A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/07/2013 09:12

Vereadores visitam Salute e dizem que empresa pode ser de fachada

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Vereador diz que empresa pode ser de fachada e prefeitura precisa explicar situação (Foto: Cleber Gellio)Vereador diz que empresa pode ser de fachada e prefeitura precisa explicar situação (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores Flávio César (PT do B) e Carla Stefanini (PMDB) estiveram nesta manhã na empresa Salute Distribuidora de Alimentos, mas encontraram o local fechado, sem qualquer movimento e três salas sem funcionários ou equipamentos. Os parlamentares irão requisitar explicações da prefeitura, sobre o fato do município ter contratado a Salute por R$ 1,5 milhão, apesar da sede informada na Junta Comercial estar fechada. Flávio César afirmou que a empresa parece ser de “fachada”.

A Salute firmou contrato emergencial para o fornecimento de alimentos para a prefeitura. O primeiro questionamento sobre a empresa foi em relação ao seu capital social de apenas R$ 50 mil. No local, ficou evidente que os relógios de água e luz estavam parados, mostrando que não havia atividade na sede.

Stefanini ainda argumentou que a empresa venceu esta concorrência com o maior número de itens e não atendeu uma prerrogativa da disputa. “As outras empresas registraram em ata que a Salute levou apenas uma amostra dos itens pedidos, enquanto as concorrentes levaram duas (amostras) como é exigido neste procedimento”, explicou ela.

Os vereadores ainda questionam os motivos que levaram o prefeito Alcides Bernal (PP) a realizam um contrato de emergência, ao invés de abrir licitação. “Queremos as razões e a justificativa para este ato, além de perguntar se esta contratação se refere à situação de emergência feita pela prefeitura no início do ano”, ressaltou Flávio.

Ele ainda questiona a empresa sobre os requisitos exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. “Para fornecer alimentos, deve ter uma câmara fria, alvará da vigilância sanitária e condições de armazenamento, será que esta empresa tem?”, apontou ele.

Os parlamentares não procuraram os donos da Salute antes da visita para fazer estes questionamentos e só depois desta constatação vão buscar saber informações sobre os proprietários. “Vamos investigar melhor esta história”, destacou Carla. O endereço da empresa é o mesmo tanto no cadastro da Receita Federal, quanto na Junta Comercial do Estado.

Período – Flávio César também quer saber da prefeitura como foi o fornecimento de alimentos entre os meses de maio até julho, já que segundo ele, o executivo terminou o contrato com a empresa MDR no dia 1 de maio e só contratou a Salute no início de julho. “Neste intervalo de dois meses, o que foi feito? Como a prefeitura forneceu alimentos?”, indagou o parlamentar.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


Essa aqui "encolheu" o capital. Cadê os vereadores fiscalizando.... http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/vencedora-de-licitacao-para-inspecao-veicular-encolhe-capital-em-95
 
Adriano dos Santos em 11/07/2013 09:27:22
parabéns campo grande, pela mudança, pão e circo . aliais só circo .
 
claudiney b. soaras lechuga em 10/07/2013 18:45:19
Joelson meu amigo, jura que você está satisfeito agora que os vereadores começaram a fiscalizar? Eu não to, era pra estar fazendo isso desde que existe Câmara na cidade, nunca o fizeram, tem que fazer mesmo e não tem que ser elogiado não, tá fazendo a obrigação que deveria estar sendo feita há mais de 70 anos. Chega...
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 10/07/2013 17:51:23
Olha encontrar empresas de fachada contratadas pelo poder público Brasil a fora é como "descobrir a pólvora", mas dizer que a prefeitura está melhor que na gestão anterior? é porque ou trabalha para o prefeito ou não tem paciente diabético na família precisando de equipamento para medir glicose, o medicamento que não tem nos postos de saúde ou não faz a mínima ideia do caos interno que está a prefeitura com falta de materiais de trabalho e novas "regras burocráticas" que estão afetando diretamente o cidadão e funcionários do baixo escalão sim porque o alto escalão já foi trocado e com esse ninguém em gestão nenhuma mexe. ACORDA CAMPO GRANDE!
 
Anna Çonçalves em 10/07/2013 17:02:18
Tem gente que até agora está com dor de cotovelo aqui, tem muitas coisa que nosso prefeito está fazendo e ninguém fala, a roubalheira que estamos vendo é da administração anterior,faça meu favor kkkkkk
 
elisângela lemes em 10/07/2013 16:56:38
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NAO ATIRA PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS CUIDADO VEREADOR TEM MERDA EM BAIXO DO TAPETE !!!!!!!!!!!!
 
Robson cavalcante em 10/07/2013 16:35:01
Povo vamos parar de reclamar, nunca é tarde pra fazer, nós precisamos dos políticos, se eles roubam ou não o que é importante é que o povo acordou, se eles estão fazendo agora que bom, antes tarde do que nunca, o povo também demorou muito pra acordar, vamos incentivar e apoiar as iniciativas deles, não ficar julgando, não esqueçam que o povo é que elege esses políticos. Parabéns Flávio Cesar e Carla Stefanini pela iniciativa, ainda bem que tem vcs pra começar a mudar as coisas.
 
Alessane França em 10/07/2013 16:06:11
Os vereadores foram eleitos pelo povo. Se nunca trabalharam, agora vão ter que trabalhar porque tem muita coisa que precisa ser fiscalizada. Quem gostaria de mandar seu filho pra creche ou escola e estes não receberem merenda, material escolar???Provavelmente quem acha que as escolas e creches estão sendo MUITO fiscalizadas é porque NÃO tem filho ou parentes nestes estabelecimentos. Será que tem escolas e creches sendo privilegiadas, umas recebendo e outras não??? Voce gostaria de mandar seu filho para escola e ele só receber material escolar no meio do ano??? Com material aluno sempre acha desculpa pra não estudar, imagina sem material??? Coitado dos professores... ainda podem levar culpa pelo baixo rendimento escolar. Isto é Brasil, isto é Campo Grande, a educação como prioridade.
 
Lourdes Oliveira em 10/07/2013 15:22:53
Quantas viúvas do nelsinho.... ô saudade
 
Carlos Roberto em 10/07/2013 14:52:14
o que esses vereadores fizeram na época que a empreiteira que fazia todas as obras em campo grande estava no nome de laranjas, o pau que bate em xico tem que bater em Francisco também............................
 
eduardo gimenez em 10/07/2013 13:51:54
ACHO SIMPLISMENTE INACREDITÁVEL EM RELAÇÃO AO QUE AS PESSOAS AGORA CRITICAM DO PASSADO. PASSADO É PASSADO E PASSOU, AGORA MESMO QUE SEJA APENAS TENTAR FAZER ALGUMA COISA ,TEMOS QUE COLOCAR OS VEREADORES PARA TRABALHAR SIM. SE SOMENTE AGORA DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES, COMEÇARAM A TRABALHAR O QUE ME IMPORTA É QUE CONTINUEM E FAÇAM O QUE NUNCA FIZERAM ANTERIORMENTE: TRABALHAR. AGORA ACHAR QUE ESSE "IMPREFEITO" É BÔBO É O MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL. É VIVO, EXPERIMENTADO PELA VIDA, SEM O MÍNIMO DE VERGONHA, E SEM MORAL. PARA QUEM O ESTÁ CONHECENDO HOJE ATÉ PODE ERRAR MAS PARA QUEM JÁ O CONHECE DE TEMPOS, É ORIENTAR OS NOVOS. É IGUAL FUMAÇA APARECE TODOS CONSEGUE ENCHERGAR, MAS NA HORA DE PEGAR FOGE PELOS VÃOS DOS DEDOS. FAMOSO SABÃO. OLHOS E ATENÇÃO NELE. É CRIATIVO E ATIVO.
 
ronaldo amaral em 10/07/2013 13:49:42
De uma hora pra outra, vereadores, imprensa se tornaram eficientes, cuidando do dinheiro publico nessa gestão, agora na gestão passada, eu nunca tinha visto tanto zelo pelo nosso dinheiro.De duas uma, ou viraram xerife do dinheiro publico ou o Bernal não ta molhando a horta.Quem acertar ganha um premio
 
Jose Roberto Santos em 10/07/2013 13:35:24
Vereadores, anda é tempo de vocês estenderem a fiscalização para as empresas contratadas pela administração anterior. Inclusive, Vereador Mário César, olhe com carinho o estabelecimento da empresa que venceu a licitação para a prestação dos serviços de inspeção veicular de Campo Grande. Até onde sei a empresa era fantasma. Corre atrás vereador. Prove que você é independente para fazer seus trabalhos. Até isso acontecer não darei credibilidade nenhuma aos seus trabalhos.
 
Marcos Batista em 10/07/2013 13:08:45
Interessante, as pessoas reclamam que os vereadores não fazem nada. E quando fazem? Nossa, porque não fizeram antes? Vai entender...como as pessoas não são parciais...Parabéns aos vereadores, que agora entenderam seu papel!!! Tem que fiscalizar, cobrar, questionar...Que seja nessa, seja nas próximas administrações... o que passou não tem muito o que cobrar, o momento é agora!!! FORÇA MOÇADA...que o povo vai lembrar disso também, vamos lembrar daqueles que estão fazendo um bom papel!!!
 
Joelson Santos em 10/07/2013 12:40:53
E ESSA CONSTRUTORA QUE NAO PAGA IMPOSTO PARA A PREFEITURA, A TAL PLAENGE, PORQUE ELES NAO COMECA A INVESTIGAR ESSA CONSTRUTORA.
 
JOSE ROBERTO em 10/07/2013 12:36:12
ainda estão achando que foi golpe? Claro que foi, agora tem que apurar os responsáveis por deixar a Prefeitura ser "enganada".
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 10/07/2013 12:19:42
Além do Bernal está melhor que o anterior, está ajudando aos vereadores a parecer na mídia, mesmo que inutilmente. Se estava fechada a Empresa, como viram sala sem gente e sem equipamento? São mágicos agora? O prefeito está trabalando bem apesar de tanta gente querendo atrapalhar. Perto da minha casa tinha uma rua cheia de entulho que o povo joga e nunca era limpa; so este ano já foi limpa duas vezes pela equipe da prefeitura. Estou satisfeito em ter tirado de circulação o reinado.
 
luiz alves em 10/07/2013 12:13:56
É seu Flávio Cesar agora esta mostrando trabalho né.... quem vc pensa que é pra falar de fiscalização sabendo que na campanha do ano passado sua equipe fazia pagamentos pras diretoras dentro do ceinf e da SAS com seu consentimento, usou funcionário de maneira indevida, porque não investiga o vereador que fala tanto em fazer o que é correto, começa investigando o proprio vereador
 
fenanda sousa em 10/07/2013 12:09:29
E Voceis Vereadores ainda esta achando ???...Me desculpe, mas Voceis estão
dando tempo pra eles armarem desculpas, defesas, etc. e não vai dar em nada
como sempre.Essa coisa vai rolar ate o fim do mandato dele sem punição, apesar
de o Povo estar querendo, implorando...começo a questionar a COMPETENCIA
de Voceis Vereadores.Sera que no fundo e tudo da mesma Privada ?
 
Vera Lucia Dias em 10/07/2013 12:00:47
Os nobres estão correndo atrás, para ver se descolam umas propinas das Empresas, já que o Prefeito não esta dando o mensalão
 
Ari Ferreira em 10/07/2013 12:00:46
RS RS SERÁ QUE ESSA EMPRESA É DE FACHADA? RS RS NÃO TEM NEM TELEFONE RS VAMO INVESTIGA QUE COISA BOA NÃO É.... E AGORA O PREFEITINHO QUE ACHAVA 'LOCUÇÃO DE RÁDIO' ERA IGUAL COMANDAR UMA CIDADE TA BEM ENGANDO.... RS RS TUDO FORA DO LUGAR, MÉDIOS CADÊ? POLICIAIS COM VIATURAS CADÊ? O PREFEITO CADÊ? TA NO FOCEBOOK PROCURANDO COMENTARIOS SOBRE ELE... RS RS CAMPO GRANDE CADA DIA MAIS AFUNDANDO E AFUNDANDO... OPA ESQUECI O PREFEITO TA COMENDO A CESTA FRUTA LUXO DE 1,4MIL POR MÊS... PALHAÇADA TOTAL ESSA GESTÃO
 
Antonio Mendez em 10/07/2013 11:40:05
Abriu, venceu e sumiu tbém carne de 2ª a 3 reais é preço do vivo em leilão de gado, kkkk.
 
joão afonso em 10/07/2013 11:31:07
Nossa Flavio Marcio, ao invés de criticar o passado olhe para o presente
 
edson moreira em 10/07/2013 11:20:11
Que interessante ! A fiscalização melhorou muito de ano pro outro ! Até a imprensa eles já levam juntos !! Só resta uma dúvida. Por que não teve fiscalizaram a saúde na gestão passada ??
 
Cezar Soares em 10/07/2013 11:13:39
Como estes vereadores estão sendo hipócritas , na gestão anterior que os contratos eram enormes , como de um programa de informática que não funciona , nunca fizeram isso e agora querem mostrar o que é uma obrigação de fazer e nunca o fizeram . senhores vereadores tá pegando mal , visitam as empresas de antes também!
 
cesar anderson em 10/07/2013 10:47:49
Isso cheira a marmelada... desde quando os nobres edis saíram do ar-condicionado e gastaram sua gasolina para visitar fornecedores ? Parece que já esqueceram da construtora que prestava serviços para o Governo e o endereço que constava na Junta Comercial remetia à um salão de cabeleireiro ? E quanto à empresa chamada Youssif Amim, que fornece há anos desde alimentos até turbina de aviões para todos os órgãos do Governo do Estado, e se forem até a sede, verão que é uma salinha com uma secretária, um telefone e um computador... não tem estoque, câmara fria...lembraremos de vocês na próxima eleição, vereadores e deputados ! Aguardem...
 
Marcos Paulo Hypollito em 10/07/2013 10:10:22
O povo de Campo Grande está de parabéns. Queriam mudanças. Aí está...
 
Jéssica Santos em 10/07/2013 10:10:14
Como está eficiente essa nossa atual câmara de vereadores na questão de fiscalização do executivo. Gostaria também que fossem feitas dirigências com essa mesma finalidade de fiscalização, também para todas as empresas que já prestaram ou ainda prestam serviços a Prefeitura e que possuíam ou possuem valores em contrato significativos.
 
Flávio Márcio em 10/07/2013 09:38:42
E O BERNAL??? CONTINUA FAZENDO OS OUTROS DE BOBO, MAS ESPERA AI QUE LOGO SUA MASCARA VAI CAIR SEU PREFEITINHO