A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

24/11/2011 13:01

Vereadores pedem que reajuste máximo do IPTU 2012 caia pela metade

Fabiano Arruda e Wendell Reis

Pleito pode deixar índices de aumento em patamares parecidos para contribuintes

Vereador Paulo Siufi argumenta que alteração deixará projeto mais justo. (Foto: Divulgação)Vereador Paulo Siufi argumenta que alteração deixará projeto mais justo. (Foto: Divulgação)

Vereadores pediram ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que o reajuste máximo previsto para o IPTU 2012, de 15,53%, seja reduzido à metade para as regiões que receberam obras estruturais como a Orla Morena, Orla Ferroviária e complexo Imbirussu-Serradinho.

A informação é do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), que destacou que Nelsinho já se mostrou sensível à reivindicação.

Caso a sugestão seja acatada no projeto que tramita na Casa de Leis, e o índice caia de 15,53 para 7,7%, os percentuais de reajuste podem ficar parecidos para todos os contribuintes, já que o mínimo de aumento, pelo projeto, fica em 7,33%, referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), para terrenos, e 8,20%, no Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil), para unidades construídas.

“Estamos conversando e acredito que podemos chegar a um acerto, o que deixa o projeto mais justo. Estas mudanças podem deixar todos numa situação mais confortável”, pontua Siufi.

O parlamentar destacou ainda que solicitou ao prefeito a elaboração de um perfil para as chamadas “fazendas urbanas” para verificar, segundo ele, de que forma serão cobradas estas propriedades e “não penalizar o bom contribuinte”.

Siufi também elogiou a fixação de 11 categorias de beneficiários para o IPTU no ano que vem, reivindicação feita pela Câmara. Conforme ele, as classes permitirão traçar um perfil de todas as propriedades na Capital.



O interessante é que eu só vejo as minhas contas aumentarem nessa proporção de 10,15, 20% em alguns casos até mais que isso, e o meu salário continua o mesmo, a pergunta é como eles querem que eu pague minhas contas em dia sendo a cada ano que passa os impostos come uma fatia maior do meu salário ?
 
Gevaldo Soares em 25/11/2011 09:34:25
Tenho um carinho muito especial pelo nosso Prefeito "Nelsinho", porém é importante destacar que a minha residência, no ano passado subiu de R$550,00 para R$998,00 o IPTU, se não bastasse isso, ela fica defrente a uma área de comodato "grandes acomodados", que moram e não cuidam da área, mas isso, é de menos, a rua em que eu moro, está em péssimas condições nesses dois mandatos, e ai Prefeito...
 
Juarez Carrilho em 24/11/2011 10:59:05
Isso é uma vergonha, vereadores fazendo média com uma megalha de aumento, por que na hora de aumento de vossos salários não fazem uma briga dessa!!! gostaria de ver o Alex do PT, brigando com outro Cidadão por aumento salarias!!!!!!
 
Valter Vieira Alves em 24/11/2011 10:41:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions