ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Calor de mais de 35 graus faz chover granizo em Campo Grande

Marta Ferreira | 28/11/2011 16:35
Pedras de gelo caíram em escritório de fotógrafo, nesta tarde, em Campo Grande. (Foto: Beto Nascimento)
Pedras de gelo caíram em escritório de fotógrafo, nesta tarde, em Campo Grande. (Foto: Beto Nascimento)

Em vários pontos de Campo Grande, a queda de pedras de gelo do céu chamou a atenção nesta tarde. O granizo caiu mesmo onde não choveu forte, como na saída para Cuiabá, próximo da avenida Coronel Antonino.

Como quase tudo hoje em dia, o assunto rapidamente foi parar nas mídias sociais. “Tá caindo gelo do céu. Impressionante”, comentou a funcionária de uma empresa de reciclagem na avenida Coronel Antonino, Floricy Dias.

No escritório do fotográfo Beto Nascimento, as pedras caíram “do nada” e ele registrou, com o celular, e postou no Facebook, provocando comentários de surpresa, de quem está em locais onde o tempo continua seco e quente.

Isso é normal, de acordo com o meteorologista da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abrão. De acordo com ele, na estação da universidade, por exemplo, não houve registro de chuva.

Abrão explica que a ocorrência de chuva de granizo é comum em dias tão quentes como os últimos. “A temperatura acima dos 35 graus potencializa a formação de nuvens que podem provocar rajadas de vento e chuva de granizo”.

Ele explica que os locais onde a impressão foi de que apenas caiu granizo estão próximos de nuvens que também provocaram chuva, pois a queda das pedras nunca ocorre sozinha.

Nos siga no Google Notícias