A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/01/2012 16:28

Árvore obstrui passagem de pedestres em calçada no Comando da PM

Edmir Conceição
FIM DE LINHA - No meio do caminho, há uma árvore. (Foto: Ademir Rodrigues/Repórter News)FIM DE LINHA - No meio do caminho, há uma árvore. (Foto: Ademir Rodrigues/Repórter News)

Uma árvore foi plantada, cresceu e já ocupa praticamente toda a calçada que fica quase em frente ao Comando Geral da Polícia Militar no Parque dos Poderes. Conforme mostra a foto, enviada pelo leitor Ademir Rodrigues, quem transita pela avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, se for pedestre, nesse ponto terá que invadir a pista de carro e ao menor descuido pode ser atropelado. O local é justamente o ponto onde se registra grande número de atropelamento de quatis.

A Prefeitura do Parque dos Poderes não atendeu em nenhum dos dois números de telefone divulgados ao público (3318 6074/6075), mas segundo outros leitores que reportaram reclamação ao Campo Grande News, o pedido de remoção da árvore e correção do passeio, tanto em frente ao Comando Geral da PM como em outros prédios, já foi protocolado.

Outra reclamação constante, mas também sem nenhuma resposta da Prefeitura do Parque dos Poderes, é quanto aos abrigos nos pontos de ônibus, construídos na segunda metade da década de 1980. Há abrigos sem assentos e com a estrutura totalmente deteriorada. Além de não oferecerem nenhuma proteção, colocam em risco os usuários do transporte coletivo que se valem dos precários abrigos.



gente, não foi a árvore que foi plantada no local da calçada, a calçada é que foi feita no lugar da árvore - hahaha
 
Douglas Torres em 09/01/2012 10:35:15
PONTO DE ÔNIBUS SEM BANCO É BRINCADEIRA ,TANTA COISA PARA SE PREOCUPAREM,PORQUE NÃO VÃO FAZER MATÉRIA EM POSTOS DE SAÚDE ,ESCOLAS,CRECHES,POSTOS POLICIAIS ENTRE VÁRIOS OUTROS LUGARES DE TANTOS QUE PRECISAM DE MAIS ATENÇÃO DO QUE UM SIMPLES BANCO Q NO MÁXIMO A PESSOA FICA 15 MINUTOS ESPERANDO O PRÓXIMO ÔNIBUS AINDA MAIS NO PARQUE ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS FICAM SENTADAS SEM FAZER NADA SÓ ESPERANDO
 
PAULO RENATO em 09/01/2012 07:22:29
Se observarmos as dimensões dessa árvore ela já está ai a muito tempo, quem sabe até antes desse prédio ser construído. O risco é muito relativo, se o pedestre prestar atenção nunca será atropelado, como os condutores prudentes também nunca se envolvem e acidentes. Meu Avô vai fazer 100 anos esse ano e nunca foi atropelado, mas ele sempre olhou para os lados antes de atravessar a rua.
 
Luiz Alves em 09/01/2012 07:20:33
Ótimo comentário, Valter Antunes. Sou contra "assassinatos de árvores" que fazem sombras, dão frutos e abrigam os passarinhos com seus ninhos e filhotes. Na minha rua, a única casa com árvores frutíferas é só a minha. Sinto-me realizada, pois desfruto do privilégio de ver sabiás e outros passarinhos morando e cantando todos os dias no meu quintal.
 
Joanne Pereira em 09/01/2012 05:52:59
Remover a àrvore porquê? Já temos poucas arvores na cidade. Temos é que plantar mais.
 
valter antunes em 09/01/2012 04:50:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions