A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

31/03/2017 20:14

Vereadores pedem detalhes sobre uso de recursos públicos na Santa Casa

Nyelder Rodrigues

O impasse para definir o valor do convênio entre prefeitura de Campo Grande e Santa Casa fez com que 21 vereadores da cidade solicitassem ao hospital o detalhamento de como são usados os recursos repassados mensalmente.

Enquanto o hospital pede um recurso maior, a prefeitura alega que não há condições de pagar mais. A solicitação partiu vereador Wellington Oliveira (PSDB) e foi assinado pelos demais colegas de Câmara.

O documento pede a cópia do contrato entre o hospital e o município, informação dos valores fixados mensal e anualmente, detalhe das metas pré-fixadas conforme os trabalhos de baixa e alta complexidade, valores adicionais repassados pela prefeitura e pelo Governo do Estado, entre outros.

"O problema da Santa Casa me parece de gestão, pois se for analisar, a prefeitura repassa para o hospital um valor altíssimo. O que mais nos preocupa é que a direção da Santa Casa está 'exigindo' que a prefeitura aumente o repasse, inclusive ameaçando parar o pronto atendimento. Isso é um absurdo", opina o vereador André Salineiro (PSDB).

O vereador disse ainda que a intenção é que a Santa Casa abra a "caixa preta", pois não está havendo transparência, portanto não é possível aumentar o repasse. Conforme Salineiro, se o hospital não responder à solicitação, os vereadores pensam em ingressar com uma ação via Ministério Público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions