos vamos tirar a maioria desses vereadores na proxma pois ja tao querendo aumentar seus salario para nao fazer nada .hora de mudança.
 
renato ilmo em 30/10/2012 21:20:39
Se é por democracia, deveriam reajustar levando em consideração a inflação do período de 08 a 12, mas considerando que a aprovação é em beneficio de todos os vereadores,,, duvido muito não aprovarem este reajuste,,,,
 
Wilson Bellincanta em 30/10/2012 20:53:19
Enquanto a maioria dos servidores públicos, merendeiras, Serventes, atendentes, monitores de alunos etc, aqueles que fazem a cidade funcionar recebem salário mínimo. Politico só muda o partido são todos iguais.
 
Anna Gonçalves em 30/10/2012 20:34:13
vergonha .
 
jean souza em 30/10/2012 20:31:03
como dói saber disso, e nós meros mortais temos que trabalhar em 2013 dobrado para pagar essa corja!
 
ari ferreira de souza em 30/10/2012 20:00:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions