A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/09/2014 10:39

Aposentada reclama de desperdício de água e luz acesa de dia no Horto Florestal

Stephanie Romcy
Horto Florestal é o parque urbano mais antigo da cidade. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)Horto Florestal é o parque urbano mais antigo da cidade. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Uma aposentada de 69 anos que faz caminhada diariamente no Horto Florestal em Campo Grande procurou o jornal para relatar a situação em que o parque se encontra. Ela preferiu não ter a identidade divulgada.

"Estou indignada com a administração, todos os dias vejo o descaso e quando reclamo com os funcionários de lá, acabo sendo desrespeitada". Segundo ela, o espelho d'água é limpo com frequência, mas a água é jogada fora, quando poderia ser utilizada para regar as plantas do local, que estão secas.

Outra reclamação da aposentada é de que várias lâmpadas são acesas sem necessidade durante o dia.

Segundo a administração do parque, por meio de assessoria de imprensa, a irrigação das plantas é feita diariamente e a limpeza do espelho d'água é rotineira, assim o local se mantém limpo.

As luzes do bosque, onde ficam as árvores de grande porte, ficam ligadas até o fechamento do parque, às 20 horas, pois pessoas caminham ali. E sobre as luzes do pátio principal, onde fica o espelho d'água, ficam acesas e funcionam conforme a iluminação pública da via, que são ligadas à noite e desligam pela manhã. "Essa iluminação é necessária para a segurança do local".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions