ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Cavaletes de propaganda em calçada atrapalham tráfego de pedestres

Adriano Fernandes | 17/09/2014 14:28
Quando impedindo o trafego de pedestres, as denuncias podem ser efetuadas no Ministério Publico ou no site do TRE-MS.(Foto:Marcos Ermínio)
Quando impedindo o trafego de pedestres, as denuncias podem ser efetuadas no Ministério Publico ou no site do TRE-MS.(Foto:Marcos Ermínio)

Contra as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, cavaletes de candidatos podem ser flagrados em vias publicas da Capital, atrapalhando o tráfego de pedestres. Um dos registros foi feito na manhã desta quarta-feira (17) em frente a uma universidade na Rua Ceará, no Bairro Antônio Vendas.

A exposição de publicidade só é permitida em canteiros em horário estabelecido por lei, das 6h as 22h. Em casos onde o trânsito ou até mesmo o tráfego de pedestres pela calçada fique comprometido, denúncias podem ser feitas a qualquer momento ao TRE, órgão responsável pela fiscalização deste tipo de irregularidade. Após a notificação, a irregularidade gera remoção e impele em multa ao candidato.

De acordo com dados do sistema “Web Denúncia”, desde o inicio do período eleitoral, em 6 de julho, das 194 denúncias feitas 23,19% delas são relacionadas à presença de cavaletes e cartazes (23,19%) de forma irregular.

Denúncias – As denúncias podem ser registradas junto ao Ministério Público, ou então o eleitor pode fazê-lo no site do TRE-MS. Em seguida, o caso é encaminhado ao juiz eleitoral da Comarca e pode ser acompanhado eletronicamente.

Nos siga no Google Notícias