A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/12/2015 11:27

Viaturas policiais locadas prometem ser o fim da 'fila das baixadas'

Leonardo Rocha e Thiago Souza
Governo começa projeto piloto com locação de dez viaturas para PM (Foto: Fernando Antunes)Governo começa projeto piloto com locação de dez viaturas para PM (Foto: Fernando Antunes)

O governo estadual entregou hoje (21), de manhã, 10 viaturas locadas para a Polícia Militar, sendo que cinco serão apenas para o Batalhão de Choque. O projeto, em caráter experimental, busca dar mais agilidade ao trabalho policial, com veículos à disposição para atender as ocorrências durante 24 horas, dando fim à falta de carros em função da demora na manutenção, por exemplo, quando muitos ficavam 'baixados', termo usado em relação às unidades paradas por problemas deste tipo.

Ao fazer a entrega dos veículos, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que este sistema será mais ágil e eficiente para atender a demanda, tendo exemplos positivos em vários estados, como Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, que já utilizam o método com resultados positivos.

"Principalmente o Batalhão de Choque e o Tático trabalham 24 horas por dia, por isso a locação parece ser o melhor caminho, pois terá mais efetividade nos serviços, na prática teremos tempo para avaliar os custos e ações, mas temos boas informações dos outros estados", disse ele.

Reinaldo ainda destacou que o custo mensal de cada viatura é de R$ 12.250,00, mas que a empresa Apoteose, vencedora da licitação, terá que fazer a reposição do veículo de 2 a 6 horas, em caso deste estragar. Além disto, existe um tempo de uso para cada uma delas. "Depois, tem que ser substituídas por (viaturas) novas".

Ele revelou que hoje tem 426 viaturas inativas, sendo recuperadas pelo executivo e por esta razão o governo estadual já tem atas para compra de veículos que irão repor locais que possuem baixa utilização. "Se trata de uma experiência, uma inovação, que vai passar por um teste, sendo avaliada pela Polícia Militar".

O comandante da Polícia Militar, Deosdete de Oliveira, disse que se trata de um compromisso feito pelo governo que foi cumprido, com a intenção de melhorar as condições dos serviços. As dez primeiras viaturas, serão cinco para o Batalhão de Choque, além de uma unidade respectivamente para o 1°, 9° e 10° Batalhão da PM, assim como para 5° e 6° Companhia Independente da PM.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


No estado de São Paulo a vários anos que existe o sistema de locação e tem funcionado muito bem
 
wild em 21/12/2015 18:00:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions