ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 18º

Empregos

Preso homem que se passava por auditor fiscal para enganar fazendeiros

Wendell Reis | 23/02/2012 09:49

Suposto auditor oferecia seus serviços para regularização da situação apontada na falsa notificação

A Polícia Federal de Três Lagoas prendeu o técnico em segurança do trabalho Alexandre Aparecido Giacomini. Segundo a Polícia, Alexandre se passava por Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e notificava diversos fazendeiros da região a confeccionarem laudos ocupacionais. Após isso, o suposto auditor oferecia seus serviços para regularização da situação apontada na notificação.

Segundo a polícia, os laudos emitidos também eram falsos. Os policiais encontraram Giacomini em sua residência, no município de Estrela D’Oeste/SP. Na residência, os policiais conseguiram localizar algumas provas dos crimes.

A polícia acredita que ele falsificou laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Os documentos seriam usados para aplicar os golpes nos fazendeiros, que amargaram prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil. Alexandre, que já possui várias passagens pela polícia, foi autuado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Ele já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2009, na operação denominada “Olímpia”, mas cumpria pena no regime aberto.

Nos siga no Google Notícias