A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/12/2012 13:17

Cachorro comove usuária do Facebook, mas dono garante que o cão passa bem

Luciana Brazil
Cachorro era de rua, segundo o dono da oficina. (Fotos:Divulgação/Facebook)Cachorro era de rua, segundo o dono da oficina. (Fotos:Divulgação/Facebook)

Um cachorro chamou a atenção de uma usuária da rede social Facebook que postou na manhã de hoje fotos do animal em sua página pessoal. O cachorro estava no terreno de uma oficina mecânica e a situação em que se encontrava o cão, molhado e tremendo de frio, comoveu a internauta.

Em seu texto, a usuária descreve as preocupações com o cão como o local de abrigo, a comida e a água limpa.
Ela ainda descreve que não havia nenhum local para o cachorro descansar ou se proteger da chuva e do sol.
Comovida pelo olhar do cão, ela ressaltou que o post deveria ser compartilhado e divulgado para que alguém pudesse dar mais “conforto e dignidade ao cão”.

Preocupação de internauta é com abrigo, alimentação e água limpa. Preocupação de internauta é com abrigo, alimentação e água limpa.

"O cachorro não tem nenhuma indicação de receber maus tratos, mas não parece também possuir nenhum conforto no terreno em que foi deixado, pois não possui nenhum abrigo para se defender do sol, frio, chuva, e também para ter guardado lá sua água e ração", escreveu.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o proprietário da oficina, que fica na avenida Norte e Sul. Ari Caldo, 45 anos, contou que o cachorro era de rua e foi pego por ele a cerca de um mês. Ele garante ainda que, Campeão, como o cão foi batizado, recebeu todos os cuidados. “Ele estava doente, largado, com sarna. Eu dei banho, fiz exames e mediquei ele”.

Ari explica que o cachorro tem uma casinha no fundo da oficina, além de dormir em uma Kombi que fica no fundo do estabelecimento. Campeão, segundo Ari, já engordou e continua recebendo o carinho do novo dono.



cara você não acha nada , quando você tiver serteza de alguma coisa ai te ouvirei ok
 
Márcia Ramires em 11/03/2013 13:03:26
Quero acreditar que o Sr. Ricardo não quis se referir dessa maneira a esse fato,porém atitude muito louvavel da internauta..........Se cada um de nós fazermos um pouquinho o mundo será bem melhor.......
 
VALQUIRIA COSTA em 13/12/2012 11:20:48
Que comentário EXTREMAMENTE infeliz, Ricardo Farias.
Gostaria de saber, se ajuda alguma entidade ou alguma pessoa?
Sou defensora RADICAL dos animais, confesso que tenho pé atrás, com quem não gosta de animais e plantas. Nem por isso, deixo de ajudar as pessoas. Sou sensível com qualquer tipo de injustiça, abandono, descaso,etc...
Engraçado, animais ferido(atropelados), poucas pessoas ajudam, mas se um MARGINAL, sofrer um acidente, na hora vem bombeiro, Samu e outros tipos de ajuda. Inclusive, o DIREITO DOS MANOS, contrários com os pobres animais, salvo algumas pessoas e ONG.
 
Neyde de Oliveira em 04/12/2012 09:05:25
".......se não tem tem algo ÚTIL para dizer, não diga algo INÚTIL......"
 
jose mendes em 04/12/2012 08:11:48
Ricardo, o que vc faz mesmo pelo bem estar das pessoas??? Quantas pessoas vc ja tirou da rua, cuidou, medicou, deu assistencia??? Conte nos e quem sabe passamos a lhe ajudar tambem!!!
 
Ana Clara Rosa em 03/12/2012 23:40:24
Eu acho que esta havendo uma inversao de valores, estamos dando atençao demais para bichos e esquecendo dos seres humanos.
 
carlos saldanha em 03/12/2012 18:59:49
Conheco o Sr. Ari e tenho conhecimento que ele tem outros animaiss, e sempre foram bem cuidados, espero estar falando da mesma pessoa......parabens por mais esta acao.
 
luiz freitas em 03/12/2012 18:33:16
Ricardo Farias, com todo respeito que certamente o Sr é merecedor, certo também é que perdeste boa oportunidade de se manter calado.
 
Orlando Amaral em 03/12/2012 16:33:52
Infeliz seu comentário Ricardo Farias, sim claro que devemos olhar tbm para as pessoas que necessitam, mais não por isso que podemos deixar que os animais sejam maltratados e mal cuidados como muitos causos que vem aparecendo a toda hora, tanto os animais quanto as pessoas são seres vivos e merecem todo carinho e respeito.
 
Emerson Umar em 03/12/2012 15:22:12
Ricardo FArias, qual é o problema de se comover com os animais? Preocupação com o bem estar deles, não significa que não nos preocupamos com os humanos, uma coisa não anula a outra.
 
marcos silva em 03/12/2012 15:14:13
Eu acho que as pessoas deviam se comover mais com as pessoas e menos com animais.
 
Ricardo Farias em 03/12/2012 14:57:48
Tomara que ele esteja falando a verdade. Quero mesmo acreditar que o cão é bem tratado e tem condições básicas de abrigo do sol e da chuva e ração e água limpa. Espero sinceramente que ele não tenha retirado o cachorro da rua e o use apenas para cuidar de sua oficina. Estou torcendo ...
 
Marcela Silva em 03/12/2012 13:57:55
AINDA BEM QUE AINDA TEM PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM OUTROS SERES HUMANOS, PARABÉNS AO DONO DA OFICINA PELA ATITUDE DE TIRAR ESSE BICHINHO DA RUA E DA INTERNAUTA QUE NOS POSSIBILITOU CONHECER ESSA BONITA HISTÓRIA.
 
angela alencar em 03/12/2012 13:36:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions