A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/11/2013 14:01

Veto é derrubado e Bernal terá que adotar cronômetro em semáforos

Kleber Clajus

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), amargou, hoje, mais uma derrota na Câmara Municipal e, com isso, terá que adequar semáforos que disponham de radar com cronômetros digitais na Capital. Com a publicação da lei, pelo Legislativo, a Agetran (Agência Municipal de Campo Grande) terá 12 meses para adaptar os equipamentos.

Bernal havia vetado integralmente o Projeto de Lei n° 7.343/13, de autoria do vereador Mario Cesar (PMDB), mas os vereadores entenderam que a proposta é válida e derrubaram o veto por 17 votos a 6.

De acordo com o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o projeto pode ajudar Campo Grande a renovar os semáforos “que ainda são da década de 30 e ao invés de vetar o prefeito poderia fazer essa renovação”.

Edson Shimabukuro (PTB) ressaltou que a necessidade de modernização se faz latente, ainda mais em locais onde há fiscalização eletrônica.

“Em semáforos com radar não sabemos se podemos aumentar a velocidade ou parar, provocando com isso problemas no trânsito. Com o cronômetro seria mais fácil determinar isso”, avalia Shimabukuro.

Com a queda do veto se evidenciou que a base de Bernal está reduzida, mas para Marcos Alex (PT) ela “continua firme”.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Sempre aprendei o seguinte: se o sinal virar amarelo, vc para quando isso é possivel. So continua andando se ja está em cima. NUNCA em minha vida levei uma só multa por furar sinal (e veja bem que morei um bom tempo em um pais onde sinal com camera é BEM mais usado do que em Brasil). Ninguem precisa de um cronometro para saber se precisa parar. Se esta amarelo, e vc tem tempo para pensar: quanto tempo sera que ainda tenho, então vc tem tempo suficiente para PARAR. Simples assim.
Horas, se o Brasileiro quer um transito legal como o Alemão, vai ter que finalmente se comportar como um Alemão. Inclusive, la, quando o sinal é vermelho, alguns segundos antes de virar verde, ilumina novamente o amarelo. Assim, no momento que virar verde, todos já andam. Algo que obviamente é perigoso demais aqui.
 
Marcos da Silva em 28/11/2013 17:57:58
Vereador não pode criar despesas, nem isso eles sabem das suas atribuições........
 
carlos jara em 28/11/2013 16:29:46
Lamentável isso... Aonde já se viu um vereador vir falar que não sabemos se devemos acelerar ou não no semáforo.. a que ponto estamos chegando.... Esses cronômetros acabam totalmente com a parte de educação no nosso trânsito, é um dever do condutor usar a direção defensiva.... e depois.. os semáforos são modernos...kkkkkkkkk "semáforos da década de 30"... quem é q acreditou nisso?? Tamanha Ignorância
 
Gabriel Gonçalves em 28/11/2013 15:57:56
MODERNIZAR O TRANSITO E INEVITAVEL.. INDEPENDENTE DE QUEM QUE VA GANHAR AS HONRAS. DEVEM TRABALHAR JUNTOS!
NO BRASIL TEM A CULTURA DE SE PENSAR NO PRESENTE, PQ NAO FAZER HJ OQUE TERA LONGO PRAZO DE VALIDADE.
VILA VELHA(ES) DISPOE DE SEMAFAROS COM UM SISTEMA INOVADOR. COM SENSORES NO ASFALTO QUE CALCULAM A CHEGADA DO VEICULO NO CRUZAMENTO. O SEMAFARO FICA SEMPRE VERMELHO DANDO PREFERENCIA AOS PEDESTRES E QUANDO O VEICULO SE APROXIMA MUDA-SE AS CORES.. DANDO FLUIDEZ E SEGURANÇA.. PODEMOS COLOCAR AINDA COM CAMERAS PARA NAO SO PUNIR AQUELES QUE ULTRAPASSAREM DA VELOCIDADE COMO TAMBEM AQUELES QUE FURAREM O VERMELHO E AINDA FAZER O VIDEOMONITORAMENTO. APROVEITA E FAZ O RECAPEAMENTO DAS PRINCIPAIS VIAS. A ARRECADAÇAO DAS MULTAS FINANCIA O PROJETO. NAO E INDUSTRIA DAS MULTAS. SO PUNE QUEM MERECER.
 
Ademar Spacino Junior em 28/11/2013 15:32:45
Muito bom esse projeto dos vereadores , só quem ja levou multa por avançar vermelho sabe como é complicado isso.
 
Renato Lustosa em 28/11/2013 15:27:34
Esse fenômeno bem que poderia acontecer na Assembleia, Nossos DEPUTADOS ESTADUAL poderia lembra das promessas de trabalhar em nome do povo e para o povo e derrubar o veto ao projeto que previa o atendimento VINTE E QUATRO HORAS da delegacia da mulher. É de conhecimento de todos que a maioria das agressões contra mulheres ocorre no período noturno, então não consigo compreender esse veto e muito menos a omissão dos nossos REPRESENTANTES. Como também não entendi o veto ao projeto que obrigava o ESTADO a construir e manter CLINICAS DE RECUPERAÇÃO para DEPEDENTES de DROGAS E ALCOOL.
Fico me perguntando: se e de interesse dos nossos governantes manter de forma elevada o índice de criminalidade? Já que todas as propostas que sugerem reduzir a criminalidade quando aprovados são vetadas
 
Maria Madalena Alves em 28/11/2013 15:07:22
Tai , o nobre vereador ta fazendo a coisa certa agora, enviando projetos para o bem da nossa cidade.Chega de intrigas pois isso não leva a nada , so se quiemam com os eleitores.E nas proximas eleições o "bagulho" vai ficar doido pois não se podera gastar muito com propagandas e comprar de votos ele não sabe fazer.
 
Juarez Delmondes em 28/11/2013 14:50:34
com tanta prioridade em Campo Grande esses vereadores dando nojo, acha que cronômetro em semáforo é mais importante do que o aumento de médicos em postos, qualidade no atendimento, fila de espera para exames, casas populares sendo distribuídas a quem não precisa? que inversão de valores.
 
PATRICIA MARTINS em 28/11/2013 14:38:46
AI BERNAL MAIS UMA COISA PARA VOCE FAZER EM VEZ DE FICAR NO FACE FOFOCANDO ... KKKK