A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

23/02/2012 09:49

Preso homem que se passava por auditor fiscal para enganar fazendeiros

Wendell Reis

Suposto auditor oferecia seus serviços para regularização da situação apontada na falsa notificação

A Polícia Federal de Três Lagoas prendeu o técnico em segurança do trabalho Alexandre Aparecido Giacomini. Segundo a Polícia, Alexandre se passava por Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e notificava diversos fazendeiros da região a confeccionarem laudos ocupacionais. Após isso, o suposto auditor oferecia seus serviços para regularização da situação apontada na notificação.

Segundo a polícia, os laudos emitidos também eram falsos. Os policiais encontraram Giacomini em sua residência, no município de Estrela D’Oeste/SP. Na residência, os policiais conseguiram localizar algumas provas dos crimes.

A polícia acredita que ele falsificou laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Os documentos seriam usados para aplicar os golpes nos fazendeiros, que amargaram prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil. Alexandre, que já possui várias passagens pela polícia, foi autuado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Ele já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2009, na operação denominada “Olímpia”, mas cumpria pena no regime aberto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions