A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/10/2012 11:03

Vídeo expõe mudança de opinião de Bernal sobre administração do PMDB

Gabriel Neris
Na época de vereador, Alcides Bernal aparece tecendo elogios ao prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Reprodução)Na época de vereador, Alcides Bernal aparece tecendo elogios ao prefeito Nelson Trad Filho (Foto: Reprodução)

Vídeo divulgado no YouTube revela mudança de opinião do candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sobre a administração do PMDB. As imagens mostram uma espécie de antes e depois da campanha. Agora, na disputa pelo cargo, o deputado estadual aparece criticando o atual governo, e nas imagens mais antigas, surge como aliado do prefeito Nelson Trad Filho, na época em que foi vereador.

Bernal foi eleito vereador do município em 2004 e reeleito em 2008, mesma época que Nelson Trad Filho se elegeu e reelegeu a prefeito de Campo Grande. O candidato a prefeito pelo PP deixou a Câmara Municipal após ser eleito para deputado estadual, em 2010.

O vídeo foi postado no dia 11 de outubro em nome de Fabricio Roland e já tem quase cinco mil visualizações.

As imagens mostram Bernal criticando o atual governo nos debates promovidos pela TV Morena, TV Guanandi e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Posteriormente, o candidato aparece elogiando Nelsinho, quando era vereador, aparentemente em sonelidades promovidas pelo Município. “Essa administração foi lamentavelmente reconhecida como inimiga da educação”, disse no debate promovido pela TV Morena, no último dia 4.

“Somos 21 vereadores que apóiam o trabalho de Nelsinho Trad, que tem feito, e gostaria de dar o testemunho, um trabalho exemplar, numa maneira moderna de administrar, com a parceria do governo federal, do governo do estado. Já mudou o jeito de fazer política, viu gente”, discursou durante evento do projeto “Mudando para Melhor”, do Buriti/Lagoa.

Em outra situação, Bernal aparece dizendo o slogan da administração do prefeito Nelson Trad Filho “É a gente que faz”, ao lado dele.  “Eu quero lhe cumprimentar, dizer que essa sua administração, marcos iguais a este, mostram a grandeza que é cuidar do ser humano. Essa é a Campo Grande que a gente faz. Campo Grande se destaca a nível nacional com o investimento que se faz na educação”, mostra o vídeo.

Bernal também diz no debate da ACP que os professores têm dificuldade de relacionamento com o prefeito da Capital, mas na sequência, o vídeo mostra o candidato do PP elogiando Nelsinho. “O Nelson é um prefeito preocupado com a nossa cidade. Está fazendo um trabalho muito bonito, e reconhecer o que ele faz não é nada além da obrigação”, diz, enquanto vereador. No discurso, o candidato ainda pede uma salva de palmas para a gestão de Nelsinho.

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP afirmou ao Campo Grande News, por telefone, que nos mandatos de vereador apresentou diversas emendas e indicações. “Fui vereador para atender o interesse da população. A entrega dos kits escolares foi uma boa iniciativa e temos que reconhecer isso. Elogiei e não me preocupo. Quando fiz críticas, foi de maneira propositiva, para que buscássemos soluções”, afirmou.



Eu ja vi este filme antes... em Dourados... e nao terminou nada bem.
Que Deus ilumine a todos nos para fazermos a coisa certa... Campo Grande nao pode parar!!!
 
aparecido lima da rocha em 24/10/2012 14:30:13
O Ary Arthuzi também era a mudança para Dourados. Minha família conheceu ele na época em que ele era presidente de bairro, era todo carismático, simples e bonzinho.
Foi só chegar na prefeitura propagando A MUDANÇA, e vejam o que aconteceu!
Não vamos mudar uma administração que vem dando certo, os problemas em Campo Grande existem sim! Em qual cidade que não tem? O Giroto conhece a cidade inteira.
Tudo bem que o PMDB não é perfeito. Mas pelo menos a cidade progrediu e muito.
AGORA IREMOS VOLTAR PARA O TEMPO DO ZECA DO PT? ACOOOORDEM!
Digam-me com quem anda que eu te direi quem tu és, ALCIDES BERNAL!
 
Bianca Xavier em 18/10/2012 09:19:37
O povo não quer abrir os olhos. O que o Bernal fez enquanto vereador e deputado? Com a maioria dos projetos sem relevância, ou seja, é insignificante.
Prestem atenção nos programas eleitorais dele, não há propostas novas e com embasamento. E a maior parte do tempo é aquela musiquinha chata!
Ele não olha nos seus olhos pra falar , e muda de expressão muito fácil , típico de pessoas que escondem algo ou fingem!
 
Brenna Souza em 18/10/2012 09:14:26
#forçaBernal
 
Dandara Umar em 16/10/2012 09:38:07
São tudo farinha do mesmo saco
 
Julia Reimont em 15/10/2012 09:26:39
Felizmente quem votou no Bernal no 1º turno, ainda pode corrigir o seu voto.
Nada de entregar a nossa "Linda Morena" para a adiminstração de um despreparado.
Do jeito que as coisas andam, até o Bernal vai reconhecer sua incopetência administrativa, e vai votar no Giroto. Aí então, seremos mais 4 anos felizes por morar nesta Capital.
 
VALDIR VILLA NOVA em 15/10/2012 09:21:47
PMDB, para de falar do bernal fala de propostas, voces estão perdendo tempo por isto! dizem que o bernal não tem o apoio de ninguem o povo não é ninguem ?
 
paulo roberto ferreira oliveira em 15/10/2012 08:50:54
Eu uma mera pessoa fisica votei no Nelsinho e hoje jamaisssssss votaria porq o Alcides nao pode mudar de pensamento e outra pelo q vi da propaganda quem começou os ataques verbais foram o PMDB!!
 
ARIANA XAVIER em 15/10/2012 06:53:01
pois é, vcs falam que querem mudança mas na verdade todos sao maria vai com as outras, porque acreditam em qualquer coisa que mostra na midía, se realmente vocês estão pensando em mudança teriam que continuar pensando , porque so sente medo quem está acostumado a derrotas.
 
paulo de souza em 15/10/2012 06:21:15
vejam so o que o vice prefeito do giroto fala do Puccinelli e Giroto, e depois tirem a sua conclusao.
 
KATIA PEREIRA em 14/10/2012 20:52:04
Giroto na cabeça!
 
Jacinto Leite Aquino Rego em 14/10/2012 20:30:45
nos temos que mudar para melhor votar no giroto ele nunca foi prefeito nos temos que dar uma chance a ele pois ele e o mais preparadoagora entrou o zeca e a cupla do pt sem chances para o bernal esse povo se merece zeca ja escolheu fica como secretario de obras e a gilda secretaria da sas ja sucatearam a prefeitura acordam gente que vai mandar na prefeitura e o zeca e o vander e os cupincha deles e ai gente nos estamos perdidos quatro anos de retroceder nao iremos mais pra frente para tudo e nao havera trabalho para ninguem so para eles para as obras para tudo pensem bem um abraco a nossa cidade esta linda nao vamos dar a cidade para esse povo um abraco
 
ana maria ardaia dos santos em 14/10/2012 18:48:59
Como o próprio nome do vivente já diz... você não deve ser nada além de JUVENIL.
De onde quer que venha, de quem quer que venha, isso não é política, mas sim POLITICAGEM.

Um candidato que usa o tempo pra falar do outro é porque não tem proposta suficiente.
 
Lafaiette Silva em 14/10/2012 16:26:55
quem conheceu campo grande antes de Andre e Nelson (governador e prefeito),sabe o quanto Campo Grande mudou.antes havia muitas favelas e pessoas desabrigadas, hoje temos famílias morando com mais dignidade e conforto,não se ve mais favelas em campo grande ve-se vilas onde paga-se uma prestação simbólica mas que será do morador .querem mudança quem sabe trazer de volta as antigas favelas para nossa cidade,(não deixe como esta vamos mudar ).todas as cidades que crescem tem problemas as chuvas vem sempre mais forte por mais que faça sempre vai ter problemas.é o preço do progresso.muita calçada e asfalto.
 
maria da conceição gomes de sousa em 14/10/2012 14:15:01
Bernal prega que é a mudança, como visto no vídeo ele não representa nada de mudança!! Muito pelo contrário ele é a continuação!! A mudança seria o 45, Ruim com Giroto, pior com Bernal!!! To fora, mudar desse jeito prefiro ficar como está!!!
 
Camilo Sarto em 14/10/2012 09:53:26
O ser humano é algo complicado...mas costumo a dizer que errar é uma coisa e continuar errando é tolice....Bernal não tem condições nenhuma de ser Prefeito...A 10 anos atrás essa cidade era outra, hj ja serve de referencia como capital do Brasil....Não adiantam dizer foi o PAC....essa historia também não se enquadra...o dinheiro Federal só chega as cidades quando os responsáveis estão lá, não pense que essa verba vem do céu....O PSDB tem suas diferenças mas devemos apoia-los para que o trabalho seja concluído. Eu e minha família estamos com o Giroto....
 
SUELLEN PERALTA em 14/10/2012 09:34:55
A politica, a religião e o direito fazem parte da ciência dogmática, ou seja, da persuasão. Portanto, é normal alterações quanto à teses e argumentos.
 
edson chaves em 14/10/2012 09:20:33
Aceitar o apoio do PT só não será a derrota explicita, porque Giroto não terá tempo de usar este fato, enfim, Bernal perderá milhares de voto.
 
JOSE ADAUTO NASCIMENTO em 14/10/2012 07:32:01
O Bernal é assim mesmo, Fala bem, depois fala mal, sabe de quem ele vai falar mal daqui a 4 anos? vai estar falando mal do ZECA DO PT, do ATAYDE e depois de VOCE ELEITOR...e esse negócio de que já está tomando as providências necessárias para encontrar o IP – uma espécie de número de identidade do computador – de onde foi postado video, ja esta enchendo o saco!!!
 
Tony Ueno em 14/10/2012 06:29:41
Isso é política... isso é Brasil!!!! Eu não entendo porque quem vai colocar eles la no poder é o povo! cabe cada um com sua consciência... agora não gostei de saber que "Zeca" vai apoia Bernal.
 
Luciana Silva de Lima em 13/10/2012 23:33:32
Mudar de opinião é a coisa mais normal que existe.
 
Evanildo Ribeiro em 13/10/2012 19:42:01
Uma das virtudes do ser humano é ser capaz de reconhecer o que foi bom ou elogiar uma boa atitude, mas o que é deploravel é querer parecer que é bom o que não o é. Mudar de opinião é salutar e move o universo. Muitas pessoas que acreditavam que o sol girava em torno da Terra tiveram que mudar de opinião. É hora de acreditarmos que A Terra gira em torno do Sol.
 
jesus ribeiro em 13/10/2012 19:35:15
Todos os que me conhecem sabem que eu sou muito crítico em relação à administração da cidade, mas o que esse vídeo mostra não é isso.

O candidato não mudou de ideia. Ele simplesmente resolveu negar que havia dito o que está registrado graças à internet.

Nosso povo tem mania de evitar o confronto. Confronto é necessário para o crescimento. Discussão é saudável.

Não tenho nada contra o Bernal, mas ele precisa explicar se estava mentindo antes ou agora.
 
Normann Kallmus em 13/10/2012 18:38:46
O BERNAL NÃO ME PASSA CONFIANÇA, ACHO QUE ESTA TENTANDO ENGANAR AS PESSOAS MAIS HUMILDES. SÓ NÃO ENTENDI PORQUE ELE ACEITOU O PT COMO ALIADO. AI FOI TOTAL VACILO. ACHO QUE DEU OPORTUNIDADE PARA O PMDB VENCER AS ELEIÇÕES.
 
Bruno Arteman em 13/10/2012 18:27:11
O Bernal so sabe apresentar programa de radio, e dar cadeira de rodas e cestas basicas, nao tem a capacidade de administrar uma capital do porte de Campo Grande. Sendo eleito havera chuvas de arrependimentos.
 
Alexandre Menezes em 13/10/2012 17:46:45
Para mim esse Bernal e seu vice, Gilmar Olarte não passam de 'lobos com cara de cordeiros' pensam que enganam com a voz mansa e papo furado, só compra quem não conhece!
 
Bruna Silva em 13/10/2012 17:30:30
Que tipo de candidato é esse que muda suas convicções politicas em razão do interesse pessoal de se tornar Prefeito de Campo Grande! Isso é pura vaidade, de humilde esse cara não tem nada, quem garante que vai honrar suas promessas de campanha, quem garante que não irá mudar de opinião depois de eleito?
 
Bruno Cristaldo Dersi em 13/10/2012 17:27:51
Isso mostra que tipo de político o Bernal é! Hoje ele esta fazendo um monte de promessas, de politicas de distribuição de tablet para os estudantes para ganhar o voto dos jovem a planos de carreira para diversas linhas de servidores, comprar computadores para colocar nas farmácias, e muitas outras promessas descabidas! ATENÇÃO, o povo não é bobo, a prefeitura não verba p/ isso tudo, mas não tem problema, ele já mudou de opinião antes, e vai mudar depois que estiver lá! A não ser que ele dobre o valor do IPTU, da Taxa de Asfalto e sobretaxar o ISS, tudo será possível!!
 
Denise Castro Cunha em 13/10/2012 17:07:39
#GIROTO15
 
Évio doa Anjos Silva em 13/10/2012 16:33:36
Acho que os internautas que estão argumentando que as pessoas mudam de opinião, devem estar em outra dimensão de entendimento, e estão tentando "tapar o sol com a peneira". Ele "babou" no Nelsinho, e ate as pedras sabem que ele Bernal é oportunista. Querer mudar por mudar é o que Campo Grande está fazendo, sem nenhum outro argumento que seja plausível, vai mudar para PIOR. Estão brincando de Deus, usando o figado para votar, sem pensar nas consequências. Que assumam depois, como os douradenses fizeram, retrocederam DEZ ANOS. Londrina também, está um caos, outro radialista de voz macia no governo. Mudou, fazer o que...
 
Enzo Giuliani em 13/10/2012 16:30:37
....isso tem nome, chama-se traição. Se o Girotto perguntar ao Bernal no debate onde fica um bairro de campogrande e como fazer para chegar até lá..Bernal não saberá responder. É incrível como o povo esquece como era campo grande ha 10/15 anos, com favelas e muito mais probelmas e hj como ela está. Apesar de não ser Girotto, respeito a experiência dele e competencia para ser prefeito. Bernal ficou na Camara e nada fez para tentar acertar os problemas que ele "tanto diz conhecer"..o povo está iludido. IPTU é 1% do valor da edificação, não tem como mudar isso !! Quem tinha casa que valia80 mil agora esta vendendo a 140mil, e o IPTU, é logicamente proporcional...vamos ter mais consciência e menos ilusão !!
 
Sergio Correa em 13/10/2012 15:57:24
Já vi esse filme antes aqui em Dourados. Num passado não muito distante deu uma febre no eleitorado, a qual contagiou até mesmos as pessoas mais esclarecidas e politizadas que se diziam sedentas por mudanças. Fizeram a mudança. A febre começou a passar logo no primeiro ano e o vírus foi eliminado dois anos depois de eleito, deixando sequelas desastrosas para a cidade. Cuidado campo-grandenses, pode ser que o mesmo vírus esteja se alastrando por aí, mas não se preocupem, quatro anos passam rapidinho ,rapidinho.
 
Jair Rodrigues em 13/10/2012 15:52:50
Engracado e triste como o Campograndense eh mal agradecido. O Nelsinho, junto com o Giroto e o Andre transformaram nossa cidade em uma das mais belas deste pais. Com avenidas que corta norte e sul da cidade leste e oeste, com ciclovias, academia ao ar livre, pelo amor de Deus olhem 20 anos para tras e tentem se lembrar o que foi Campo Grande e como ela esta agora. E vcs acham mesmo que temos q mudar....mudar o que?
 
lilian muniz em 13/10/2012 15:34:47
Volto a dizer: mudançar seria com o 45 ... agora não adianta arriscar com esse cara sem experiência. O jeito será manter a equipe que está na administração!
 
Carlos Nunes em 13/10/2012 14:39:52
cuidado, a cidade vai parar mesmo...
MUDANÇA PARA O PIOR!!!
 
claudia azevedo em 13/10/2012 13:37:48
Podem colocar o vídeo que quiserem, mas contra o prefeito Nelson Trad Filho, não temos nada!!! Ele é um ótimo prefeito e será perfeito governador.
 
Francisca Mesquita em 13/10/2012 13:37:08
Então o Bernal, se for eleito, pode mudar de opinião depois, enganando os eleitores dele? Abre o olho, Campo Grande!
 
Mauro Filho em 13/10/2012 12:56:49
Mudar de opinião é normal em qualquer situação, as vezes nos enganamos com alguma coisa ou pessoa. Todos nós passamos por isto é, comum nos dias de hoje.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 13/10/2012 12:52:47
" Em verdade, lhes digo;que o "bernal" ao aceitar o apoio do "zeca" e do pps,acabou por jogar fora sua chance de ser Prefeito de Cg,uma vez que até em tão parecia ser uma nova força surgindo em MS"
 
jorge silva em 13/10/2012 12:50:22
Acho que a turma do Giroto esta é desesperado, porque ao invés de tentar denegrir a imagem do Bernal, não apresentem propostas a altura de sua candidatura aff!!!!
 
Marcos Santos Silva em 13/10/2012 12:50:04
na politica é assim um circo bem formado e estruturado só que com uma diferença no palco os verdadeiros artistas e na plateia alegrando a todos os palhaços, nós o povo sem memória sem atitude, mas mudanças são bem vindas pode até piorar mas o brasileiro já esta acostumado, a ser caximbo, fumo neles.
 
rubens aparecido dos reis rocha em 13/10/2012 12:49:17
A mudança é algo natural no proprio universo, sendo assim até mesmo as opiniões sofrem mudanças e então a hora é agora
 
jose waldir barreto em 13/10/2012 12:46:28
O apoio político é algo comum entre os partidos. O PMDB daqui por exempo apoia o governa federal, e aqui critica o PT, algo que pareceria inconcebível, mas é típico da política nacional, por causa da despolitização dos partidos.
 
Daniel Sanche em 13/10/2012 12:45:05
Engraçado né, se o Bernal não estivesse na frente não iriam procurar tantas coisas para prejudica-lo ou melhor tentar prejudica-lo, só pq ele pode ganhar ficam tentando denigrir a imagem dele bem dito ele era vereador e pode conhecer os dois lado da moeda, ele tem todo direito do mundo de fazer uma escolha ficar onde ta ou mudar.
 
Sikvia Mota em 13/10/2012 12:30:35
na politica todos são iguais a tampa e a panela e farinha do mesmo saco só na campanha que se tornan adversários mas depois estão juntos rindo do povo e infelizmente temos que votar
 
maria de fatima em 13/10/2012 12:14:06
1+1= 2 caras.
Desculpem mas não é normal um indivíduo mudar de opinião de forma oportunista e conveniente.
Não normal um elemento que tenha alguma ideologia política partidária aceitar o apoio e até mesmo negociar "fatias" da prefeitura com o ZECA do PT, que é a representação máxima do que há de mal na política de MS.
Pessoal do 1+1=2caras, não contem com os ovos antes da galinha, Campo Grande não é trouxa, a eleição só acaba em 28/10 as 17h.
Deixem para entregar as secretarias para o Zeca somente, e somente se ganharem!!!!
 
Juliano Fernandes Germano em 13/10/2012 12:01:08
Qualquer um sabe que na política é assim, hora contra e hora a favor... levar isso em consideração na hora da política é no mínimo controversia, a maior questão disso é que até depois das eleições todos viram um só, a diferença é quem manda mais é quem está no poder, acho uma sacanagem alguém sair por aí pichando a cidade inteira com a mesma frase e a mesma letra, nem é desrespeito com o candidato apenas, mas desrespeito com a cidade, com o visitante e principalmente com o dono do local, podem ver escolheram lugar normalmente pintado novinho, pra aparecer mais e não foi um caso isolado, a cidade inteira está assim, e quem vai pagar isto? Quem é o responsável? Pra mim isso é uma covardia e não tem desculpa não, sujar a casa dos outros para denigrir uma pessoa e se beneficiar, ninguém merece
 
Rose Delgado em 13/10/2012 11:58:28
Vale lembrar que o Nelsinho nunca foi o candidato do governador e mesmo assim foi eleito por ele, questões de acordo políticos. Elogiar uma administração é normal, não existe nada que desonre o candidato Bernal, realmente por estas atitudes, mudei meu voto... fico com o Bernal hoje, este novo marqueteiro, continua igual o anterior, lembram do Valério, lembram na Asa public. , com problemas no estado do Acre. Desejo que domingo chegue logo pra não ter que ouvir tantas bobagens na mídia e nos programas políticos...E ver o dinheiro dos imposto voandooooo!!!
 
Lena Oliveira em 13/10/2012 11:46:57
Comentar o que, o Bernal simplesmente foi oportunista, quando mamava no PMDB tudo era bom, agora que tem chances de voar sozinho, nada mais justo que criticar o que ele achava otimo. Isto é politica minha gente,
 
juvenil marques em 13/10/2012 11:36:21
Quem eu vejo criticando é o Giroto e não o Bernal, e acho que qualquer um tem o direito de mudar de opinião, quando e como quiser, cabe aos eleitores julgar para o bem ou não de bernal ou giroto.
 
Marcos Roberto de Souza em 13/10/2012 11:31:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions