ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores pedem detalhes sobre uso de recursos públicos na Santa Casa

Nyelder Rodrigues | 31/03/2017 20:14

O impasse para definir o valor do convênio entre prefeitura de Campo Grande e Santa Casa fez com que 21 vereadores da cidade solicitassem ao hospital o detalhamento de como são usados os recursos repassados mensalmente.

Enquanto o hospital pede um recurso maior, a prefeitura alega que não há condições de pagar mais. A solicitação partiu vereador Wellington Oliveira (PSDB) e foi assinado pelos demais colegas de Câmara.

O documento pede a cópia do contrato entre o hospital e o município, informação dos valores fixados mensal e anualmente, detalhe das metas pré-fixadas conforme os trabalhos de baixa e alta complexidade, valores adicionais repassados pela prefeitura e pelo Governo do Estado, entre outros.

"O problema da Santa Casa me parece de gestão, pois se for analisar, a prefeitura repassa para o hospital um valor altíssimo. O que mais nos preocupa é que a direção da Santa Casa está 'exigindo' que a prefeitura aumente o repasse, inclusive ameaçando parar o pronto atendimento. Isso é um absurdo", opina o vereador André Salineiro (PSDB).

O vereador disse ainda que a intenção é que a Santa Casa abra a "caixa preta", pois não está havendo transparência, portanto não é possível aumentar o repasse. Conforme Salineiro, se o hospital não responder à solicitação, os vereadores pensam em ingressar com uma ação via Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias