A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/11/2011 16:35

Calor de mais de 35 graus faz chover granizo em Campo Grande

Marta Ferreira
Pedras de gelo caíram em escritório de fotógrafo, nesta tarde, em Campo Grande. (Foto: Beto Nascimento)Pedras de gelo caíram em escritório de fotógrafo, nesta tarde, em Campo Grande. (Foto: Beto Nascimento)

Em vários pontos de Campo Grande, a queda de pedras de gelo do céu chamou a atenção nesta tarde. O granizo caiu mesmo onde não choveu forte, como na saída para Cuiabá, próximo da avenida Coronel Antonino.

Como quase tudo hoje em dia, o assunto rapidamente foi parar nas mídias sociais. “Tá caindo gelo do céu. Impressionante”, comentou a funcionária de uma empresa de reciclagem na avenida Coronel Antonino, Floricy Dias.

No escritório do fotográfo Beto Nascimento, as pedras caíram “do nada” e ele registrou, com o celular, e postou no Facebook, provocando comentários de surpresa, de quem está em locais onde o tempo continua seco e quente.

Isso é normal, de acordo com o meteorologista da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abrão. De acordo com ele, na estação da universidade, por exemplo, não houve registro de chuva.

Abrão explica que a ocorrência de chuva de granizo é comum em dias tão quentes como os últimos. “A temperatura acima dos 35 graus potencializa a formação de nuvens que podem provocar rajadas de vento e chuva de granizo”.

Ele explica que os locais onde a impressão foi de que apenas caiu granizo estão próximos de nuvens que também provocaram chuva, pois a queda das pedras nunca ocorre sozinha.



só falta chover canivete...ahffffff!!!!!!!!!!!!!
 
Ester Menacho em 29/11/2011 09:32:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions