A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2014 22:05

Condutores estacionam em fila dupla para ir à igreja na Brilhante

Helton Verão
Para os condutores parar em fila dupla no local é normal (Foto: Repórter News)Para os condutores parar em fila dupla no local é normal (Foto: Repórter News)

Um leitor revoltado com a situação do trânsito nas proximidades da igreja Assembleia de Deus, na rua Brilhante, com a avenida Bandeirantes, registrou a falta de bom senso de condutores e adeptos do local. Eles param os veículos em faixa dupla, reduzindo o espaço para o trafego dos veículos.

De acordo com o leitor, que não quis se identificar, em todos os domingos é normal se deparar com a situação.

Vale lembrar que Apesar de comum nas ruas, parar em fila dupla é infração de trânsito, gera multa e perda de pontos na carteira

Este tipo de infração é considerada grave, gerando multa de R$ 127,00 e o motorista perde 5 pontos na carteira.

Condutores estacionam em fila dupla para ir à igreja na Brilhante


Os senhores pastores da ADM deveriam dar o exemplo e pedir aos irmãos que estacionem seus veículos regularmente, sem tolher o direito de todos ir e vir do cidadão campograndense que paga seus impostos. Ainda bem que Deus sempre perdoa a nossa falta de solidariedade e respeito para com o nosso semelhante.
 
NELSON DOS SANTOS em 19/04/2014 22:50:34
De acordo com o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro, nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco a segurança, deve ser iniciada sem permissão prévia da entidade de trânsito competente.
TODOS OS EVENTOS REALIZADOS PELA IADCG TEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO PARA TAL REALIZAÇÃO, existem órgãos que regulamentam esta autorização a AGETRAN e a CIAPTRAN ok! amigos não adianta ficar de bla!bla!bla! se temos autorização então podemos usar deste benefício todas outras entidades utiliza, festa junina,corrida, jogos, interdição para evento politico etc... e porque a igreja não pode??? é só porque é a igreja, quando é feita a solicitação é para a utilização para estacionar carros mesmo por um determinado tempo...
 
Carlos Melo em 13/01/2014 23:39:55
Prezado Sr.RICARDO BORETTI, creio que senhor tenha me interpretado da maneira errada, não estou defendendo a ilegalidade, porem este momento retratado pela foto trata-se de um dia em que a igreja dispunha de autorização pra interdição das vias publicas, sendo assim munido de tal autorização a igreja ou qualquer outro órgão ou evento tem total direito de fazer fila dupla ou até mesmo tripla se for o caso, a minha defesa da igreja é pelo fato de alguém ter tirado a foto de um local ou parte do evento e sair escrevendo e publicando o que bem entende, seria a mesma coisa Sr.RICARDO BORETTI que se eu tirasse uma foto sua abraçando sua irmã na rua e publicasse e escrevesse a respeito dizendo que "o senhor está cometendo uma traição" A igreja ADM sempre pede bloqueio das ruas em nossos eventos.
 
Wellyngton Cavalcante em 13/01/2014 16:00:20
É.. denunciar o trânsito caótico em frente a Perpétuo Socorro dia de novena, ninguém denuncia...
Aquilo é uma bagunça!
Não dá passar nem na Afonso Pena, nem nas ruas laterais.
As pessoas fazem fila dupla e se acham na razão.
Esses dias quase bateram no meu carro...
 
Fabiana Silva em 13/01/2014 10:35:25
Yasmin, é infração e PONTO! É contra a lei estacionar/parar em fila dupla na frente de boates, bares, zonas E INCLUSIVE NA FRENTE DE IGREJAS! Não acha estacionamento, vai de BICICLETA! Rua é local de TRÁFEGO de carros e não de ESTACIONAMENTO! Estão errados e mesmo assim ainda querem ter razão?! Aff! Deus não gosta desse tipo de coisa viu?! Ou vcs pedem perdão por estacionar em fila dupla também? Lei existe para se CUMPRIDA!
 
Ricardo Boretti em 13/01/2014 09:39:07
olha não sei oque esse tipo de pessoa, que deixa o carro na rua desrespeitando a legislação de transito,vai fazer na igreja pois se ele não respeita seu próximo, bem eu entendo que ser fiel a DEUS e respeitar e amar, qualquer pessoa. deixou o carro aonde e proibido e sinal que não esta nem ai para os outros.....Amar e respeitar o próximo....não a fé sem caridade.......
 
luiz carlos em 13/01/2014 09:35:02
Prezado Pastor Wellington, a lei que vale para um, vale para todos! Talvez os "salvo 3 mil" fiéis que frequentam a sua igreja não queiram se dar o trabalho de caminhar algumas quadras para assistir ao seu culto. Porém, o CTB brasileiro é bem claro quanto à esse tipo de infração! Não é porque as pessoas que estacionaram em fila dupla estão indo à igreja que estão "salvas" da multa! A lei vale para quem vai ao supermercado, à padaria e também à IGREJA! E me admira o senhor, um "pregador da palavra", indo à favor de um ato errado! Pode estacionar em fila dupla só porque é "pela igreja"?! Faça-me o favor! Se for assim, vamos autorizar os pais de alunos a pararem em fila dupla pra pegar seus filhos nas escolas!
 
RICARDO BORETTI em 13/01/2014 09:34:19
bom dia ! eu acho o cúmulo as pessoas que ficam procurando qualquer coisa para apontar os crentes, quantos lugares tem nesta capital que ficam várias pessoas tomando conta da rua inteira , bebendo e com os carros no meio dela ,com som alto que as vezes vara a noite , ai as pessoas não falam nada .agora acham no direito de falar do numero de carros que estão na frente da igreja, e a rua para quem não sabe é uma das mais largas de campo grande. eu acredito que estão preocupados na verdade é com o numero de evangélicos que esta crescendo , e DEUS esta prosperando .
 
alceu pereira nantes em 13/01/2014 09:30:26
NO MOMENTO EM QUE ESTÁ FOTO FOI TIRADA, COM CERTEZA HAVIA A INTERDIÇÃO DAS VIAS EM TORNO DA IGREJA, E SEMPRE ACOMPANHADO POR UMA EQUIPE DE OBREIROS ESCALADOS PARA CUIDAR E ORIENTAR O TRANSITO NO LOCAL, VALE DIZER QUE A ORIENTAÇÃO REPASSADA A EQUIPE DE OBREIROS RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA, É QUE NÃO PERMITAM ESTACIONAR EM FRENTE A GARAGENS E SEMPRE PERMITINDO O LIVRE ACESSO DOS MORADORES EM TORNO DA IGREJA, TANTO POR QUE O PROPÓSITO DA IGREJA ALCANÇAR COM A PALAVRA DE DEUS OS NOSSOS VIZINHOS E NÃO DEIXA-LOS IRRITADOS, GOSTARIA QUE ESTA PESSOA QUE TIROU ESSA FOTO TAMBÉM TIVESSE TIRADO FOTO DOS CAVALETES DE INTERDIÇÃO DA AGETRAN, ISSO ME PARECE MUITO MAIS UMA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA.
Ass. Pr. Wellyngton Cavalcante um dos membros e pastores desta igreja.
 
Wellyngton Cavalcante em 13/01/2014 09:26:35
Errado, fila dupla é infração em qualquer lugar, para qualquer finalidade, independente do movimento da rua.
 
Bianca Bianchi em 13/01/2014 09:17:55
GOSTARIA DE ME PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO, SOU O PR. WELLYNGTON CAVALCANTE MEMBRO DESTA IGREJA, E QUERO DIZER QUE CONCORDO COM A RECLAMAÇÃO FEITA POR ESSA PESSOA QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO POIS A GENTE DEVE TER MEDO DE SE IDENTIFICAR QUANDO ESTAMOS LIDANDO COM BANDIDOS, QUE NÃO É O CASO AQUI, POREM VALE LEMBRA QUE NOSSA SEDE ESTADUAL SITUADA NA RUA BRILHANTE COMO CONTA A MATÉRIA COMPORTA SALVO ERRO 3 MIL PESSOAS SENTADAS, QUEM DERA QUE TODO DOMINGO ESTIVESSE CHEIO COMO RELATADO NA DENUNCIA DESTA TAL PESSOA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE A IGREJA POSSUI ESTACIONAMENTO PRÓPRIO QUE AOS DOMINGOS COMPORTA O POVO QUEM FREQUENTA A NOSSA DISTINTA IGREJA, VALE LEMBRAR QUE QUANDO EXISTE FILA DUPLA NO LOCAL É SEMPRE COM AUTORIZAÇÃO DE INTERDIÇÃO DOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.
 
Wellyngton Cavalcante em 13/01/2014 09:09:15
Sr. janio salem, na Lei não há essa menção sobre se a rua é movimentada ou não, se é apenas 4 vezes por semana e por apenas 3 ou 4 horas. É infração, ponto final. E é essa sua mania das pessoas acharem que seus próprios erros e transgressões são irrelevantes, de quererem justificar a própria indisciplina e irresponsabilidade com as justificativas mais estapafúrdias, que levam ao desrespeito generalizado às Leis no Brasil, e faz com tenhamos esse trânsito caótico, onde a lei maior é o "salve-se quem puder, aqui vou eu"...
 
Adriano Roberto dos Santos em 13/01/2014 09:00:31
Quanta ignorância né! Com certeza se tivesse em fila dupla em frente ao beteco, boate, zona e etc... o caro amigo não estaria reclamando. Vai orar querido.
 
Yasmin Age em 13/01/2014 08:42:38
Revoltado porquê? ali é uma rua que não tem movimento e acontece no sabado a noite ou seja 4 vezes por semana e o culto ou reuniao dura de 2 a 3 horas. quanta ignorância. Vamos ser sincero a fila dupla só é problema no centro e em frente de escolas.
 
janio salem em 13/01/2014 01:19:09
Também já presenciei essa mesma cena da foto, na mesma igreja e até mesmo já presenciei uma fila tripla, acho que as pessoas tem todo o direito de ir a igreja, mas isso não justifica uma falta de bom senso. Dai muitas pessoas dizem "mas tá na igreja, pode", acho isso mais absurdo ainda. A lei é feita para todos independente de onde elas estão ou o que estão fazendo.
 
João da Silva em 13/01/2014 00:55:12
Hipócritas! Pregam o respeito em suas orações, mas sequer obedecem Leis simples e primárias. Igreja virou comércio e não defende valor algum...