A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

05/02/2012 11:24

Cobra com mais de 2 metros é encontrada no bairro São Francisco

Paula Vitorino
Cobra foi encontrada próxima a terreno. (Foto: Jean Carlos Silva Sanches)Cobra foi encontrada próxima a terreno. (Foto: Jean Carlos Silva Sanches)

Uma cobra com mais de 2 metros foi flagrada em plena região central de Campo Grande. O flagrante foi registrado pelo leitor do Campo Grande News Jean Carlos Silva Sanches, 29 anos, no bairro São Francisco.

O leitor afirma que a cobra saiu de um terreno abandonado, que fica na avenida Tamandaré, e estava indo em direção as casas que ficam próximas. O local fica em frente a área militar.

“O mato mais parece com árvores de tão alto que já está nesse terreno abandonado”, chama a atenção.

Segundo ele, outras cobras já foram encontradas no local também, mas essa foi a que estava mais perto das casas.

A cobra foi capturada por um funcionário de uma madeireira e encaminhada para a PMA (Polícia Militar Ambiental).



NOSSA QUE TAMANHO DE CABRA SERVIU PARA O MEU TRABALHO DO COLEGIO UITO OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
FAI GARCIA em 06/02/2012 12:30:51
oh!pessoal se éssa cóbra se alimenta com escorpiões libera ela para as moreninhas,que ao que parece esta sendo infestada por esses bichinhos perigósos e menos facil de se enchergar,ja foram encontrados em residencias.
 
Luan Batista em 06/02/2012 11:54:57
Terreno baldio 1ª responsabilidade é do dono a 2ª da prefeitura que recada impostos de todos e tem instrumentos tanto para limpar, cobrar e punir o proprietário. Assim a responsabilidade maior ainda é de quem governa o município. Lá em Costa Rica/MS terreno sujo a prefeitura limpa e manda a conta para o proprietário, assim livra a população de doenças por picadas de mosquitos e animais peçonhentos
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 06/02/2012 11:50:24
Tambem acho um absurdo os terrenos sem um minimo de cuidado ou limpeza, mas a prefeitura podia dar o exemplo né? Afinal tem muita área que pertence a prefeitura e esta sem cuidado algum, teve um dia que houve uma entrevista no MS TV com o secretario de urbanismo da prefeitura e quando o reporter indagou ele sobre se a prefeitura tambem receber multa por falta de limpeza de terreno ele desconversou
 
maximiliano nahas em 06/02/2012 11:04:44
é um absurdo tantos terrenos na cidade sem fiscalizaçao, e assim o prefeito deixa de arrecadar mais dinheiro que beneficia a cidade, e vai tbm meu protesto a tantas casas populares que encontram-se vazias enquanto há muita gente necessitando de moradia, onde moro mesmo há muitas casas vazias com terrenos sujos e eu esperando conseguir uma casa há 5 anos...
 
patricia menegazzo em 06/02/2012 08:49:57
Conheço um pessoa que trabalha no Hospital Regional e mais um pessoa foi picada por cobra na semana passada.

A menina chegou a ir para o CTI. Deve estar no hospital ainda.

Já que vai combater a dengue e os escorpiões, que aproveitem e combatam o matagais abandonados também.

Provavelmente de onde veio essa cobra tem muito mais.
 
Lara Gomes em 06/02/2012 08:25:18
Gostaria de saber qual o critério da prefeitura para fiscalização de terrenos. Pois tenho um terreno que todo mês recebo notificação da prefeitura, isto pq mando limpa-lo sempre. E pela cidade vejo muitos terrenos cheios de mato propicios para vários tipos de animais.
 
Carlos Borges em 06/02/2012 03:02:01
Em Campo Grande,como outros centros existem muitos terrenos abandonados,que deveriam ser limpos constantemente,eu moro em uma area central no Jardim dos Estados e do lado da minha casa tem um terreno em que o mato passa acima do muro que o cerca, ninguem liga,mas temos que ter conciencia de que temos que preservar as especies animais,todos temos espaco no mundo,a cobra deve ser preservada
 
Priscila Auer em 06/02/2012 01:20:53
Eu não saberia distinguir se a cobra é inofenciva ou não...e não sei o que faria ao ver uma cobra deste tamanho em minha casa.
 
Raissa Thatiane Medeiros em 05/02/2012 11:09:52
Inofenciva ou não, trata-se de uma cobra...eu não quero encontra-la no meu quintal. O principal foco são os terrenos abandonados pelos donos e um descaso do poder publico em relação ao matagal que se encontra algumas areas.
 
Jean Carlos em 05/02/2012 11:06:32
aqui na rua tenente lira,abaixo da avenida tamandaré,no seminario 1 tenha uma quadra que é da prefeitura,era para ser uma praça,tem gente que mora no local,criam galinha,porco um mal cheiro terrivel,e ainda não fazem a limpeza,a calçada é tomada de bambum centenario està tomando conta atè da rua,pondo em risco nossas crianças que tem que caminhar na rua.peço ao campo grandenews que nos ajude .
 
luiz carlos andrade penariol em 05/02/2012 10:58:51
Pode até ser inofensiva mas querendo ou não é uma cobra,e não deixa de ser perigosa, o poder publico olha mais por nós,eleitores,em toda capital temos terrenos baldio,abandonados.vamos tomar um providencia.
 
Ricardo Corrêa dos Santos em 05/02/2012 10:19:03
o importante é não estressar o animal e entrega-lo ao pessoal da ambiental.
 
sandra lima em 05/02/2012 09:15:13
Eu moro em frente a Base Aerea e aqui tem varios terrenos vazios que mais parecem envernadas pantaneiras e servem para esconderijos de marginais. Sera que nenhuma autoridade esta vendo?????????????????
 
Adelia Alves em 05/02/2012 06:38:54
Pela foto, parece uma jibóia. Se for, ela é inofensiva...
 
Adriano Roberto dos Santos em 05/02/2012 04:35:46
Em toda Campo Grande encontra-se terrenos abandonados, e ninguem toma nenhuma providencia isso é um absurdo, será que vai ser necessário uma cobra desta atacar alguem para se tomar atitudes? Muita coragem deste rapaz.
 
Raissa Thatiane Medeiros em 05/02/2012 02:36:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions