A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/05/2013 10:48

Calçada vira estacionamento de oficina e carros barram passagem na Vila Nhá-Nhá

Mariana Lopes e Adriel Mattos
Proprietário da oficina estaciona carros na calçada (Foto: Junior Ferreira)Proprietário da oficina estaciona carros na calçada (Foto: Junior Ferreira)

Na rua dos Peixes, localizada na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, boa parte da calçada virou estacionamento improvisado para uma oficina de veículos. Quem fez a reclamação foi o leitor do Campo Grande News Junior Ferreira, que mora próximo ao local e afirma estar difícil lidar com a situação.

Segundo o morador, há vários meses o problema incomoda os vizinhos, pois os carros ficam estacionados na calçada praticamente durante o dia todo e atrapalham a passagem dos pedestres.

O morador disse que primeiro tentou falar com o proprietário da oficina, mas disse que ele não se importou com as queixas apresentadas. Junior afirmou ainda que entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas até hoje nada foi feito.

A equipe de reportagem entrou em contado com a oficina, mas só conseguiu falar com um funcionário do estabelecimento, Rodrigo Alves, de 28 anos. Ele garantiu que até hoje nenhum morador reclamou dos carros estacionados na calçada. “Aqui todo mundo se conhece, nunca tivemos problema”, diz.

Próximo à oficina há uma escola e a calçada onde ficam os carros é um dos acessos dos alunos. No horário de entrada e saída da aula, muitos estudantes precisam utilizar a rua no trecho da oficina.

De acordo com o chefe da divisão de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, o órgão de trânsito não tem como mandar uma equipe todo dia para ir até o local fiscalizar a irregularidade. A Semadur recebeu a denúncia e deu um prazo de 30 a 40 dias para verificar a situação.

Veículos atrapalham passagem de pedestres (Foto: Junior Ferreira)Veículos atrapalham passagem de pedestres (Foto: Junior Ferreira)
Carros ficam durante o dia estacionados na calçada (Foto: Simão Nogueira)Carros ficam durante o dia estacionados na calçada (Foto: Simão Nogueira)


e lá na região do novos estados, Nova Bahia lá os carros ficam nas calçadas durante o dia, a noite os comerciantes de servete e espetinhos fecham as calçadas com cadeiras para seus clientes, tornando impossivel passar pela calçada forçando os pedestres a irem para o asfaldo disputar lugar com os carro, ai os idoso são quem mais sofrem.
 
adolfo cristal em 21/05/2013 11:02:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions