ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores votarão projeto de residencial na segunda

Redação | 30/04/2010 12:27

Após reunião com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), os vereadores decidiram votar o projeto para implantação de projeto residencial de 3,1 mil unidades na segunda-feira, em sessão extraordinária, às 9h.

O presidente da CCJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), Airton Saraiva (DEM) disse que a votação não ocorreu hoje, de forma extraordinária, porque será necessária mudança em um ponto no projeto, que diz respeito ao conselho de gestão, órgão que irá gerenciar as obras.

O parlamentar explicou que o conselho deve ser deliberativo, que toma decisões, e o projeto original designa como "consultivo". "Haverá uma emenda coletiva assinada pelos vereadores e será apresentada na segunda-feira", comentou.

O investimento é de R$ 200 milhões e a previsão é de gerar dois mil empregos diretos e 32 mil indiretos durante as obras.

A diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, afirma que a operação será consorciada e, embora haja previsão deste tipo de operação no Plano Diretor, os processos precisam passar pela Câmara, apresentando em detalhes as contrapartidas que serão executadas pelo investidor.

As casas serão atendidas por rede de esgoto, pavimentação asfáltica e o grupo também vai implantar uma nova ligação entre o bairro e a BR-163, no prolongamento Gury Marques, para desafogar a Avenida dos Cafezais.

Nos siga no Google Notícias