ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 14º

Política

Veto é derrubado e Bernal terá que adotar cronômetro em semáforos

Por Kleber Clajus | 28/11/2013 14:01

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), amargou, hoje, mais uma derrota na Câmara Municipal e, com isso, terá que adequar semáforos que disponham de radar com cronômetros digitais na Capital. Com a publicação da lei, pelo Legislativo, a Agetran (Agência Municipal de Campo Grande) terá 12 meses para adaptar os equipamentos.

Bernal havia vetado integralmente o Projeto de Lei n° 7.343/13, de autoria do vereador Mario Cesar (PMDB), mas os vereadores entenderam que a proposta é válida e derrubaram o veto por 17 votos a 6.

De acordo com o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o projeto pode ajudar Campo Grande a renovar os semáforos “que ainda são da década de 30 e ao invés de vetar o prefeito poderia fazer essa renovação”.

Edson Shimabukuro (PTB) ressaltou que a necessidade de modernização se faz latente, ainda mais em locais onde há fiscalização eletrônica.

“Em semáforos com radar não sabemos se podemos aumentar a velocidade ou parar, provocando com isso problemas no trânsito. Com o cronômetro seria mais fácil determinar isso”, avalia Shimabukuro.

Com a queda do veto se evidenciou que a base de Bernal está reduzida, mas para Marcos Alex (PT) ela “continua firme”.

Nos siga no Google Notícias