A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/10/2011 14:13

Candidatos ficam ‘engarrafados’ e perdem provas em concurso do HR

Edmir Conceição
Não havia nenhum agente de trânsito para orientar condutores em acesso à UCDB. Trânsito ficou travado por quase duas horas. (Foto: Anderson Goldiano)Não havia nenhum agente de trânsito para orientar condutores em acesso à UCDB. Trânsito ficou travado por quase duas horas. (Foto: Anderson Goldiano)

Dezenas de candidatos não conseguiram chegar no horário das provas do concurso do Hospital Regional, aplicadas na UCDB. Por causa da chuva, o acesso à universidade, pela avenida Tamandaré, ficou congestionado e o trânsito parou, como mostram foto e relatos de leitores do Campo Grande News.

“Todos tentavam chegar ao mesmo tempo, foi um sufoco. Foram horas de muito trânsito tenso na região, o nervosismo e a ansiedade fizeram com que muitos passassem a dirigir na contramão da via, na ilusão de que poderiam chegar no horário limite de 8h”, relatou a leitora Jessica Nadine de França Batista.

“Todas as tentativas foram em vão, após quase duas horas de trânsito na avenida Tamandaré, o resultado não poderia ser diferente: ao chegar ao local de provas os portões já encontravam-se fechados. A revolta foi tamanha que muitos tentaram até mesmo arrombar os portões para fazer a prova”, informa Jessica.

Agda Bandeira da Costa, também candidata ao concurso, enviou vídeo ao Campo Grande News, que mostram o movimento de revolta dos candidatos diante do que classificou de falta de organização. “Não tive quanto ao transporte dos candidatos. Não tive a oportunidade de filmar o trânsito, dado que passei 55 minutos apenas na Avenida Tamandaré, saindo da altura do Comper, chegando sete minutos atrasados, quando os portões já estavam fechados. Algumas pessoas enfrentaram chuva, torceram o pé, correram risco de vida ao tentarem no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”.

“Não havia uma polícia sequer de trânsito para controlar a situação e organizá-la para que todos tivessem a oportunidade de chegar no horário. Conversei com pessoas que saíram de casa às 5h e chegaram 5 minutos atrasadas e acabaram barradas, não havendo sequer um tempo de tolerância, o que deveria ter sido relevado dado a complicada situação do trânsito e mau tempo, já que em matéria dessa organização a população nada poderia fazer”.

De acordo com a leitora do Campo Grande News, muitos carros ficaram ‘presos’ em estacionamentos improvisados. “Espero que o governo faça algo e que isso não seja repetido nos próximos concursos porque sinceramente penso ser uma falta de respeito com os candidatos que além de ficarem expostos a todo esse caos, gastaram dinheiro e tempo”.

Candidatos tentam chegar a tempo em concurso do HR na UCDB. (Foto: Jessica Nadine de França Batista) Candidatos tentam chegar a tempo em concurso do HR na UCDB. (Foto: Jessica Nadine de França Batista)


muito bom isso ta certo q tem gente q chega atrasado mas po cade os amarelinhos ou a ciaptran auxiliando nao vi uma se quer uma viatura, pra um concurso a falta de estrutura de campo grande ja ta assim imagina se fose sediar uma copa do mundo,seria uma maravilha mesmo, mas ano que vem tem eleiçao politica quem sabe o pessoal pensa mais em quem colocar no poder alguem q respeite o cidadao..
 
Humberto oliveira bueno em 31/10/2011 12:26:42
AGORA QUEREM CULPAR A DEUS PELA CHUVA ??
ISSO ACONTECEU PORQUE COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS DEIXARAM PRA ÚLTIMA HORA!!!
CHEGUEI 1 HORA ANTES DO CONCURSO E NÃO TINHA ESSE TUMULTO TODO QUE ESTÃO FALANDO !!
CHEGAM ATRASADO E AINDA QUEREM ESTAR NO DIREITO DE FAZER GRITARIAS E BADERNA? ATRAPALHANDO QUEM JÁ ESTAVA FAZENDO A PROVA ?
É POR CAUSA DE PESSOAS COMO ESSAS QUE O BRASIL NÃO VAI PRÁ FRENTE.
 
EMERSON DA SILVA em 31/10/2011 12:18:34
Bem feito, se os candidatos levassem a sério o concurso, teriam saido bem mais cedo de casa! Mania essa do brasileiro de deixar tudo para a ultima hora!
 
Alzimiro Alves em 31/10/2011 12:10:07
A PERGUNTA É: PQ ALGUN CHEGA A HORA E TEM SEMPRE OS RETRDATÁRIOS E QUEREM TER O JEITINHO BRASILEIRO? TEM QUE HAVER DISCIPLICNA, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO PQ É BOM MESMO QUE ESSE TIPO DE PROFISSIONAL NAO FEZ A PRVA, PQ IMAGINEM SE QDO HA CONTROLE DE HORARIO NAO CONSEGUEM, PENSA NA SITUAÇAO DE TRABALHO COMO SERAO IRRESPONSAVEIS. É BOM PRA AVALIAR E PESAR O QUE É MAIS IMPORTANTE NUMA CARREIRA.
 
LUCIANO MARQUES em 31/10/2011 10:42:23
KKKKKKKKKK.... 20 mim + cedo não tinha trasito algum fui numa boa realisei normalmente mesmo q alguns inresponsavel q entraram atrapalhando quem já estava realizando a prova.
 
guilherme melo em 31/10/2011 10:20:01
Concordo que os canditatos deveriam sair com uma boa antecedência, mas é normal os organizadores de qualquer evento na cidade não ter a mìnima competência, ainda veêm a cidade como a 20 anos atrás, hj já somos quase 900 mil habitantes. É só ver o sistema de trânsito gerido pela AGETRAN.
 
Marco Stuani de CG em 31/10/2011 10:10:37
É fácil criticar quem chegou atrasado,difícil é compreender os fatores que contribuirão para esse desfecho.Vocês achão que as pessoas pagarão um valor abusivo nesse concurso para brincarem de chegarem tarde e perderem o concurso?Quem imaginaria a confusão;congestionamento ;e o mal tempo que influenciarão muito nessa situação.
Respeitem os qu enão conseguirão realizar a prova,pois é complicado!
 
Danubia Rocha em 31/10/2011 10:03:37
Realmente o acesso a UCDB estava dificil sai de casa as 06:30 e fiquei quase 40 minutos parada na Tamandare, deixei o carro em uma rua paralela e fui correndo, cheguei a tempo!!!Vamos sair da casa com uma hora de antecendencia que da certo!!!Mas lamentavel pra quem perdeu a prova, é frustante !!
 
Elis Moura em 31/10/2011 09:46:35
parabens para o q conseguiram...mas sinceramente, fica meu repudio...como podem alguns rirem da desgraça alheia......
quando é assim chegando uma gravida em trabalho de parto ficaram a rir...pensando...e frescura....
Falta de respeito ao próximo....
E a meu ver, cada as autoridades, tantos impostos......
e nao se compara ao enem....onde e no periodo vespertino, foi sem mal tempo...DE GRAÇA.
 
celia oliveira em 31/10/2011 09:26:38
Vim do leste do estado para prestar o concurso e me antecipei e mesmo assim peguei um congestionamento de 1 Km, e assim como o colega Eduardo comentou, infelizmente brasileiro deixa tudo para última hora, não poderia ser diferente, concurso é concurso, não tem 15 min de tolerância. Porém os candidatos deveriam prever que com chuva o mínimo seria chegar ao local de prova 1h antes.
 
Roberta Stabullo em 31/10/2011 08:30:21
O incrível é ficar o candidato em um congestionamento de "quase duas horas de trânsito na avenida Tamandaré". Tenha o dó! que poca vergonha e dizer uma balbúrdia desta! Fiz a prova e cheguei mais cedo. Por volta das 7:00h o transito estava tranquilo.
Quem não se organiza para cumprir um compromisso deve mesmo sofrer penalidades. E minha opinião quantos aos "baderneiros", deveriam ser presos.
 
Evandro Ramos em 31/10/2011 08:27:39
O transito pra lá é sempre é pesado principalmente nos horarios de entrada e saida. Tanto pela Tamandaré qaunto a rua paralela. Todo concurso que tem na UCDB da movimento e o transito fica pior. Mas não e isso que pode levar candidatos de um concurso público a atos de vandalismo, como passou ontem no Fantastico.UMA FIMAGEM LAMENTAVEL.
 
Fernanda Yonekura em 31/10/2011 07:33:06
hahahahah candidatos sairam de casa as 5,eu moro aqui perto da federal, sai 06:30 e nao tive problema, isso é desculpa de pessoas sem responsabilidade
 
Thiago Souza em 31/10/2011 02:10:24
Com o devido aos que perderam as provas: faltou planejamento. Oras, a situação das principais vias da cidade em dias de chuva já é conhecida de todos, e a Av Tamandaré esta nesse rol de vias problemáticas. Deveriam ter saído de suas casas mais cedo, e "como disseram alguns aqui mesmo": tem a via paralela, onde o transito flui melhor. Não culpem apenas o poder público. assumam seus erros.
 
Fernando Silva em 31/10/2011 02:01:15
Cheguei lá cedinho.. umas 06:30 aproximadamente, inclusive chovia muito nesta hora, deixei a minha esposa bem no portão principal, aquele onde da para entrar com o carro e depois retornar, ela não tomou nenhuma gota de chuva na cabeça, não vi problema algum de transito. Infelizmente brasileiro é assim mesmo, deixa tudo para ultima hora e acaba acontecendo isso.
 
Danilo Heredia em 31/10/2011 01:16:17
que falta de repeito,acredito que o bom censo deve prevalecer,inacreditavelmente o que eu vi,candidatos correndo no meio da chuva e no meio dos carros arriscando a vida e por falta de bom censo da organizadora nao darem nem um minuto de tolerancia.Esse e o mato grosso do sul.
 
julio cesar de campos em 31/10/2011 01:04:39
Se tivessem saido antes não teriam chegado atrasado !
 
Otavio Araujo da Silva em 30/10/2011 11:43:12
Senhores candidatos,fala sério né. Nada justifica chegar atrasado em concurso ou vestibular.Não tem que achar culpado,saia de casa bem mais cedo na próxima vez. Quanto aos banderneiros,que bom que não conseguiram,chega de péssimos funcionários na saúde.
 
JOSÉ GOMES em 30/10/2011 11:31:42
Eu fiz o concurso normalmente e não encontrei nenhuma dificuldade de acesso à UCDB, o problema é que brasileiro é muito mal acostumado, não quer levantar cedo e quer arrumar brecha para justificar seus erros. Acordei 5:30 da manhã saí de casa às 6:20 moro distante da UCDB, e por volta das 6:46 cheguei à avendia paralela à Tamandaré, não havia nenhum fluxo de carro, estava totalmente vazia.
 
Ana Karina de Oliveira E Silva em 30/10/2011 11:23:34
Tenho que concordar que o acesso a UCDB em épocas de provas de concursos, vestibulares é complicado mas a maioria das pessoas acham ou conhecem somente uma rota para chegar por ali: Av. Tamandaré.

Sendo que ela tem uma rua paralela na qual dá acesso pelo portão do Bloco A, mas mesmo assim as pessoas continuam somente indo pela Tamandaré. Ai virá esse caus todo.
 
Suelen Maciel em 30/10/2011 11:07:00
E agora? O concurso do estado (professores) é daqui a duas semanas, como faremos? Vamos arrebentar o portão? Sair às quatro da manhã de casa? ou, Teremos o devido apoio das autoridades de trânsito e dos organizadores do concurso?
 
Diana de V. Alves em 30/10/2011 11:01:36
E por esse motivo que a cidade e a campeã em acidentes no trânsito.
Esse local é de díficil acesso e os organizadores querem realizar concurso lá.
]Sendo que existe muitos outros locais que podem ser usados para isso.
 
Ednea Braga em 30/10/2011 10:57:34
Como a vida é engraçada, por mais que ocorram críticas, comentários totalmente desalinhados à realidade ou fora de contexto, em todo momento de caos ou desespero a Polícia ocorre na lembrança de todos. É claro que o reconhecimento e a consideração por este importante órgão não é proporcional a sua importância, visto que as condições de trabalho e os salários são muito aquém do ideal. Fica a dica!
 
Guilherme Domont em 30/10/2011 10:23:01
Esse pessoal chegou atrasado pra fazer as provas, agora pensa depois que já estiverem contratados. Será que chegariam na hora certa? É muita falta de responsabilidade.
 
Geraldo Silva em 30/10/2011 09:39:10
Concordo com Marcelo Barreto!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
augusto gomes em 30/10/2011 09:38:45
Concursos deveriam ser feitos nas escolas municipais e distribuidos não por ordem alfabética e sim por região de moradia dos participantes. Evitaria evasão e complicações.
 
Solange de Cássia Toesca em 30/10/2011 09:38:14
Realmente o congestionamento foi grande, fiquei mais de 40 min nele, e por sorte cheguei as 07:55 pra deixar minah filha. Deu dó, muita gente descendo de onibus,dos carros e correndo a pé pela rua em baixo de chuva, na esperança de encontrar o portão aberto.
Com tantas escolas municipais e de acesso fácil, foram colocar justo em um lugar longe e com a chuva a coisa complicou ainda mais.
 
Solange de Cássia Toesca em 30/10/2011 09:36:01
Concordo com o nosso amigo Eduardo... cheguei sem problemas ao local mas acordei mais cedo pois sabia que iria ter muito transito devido a chuva...agora fazerem baderna porque chegaram tarde e atrapalhar quem já estava fazendo prova já é demais...chegou atrasado no próximo acorda mais cedo...
 
Eliana Gomes em 30/10/2011 09:33:01
realmente candidatos atrasados e as mais diversas desculpas tem em todos os concursos...eu sai de minha casa, há 10 km da ucdb, às 7:10 hr e estava na na sala de aula 7:40 hr...espero que toda essa confusão não prejudique as pessoas que se organizaram e saíram a tempo de suas casas...
 
theresa norma costa de arruda em 30/10/2011 09:32:42
FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA BANCA:-DISPONIBILIZARAM SOMENTE 2 LOCAIS DE PROVA P/UMA IMENSA QTDE DE INSCRITOS.DIFICULDADE DE ACESSO A UCDB.AUSÊNCIA DE AGENTES DE TRÂNSITO DA AF. PENA ATÉ O LOCAL.SABENDO QUE ESTE É UM DOS RESTRITOS ACESSOS.TEMPESTADE NA CIDADE: FALTA DE TOLERÂNCIA DE NO MÍNIMO 10 MIN.!CAOS E ENGARRAFAMENTO DE QUASE 5Km.Não concordo com a depredação do local..e sim com anulação da prova!
 
Fred Alves em 30/10/2011 09:03:10
Eu acho que vocês são perdidos, porque a Ucdb tem outros caminhos para se chegar, devido a esse concurso a prova da Oab teve que ser na Uniderp, local apertado e desorganizado, a Ucdb é muito mais adequada para provas de grande porte...
 
Cláudia Lopes em 30/10/2011 08:59:38
É SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL O QUE FIZERAM HOJE: FOI A COMPLETA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO...NÃO TIVERAM A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AOS INSCRITOS, FECHANDO OS PORTÕES SEM NENHUMA TOLERÂNCIA DE TEMPO....
LEVANDO SE EM CONTA TODO O CAOS QUE OCORREU DURANTE O ACESSO A UCDB....
 
Fred Alves em 30/10/2011 08:51:40
Olha eu cheguei as 7:00 e só consegui chegar até a UCDB porque cortei caminho pela esquerda, sai também na rua paralela a Tamandaré, isso porque peguei alguns trechos na contramão, mais chegueii
 
Janaína Gomes em 30/10/2011 08:47:27
eu concordo com o Sr Marcelo Barreto, creio que o mesmo foi feliz em seu comentario, no meu caso sai de casa no caiçara as 7: 10 para levar minha esposa, e mesmo assim conseguimos chegar ao local no horario previsto, o transito realmente estava tenso e congestionado na tamandare, mas nas ruas paralelas estava bem tranquilo. agora nada justifca o vandalismo!
 
Luiz Carlos em 30/10/2011 08:40:18
Todos as pessoas que chegaram atrasadas foram vítimas de si mesmas. Moro, distante do local da prova, 10 km, não tenho carro ou moto. Fui de bicicleta. Cheguei, nas imediações da UCDB, 40 minutos antes do portão ser fechado. Tive tempo de sobra para trocar de roupa, no banheiro, e fazer a prova tranquilo. Concurseiro sem noção fica na estrada, perde a hora, perde a prova.
 
Sebastiao Pereira dos Santos em 30/10/2011 08:40:02
O acesso a prova hoje foi dificil, como mtos ja disseram, acho que a coordenação do concurso deveria ter previsto que o congestionamento aconteceria, uma vez que eram mtas pessoas que fariam a prova no mesmo local.
 
Sandra Cristina em 30/10/2011 08:27:27
Eu achei um vandalismo o que aconteceu na UCDB. Os candidatos que chegaram atrasados estavam revoltados, invadiram o portão da Faculdade, entraram e começaram a bater nas janelas e portas das salas gritando para cancelar o concurso, todos que estávamos dentro da sala ficamos tensos com a situação e por alguns minutos não conseguimos fazer a prova por causa da gritaria e barulhos que eles fizeram.
 
Alessandra Clarinda em 30/10/2011 08:07:54
Tudo na vida tem que ser planejado. Sabendo o local da prova, as possíveis dificuldades em se chegar ao mesmo, por que não sair de casa bem cedo? O que se pode esperar de um possível funcionário público que já peca em não se organizar para prestar o concurso?!
Culpar falta de tolerância é assinar atestado de puro desconhecimento ao edital,que não permite, em hipótese alguma, esse tipo de regalia.
 
EDSON TROMBINE LEITE em 30/10/2011 07:59:49
O acesso naquela instituição é crítico , principalmente qdo se trata da realização de um conc. público, a prefeitura deveria colocar + ônibus p/ aquelas regiões , desde a av Júlio de castilho seguindo pela Tamandaré até essa universidade e demais bairros, como Coophasul, Nasser, José Abrão( principalmente devido a localização do Detran naquela região ).
 
waldomiro ajala em 30/10/2011 07:39:14
Já fiz muitos concursos na UCDB e sei, apesar de não ter perdido nenhuma prova, que o acesso a este local é muito difícil, não existem vias alternativas, a avenida paralela não está devidamente sinalizada como "via de acesso", por isso a Tamandaré vira um caos. Acredito que uma das soluções seria disponibilizar as provas em locais de melhor acesso.
 
Moisés Oliveira de Araújo em 30/10/2011 07:23:48
Só tem uma palavra para definir esse lugar(UCDB) como local para concursos: RIDÍCULO , Temos varios lugares mais centrais e providos de conduções e acessos do que lá, é lamentável o que ocorreu hoje, já se paga caro a inscrição e ainda esse local....ABSURDO....
 
Eric BRosa em 30/10/2011 07:20:16
Realmente soube de colegas que não conseguiram entrar devido o trânsito. Não pode comparar este evento com outros em que a maioria dos candidatos é menor de idade e não possuem veículos. Associado a isto, teve a chuva.
 
Daniela Paz Leal em 30/10/2011 07:00:34
eu cheguei no horário, faltando 2 mintos para fechar os portões e mais legal é ter saido na foto da noticia do campo grande news!!!!! vlw a pena ter ido, certeza que eu passei, estava muito facil!!!! sorte de quem conseguiu entrar!
 
LUCAS DE MORAES DE ALENCAR em 30/10/2011 06:53:13

Mesmo nessa rua paralela mencionada acima, que dá acesso a entra lateral que têm o estacionamento da UCDB, o transito estava caótico, moro á três km da UCDB, e quase perdi a prova, pois havia carros na contra mão atrapalhando o fluxo, vi gente saltar do carro e ir á pé na chuva. Teria que ter agentes de transito organizando as vias, tanto a Tamandaré quanto essa rua paralela. É lamentável
 
Letícia de Araújo Gomes em 30/10/2011 06:47:31
É sempre assim, nós moradores da região também sofremos com esse caos que é quando tem concursos e vestibulares na UCDB, pois os organizadores sabem como fica o trânsito e não chama nenhuma autoridade para cuidar do trânsito local, nós moradores para sair ou chegar de casa só temos um meio de sairmos sendo somente pela Tamandaré até em dia de aula já um sufoco passar por ali. Imagine nesses dias??
 
vera lucia da silva em 30/10/2011 06:47:26
Acho muito feio, quem conseguiu chegar no horário se vangloriando das pessoas q não conseguiram, não importa se vc saiu mais cedo de casa ou não, o q importa é q a comissão organizadora desse concurso q é um das inscrições mais caras (diga-se de passagem), não fazer nada p/ minimizar o sofrimento das pessoas q iriam prestar concursos naquele local, vendo q amanheceu chovendo.kd o policial de trâns
 
ILSA RITA SANTA CRUZ em 30/10/2011 06:46:43
Não há uma possibilidade, que se faça uma outra prova em outro lugar mais adequado, pq a UCDB, só é para os que tem carro e não precisam pegar ônibus em pleno domingo....Por favor, não há como nós se mobilizarmos e o governo, nos da uma outra oportunidade.....para não perdemos 128 reais e a possibilidade de sermos func. públicos.....
 
Holney Ramos em 30/10/2011 06:42:03
Absurdo!!! É o pior lugar de Campo Grande para se fazer provas devido ao acesso restrito. Nao tem cabimento vc ter que sair 3 horas mais cedo de casa só pq a organozadora resolveu colcoar a prova nesta universidade escondida no meio do mato, vou processá-los pq fecharam portões lá dentro tbm.
 
Gilfran Nabuco /xavier em 30/10/2011 06:16:58
O desrespeito com a vida humana é intolerante e intragável, cheguei de ver concurseiro no trânsito jogar lama nas pessoas que trafegavam a pé, isso porque o inteligente concurseiro estava na contramão, sorrindo ainda pergunta ;" e ai molhou?", com sorriso sarcástico no rosto! Isso é dia de concurso para HR do Estado de C. G /MS. Estes serão os profissionais que prestarão serviço à população!!!!!
 
Raul Antonio em 30/10/2011 06:08:40
Felizes daqueles brasileiros a moda mineira que sairam bem cedo para não perder o trem (horario), pois pode faltar o maquinista mas, o mineiro sempre estará lá esperando. Na próxima viagem procurem chegar mais cedo, copiando o exemplo do mineirinho....Todos falam da dificuldade para o acesso a UCDB porém, muito pouco se preocupam em buscar um acesso alternativo para fazê-lo, hoje tem 3 acessos min
 
Manoel Benedito em 30/10/2011 06:07:15
Interessante. Geralmente aqueles que não se deram bem por algum motivo é que reclamam. Parabéns aos responsáveis e compromissados com seu concurso, que acordaram cedo e chegaram com tempo de sobra para fazerem sua prova. O local da prova não foi segredo para ninguém, logo, todos sabiam das possíveis dificuldades de acesso à prova. Tudo bem. Haverá outros concursos...
 
EMERSON BONIFÁCIO CUSTÓDIO em 30/10/2011 06:05:53
Consegui chegar a tempo pois estava de moto... fiz o mesmo caminho que a Gina Mauriceia do comentário acima falou.. com grande sufoco..... consegui chegar.. dentro da U.C.D.B ... porém da minha sala... deu para escutar uma gritaria muito grande e o portão batendo pelo barulho foi muita gente que perdeu... na minha sala tinha algumas carteiras vazias..
 
Tatiana Rodrigues Da Silva em 30/10/2011 06:01:12
Por que será que as comissões organizadoras de concurso público não usa as escolas estaduais para local de prova em concurso do Estado???
O que presenciei hoje na avenida Tamandaré, foi desorganização total e abuso de vários motoristas que colocavam vidas de pessoas em riscos, fazendo ultrapassagem na contramão e acima de tudo sem nenhum policial para organizar o trânsito.
 
Marcos Aurelio em 30/10/2011 05:55:43
O local é perfeito para realizar qualquer prova, nao adianta a pessoal acorda 5h da manha e sair de casa 7:40, e tentar chegar no local da prova com antecedencia, chego atrazado porque nao teve caapacidade de pesquizar um local melhor parra chegar até a instituicao, estudo la e ja fiz provas para concursso e prova do enem e tudo mais, e acho o local ecelente. Boa sorte pra quem nao é de açucar.
 
Ulisses Witter da Silva em 30/10/2011 05:47:02
Noossaa, o acesso é horrivel!! Milhares de pessoas para fora, deveria ter minutos de tolerancia!! Sem condições o transitoo!! Horrivel!! Fui mais uma qe perdeu a prova.
Tenho videos tbm, das pessoas revoltadas tentando passar o portão. Mto nervosismo!!
 
Camila Lescano em 30/10/2011 05:37:57
Infelizmente o pessoal acha de sair de casa sempre na ultima hora, e por isso da essa bagunça toda, e provavelmente muitos tentarao o acesso pela tamandare, e nao procurarao outros acesso, e com a chuva muitas sao de açucar e nao podem se molhar, ai só sai do carro quando chega na frente da UCDB. Estudo la e acho o local muito bom pra fazer qualquer prova.
 
Ulisses Witter da Silva em 30/10/2011 05:36:00
Eu sai de casa muito cedo, cheguei as 6:50 h não tive problema , mas quando vi que faltavam alguns minutos para começar a prova e havia poucas muitas carteiras vazias, já esperava por algo dessa natureza. Meu carro foi riscado no capu. Realmente faltou organização~.
 
MARILDA DE PAULA em 30/10/2011 05:21:21
O ideal e " Correto" e que todos façam as provas, seja enem, concurso ou qualquer outra coisa que se realize...Isso mostra a nossa total desgornização ou falta de preparo para organizar eventos (Brasil/ Campo Grande). Policiamento de trânsito deveria ser obrigatório, nas imediações, mudança na mão das ruas,etc..Isso se chama planejamento, caso não funcione teria que haver um plano B ou emergencial
 
Júlio Sant'Ana em 30/10/2011 05:20:39
Achei um absurdo o que aconteceu nesta manhã,o congestionamento estava na Av Euler e até onde eu consegui chegar não havia nenhum guarda de trânsito para melhorar o trânsito e todos os candidatos conseguirem chegar.Eu só cheguei na hora porque deixei o carro há três quarteirões e fui á pé graças a Deus não perdi a prova.
 
Keyla Pereira dos Reis em 30/10/2011 05:19:07
O fato é que a maioria das pessoas se desespera em dias chuvosos, isso não é um problema do concurso, ou do local, ou do acesso... eu moro na vila Bandeirantes (sentido aerorancho) saí de casa as 07:20 da manhã e fiquei apenas 10 minutos parada no transito da tamandaré, cortei caminho pela rua que da acesso aos portões do Bloco A da UCDB e entrei tranquila 10 minutos antes das 08:00 ainda.
 
DOMITILA SKOWRONSKI em 30/10/2011 05:16:27
fica aqui o meu repudio a essa situaçao,mas aproveitando a situação...fala sério cobrar cinco reais de estacionamento e pra acabar,,,,sem falar na taxa abusiva do valor da inscriçao desse concurso...126 reaisssssssssssssss, pra nentrar molhado e sujo de lama cansada de correr pra que....espero que este concurso nao seja carta marcada...vcs entenderammmmmmmmmmmmmmm.
Eliene Teruya
 
eliene ferreira andrade teruya em 30/10/2011 05:10:19
engraçado quando sai de casa não tinha engarrafamento, pois sai mais cedo , cheguei no horario e muita gente também chegou no horario
 
Marines Soares em 30/10/2011 05:02:38
Achei um vandalismo sem precedente a atitude de algumas pessoas, que não conseguiram chegar no horario, um total desrespeito com os demais que acordaram mais cedo para poder chegar ao local da prova.

Fiquei na 1° primeira sala ouvi a bateção e gritaria nos corredores e na porta da minha sala um absurdo.

Chegue uma hora mais cedo ao local da prova, garanto que não perderá a prova...
 
Roberto Pereira em 30/10/2011 04:43:35
É vamos ver no proximo concurso do dia13 p professores se vai ser um caos como esse!!!!!!!!!!!!!
 
maia silva em 30/10/2011 04:34:00
A grande maioria dos candidatos conseguiram chegar a tempo. Quem não estudou o acesso ao local que normalmente é mais fácil pela rua paralela a UCDB, quem não saiu mais cedo e não se precaveu, acabou ficando de fora mesmo.

Mania de brasileiro deixar tudo pra última hora. Estudem para o próximo e cheguem mais cedo.
 
Jose Igatoro em 30/10/2011 04:25:10
E mais.. aos candidatos que se frustraram por não conseguirem chegar e tentaram quebrar os portões da universidade.. GRAÇAS A DEUS vcs não fizeram a prova! Pessoas que não sabem lidar com a frustração não podem trabalhar em um local onde estarão em contato com pessoas! Imagine qdo algo errado acontecer no trabalho... vcs vão quebrar a cara dos pacientes ou dos colegas?? AUTO CONTROLE, galera!!
 
Denise Fonseca em 30/10/2011 04:05:03
Todos os dias a UCDB recebe alunos nos TRÊS BLOCOS. Hoje, o concurso lotou apenas UM bloco. Ou seja, se o problema fosse a quantidade de inscritos, provavelmente não haveria aula nunca na UCDB, por causa do 'trânsito'. Existem caminhos alternativos à Rua Tamandaré, e o mínimo que um candidato deve fazer é pesquisar quais alternativas eles tem para chegar no local de um concurso.
 
Denise Fonseca em 30/10/2011 04:01:38
Sempre vai haver reclamações, sabendo como é o acesso a UCDB, me antecipei. Horário é horário, organizado estava e teve até uma tolerância para entrada.
 
denise castro em 30/10/2011 03:38:45
O acesso ao local é horrível, deveria ter distribuído os candidatos em outros locais de mais fácil acesso. Fiquei muito chateada pois deixei o carro e corri na chuva na esperança de conseguir chegar a tempo e naõ conseguii...E olha q saí cedo de casa para não perder a prova e o dinheiro da inscrição q perdi !
 
Janaina Dias em 30/10/2011 03:30:03
Semana passada teve o Enem e não foi registrado nenhum problema como esse de hoje, e o número de inscritos foi bem maior no Enem. Todo ano tem vestibular na Ucdb. Tem a rua paralela da Av. Tamandaré, que da acesso a UCDB, que alivia um pouco o trânsito, e quem chegou no horário fez mágica????Todo concurso tem candidatos que chegam atrasados ...
 
Marcelo Barreto em 30/10/2011 03:24:42
Eu só consegui chegar porque cortei caminho pela esquerda e peguei a rua paralela a tamandare, e sai no portão lateral da UCDB! muita gente conseguiu chegar por esse atalho foi um grande sufoco!
 
GINA MAURICEIA em 30/10/2011 03:12:57
De fato o local não oferece muita viabilidade para alto fluxo intenso de veículos e tornou-se mais complicado em razão de muitas pessoas deixarem de ir de motos devido a chuva. Mas devemos ressaltar que é de costume as pessoas não se precaverem de imprevistos e não sirem de casa em horarios antecipados.
Eu me dirigi ao local as 06:45 e não encontrei nenhum problema de a acesso.
 
Eduardo Barros em 30/10/2011 03:12:10
É mais que sabido que a UCDB não possui condições de acesso adequado aos candidatos. É uma sandice de todas as comissões organizadoras de concurso público colocarem aquele local para provas. O acesso é ruim, faça chuva ou faça sol, os ônibus são poucos e a polícia de trânsito, responsável pelo tráfego, parece não estar nem aí. Mas ainda assim veremos outros concursos naquele local.
 
Luciano Mendes e Silva em 30/10/2011 02:20:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions