ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Cachorro comove usuária do Facebook, mas dono garante que o cão passa bem

Por Luciana Brazil | 03/12/2012 13:17
Cachorro era de rua, segundo o dono da oficina. (Fotos:Divulgação/Facebook)
Cachorro era de rua, segundo o dono da oficina. (Fotos:Divulgação/Facebook)

Um cachorro chamou a atenção de uma usuária da rede social Facebook que postou na manhã de hoje fotos do animal em sua página pessoal. O cachorro estava no terreno de uma oficina mecânica e a situação em que se encontrava o cão, molhado e tremendo de frio, comoveu a internauta.

Em seu texto, a usuária descreve as preocupações com o cão como o local de abrigo, a comida e a água limpa.
Ela ainda descreve que não havia nenhum local para o cachorro descansar ou se proteger da chuva e do sol.
Comovida pelo olhar do cão, ela ressaltou que o post deveria ser compartilhado e divulgado para que alguém pudesse dar mais “conforto e dignidade ao cão”.

Preocupação de internauta é com abrigo, alimentação e água limpa.
Preocupação de internauta é com abrigo, alimentação e água limpa.

"O cachorro não tem nenhuma indicação de receber maus tratos, mas não parece também possuir nenhum conforto no terreno em que foi deixado, pois não possui nenhum abrigo para se defender do sol, frio, chuva, e também para ter guardado lá sua água e ração", escreveu.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o proprietário da oficina, que fica na avenida Norte e Sul. Ari Caldo, 45 anos, contou que o cachorro era de rua e foi pego por ele a cerca de um mês. Ele garante ainda que, Campeão, como o cão foi batizado, recebeu todos os cuidados. “Ele estava doente, largado, com sarna. Eu dei banho, fiz exames e mediquei ele”.

Ari explica que o cachorro tem uma casinha no fundo da oficina, além de dormir em uma Kombi que fica no fundo do estabelecimento. Campeão, segundo Ari, já engordou e continua recebendo o carinho do novo dono.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário