A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/07/2013 15:59

Vereadores somem para não dar posse a Dr. Renato e povo protesta com banana

Zemil Rocha
Na Mesa dos trabalhos da Câmara foram colocadas bananas (Fotos: Divulgação)Na Mesa dos trabalhos da Câmara foram colocadas bananas (Fotos: Divulgação)
Manifestantes pró Dr. Renato comem banana em protesto contra os vereadores Manifestantes pró Dr. Renato comem banana em protesto contra os vereadores

A Câmara de Bela Vista se recusou a dar posse ao prefeito diplomado Dr. Renato de Souza (PSB) e neste momento cerca de 300 pessoas estão cercando a sede do Legislativo Municipal, exigindo que os vereadores empossem o novo chefe do Executivo. Dr. Renato tenta no Fórum de Bela Vista ser empossado pelo juiz da cidade, que teria autoridade para tal.

Os 11 vereadores de Bela Vista foram convocados para a posse de Dr. Renato, mas só três deles comparecem à Câmara. Nem mesmo o presidente da Casa, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que é também da oposição ao socialista, compareceu à sessão de posse. Pela Legislação, bastava ele para dar posse ao socialista.

Na mesa dos trabalhos, com os lugares vazios, foram colocadas bananas, como sinal de protesto dos vereadores contra a posse do socialista Dr. Renato. Os manifestantes pró Dr. Renato também comem banana para denunciar sua revolta contra os vereadores.

Administrativamente, para justificar a ausência, o presidente da Câmara fez um ofício cancelando a posse marcada para hoje e marcando-a para a próxima quinta-feira, dia 25.

 



Vereador é como FIORINO, toda cidade tem e ninguém sabe pra que serve....
 
Alcides V. Casimiro em 22/07/2013 21:45:51
será que mais verba para educação,saúde resolveria os problemas de nosso município, vimos nossa cidade num verdadeiro caus, abandonada pelos nossos administradores que em nenhum momento demostra uma verdadeira preocupação com nossos munícipes, quem sofre e o povo a população,pois sabemos que uma minoria, classes politicas principalmente não necessitam de saúde publica educação de qualidade enfim na verdade só tem em mente os interesses pessoais, os acertos nas calada da noite a impetuosa sede ao poder, fugindo totalmente aos interesses do povo que sofre ao município que se acaba, vergonha, revolta.
 
Julio Augusto Fretes em 22/07/2013 20:16:54
Fico vendo essa sacanagem com os moradores da cidade, isso é vergonhoso para todos, uma cidade sem ordem. Foi feita eleição e escolhido pelo povo o Dr. Renato, se acham que ele será o menos pior que seja!
Se não der jeito, deveria fazer nova eleição para prefeito e esses vereadores sem vergonha que só pensam em si, e no quanto vai ser bom ou não para eles que tomar posse. Acredito mesmo que estado deveria intervir e colocar ordem nessa cidade. Porque a cidade ta totalmente largada, ninguém te vontade de ir para la ver como que pode chegar a tanto descaso.
Nasci e morei na cidade por 17 anos e tenho lembranças boas da cidade, agora da até medo de voltar e ver o resultado dessa baderna.
 
Camila Lima em 22/07/2013 19:20:36
Vergonha.
Este é o sentimento como belavistense que sou. Hoje moro em Campo Grande, mas acompanho as coisas de minha cidade querida.
Como vamos ter uma cidade prospera, uma cidade bela, se os representantes do povo, as "autoridades" constituídas não respeitam seu próprio povo. Se a posse foi dada, é por que ele, Dr. Renato, tem o legítimo direito perante a lei.
sabemos que existem divergências politicas na cidade, mas tratar as leis e o povo, como se fossem um feudo, onde a lei é do senhor mais rico ou mais poderoso, é o reflexo do atraso e da incapacidade administrativa de suas "autoridades".
Não o querem como prefeito?!
Infelizmente (ou felizmente), não competem a eles, vereadores, decidirem, esta competência é à Justiça ao povo.
 
jonas inocencio da silva em 22/07/2013 17:38:07
Parabéns aos vereadores, e besta é o povo que elege um cara corrupto que foi e está cassado..............
 
Matheus Heiderich em 22/07/2013 17:22:58
PALHAÇADA! NAO SE CONFORMA COM A PERDA......MISERICORDIA
 
deolinda fleitas em 22/07/2013 16:43:20
O PATO - esse é o apelido desse vereador que está ali como substituto, avisou quem?? Quando?? Que nós saibamos ninguém a não ser ele mesmo!!! Vergonhoso a atitude de certos vereadores que são eleitos simplesmente para ganhar 6 mil reais por mês. Além disso a cidade se encontra a DERIVA devido a incompetência deles que até hoje não apresenta nenhum projeto beneficiando a nossa população.
 
João Carlos em 22/07/2013 16:41:56
Lamentável sob todos os aspectos a atitude desses covardes vereadores,que atendendo uma ordem do prefeito cassado se recusam a cumprir uma determinação judicial,o que temos visto é a implantação de uma justiça paralela onde o que vale é a palavra do chefe supremo,o que é uma afronta a justiça,é a criação de um estado paralelo,onde as ordens não podem ser discutidas e sim serem cumpridas,nem que para isso tenha que pisar nas leis e no código penal..uma afronta aos poderes constituídos..
 
Antônio Carlos de Oliveira Dutra em 22/07/2013 16:25:52
Acho que tudo isso está indo longe demais, as autoridades estaduais deveriam tomar providências em respeito aos cidadãos e a democracia, se é que isso existe!
 
Ronaldo Pissurno em 22/07/2013 16:24:04
Tanto lá como cá eles são igualmente desprovidos de ética,respeito e responsabilidade,fazem o que bem querem sem se importar com a opinião pública, para mim vereador é um mal desnecessário.
 
walter oliveira em 22/07/2013 16:23:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions