A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/11/2011 10:14

Emissoras de TV invadem calçadas e atrapalham pedestres na Barão

Edmir Conceição
Unidades móveis da TV Morena e da TV Campo Grande na calçada. (fotos: Euler Souza)Unidades móveis da TV Morena e da TV Campo Grande na calçada. (fotos: Euler Souza)

O leitor Euler Souza flagrou ontem abusos de emissoras de televisão em Campo Grande, que colocaram suas unidades móveis sobre calçadas sem nenhuma sinalização ou autorização oficial, em desrespeito à comunidade e ao código de trânsito.

Pela legislação, alerta o leitor, apenas veículos da polícia, bombeiros, ambulâncias poderiam ocupar calçamentos e pátios em situações de emergência. No caso das emissoras, a invasão do espaço do pedestre se deu para garantir a cobertura de julgamento no fórum.

Segundo o leitor, o veículo da TV Morena (Globo) estacionou sobre a calçada na avenida Barão do Rio Branco, às 6h00. A unidade móvel da TV Campo Grande (SBT) estacionou às 9h. Nessas duas infrações de trânsito não teria havido nenhum notificação.

"Estas emissoras divulgam, mas não colocam em prática a campanha: Pedestre, Eu Cuido!", diz o leitor, para quem, 'outro agravante é que esta calçada está a menos de 100 metros do Instituto dos Deficientes Visuais, sendo o principal caminho para aquelas pessoas que procuram e buscam os serviços do Poder Judiciário, além da proximidade com as escolas Lúcia Martins Coelho (estadual) e Arlindo Lima (municipal).

Veículo da TV Campo Grande ocupou parte do acesso ao fórum.Veículo da TV Campo Grande ocupou parte do acesso ao fórum.
Na busca do 'link' para transmissão, veículo da TV Morena quase obstrui até a escadaria do fórum.Na busca do 'link' para transmissão, veículo da TV Morena quase obstrui até a escadaria do fórum.


Vou colar um adesivo no meu carro e vou estacionar em cima da calçada tb! Isso e Campo Grande, isso e Brasil!
 
José Luis em 04/12/2011 11:04:50
Muito sem fundamento o comentário do leitor que postou: "Em todas grandes coberturas isso acontece. A polícia não faz vistas grossas, compreende." Eu cidadã que também como os agente de Concessão de Emissoras pago os meus impostos fui multada porque estacionei em local indevido no fórum, no dia do Julgamento do Fernandinho Beira-Mar. A Justiça é assim, dois pesos uma medida.

 
Joice Cintra em 01/12/2011 01:51:55
Que feio! Dando mal exemplo, né? Cadê os agentes de trânsito nessa hora? Basta colocar um adesivo de reportagem e pronto, pode fazer parar em qualquer lugar...
 
Angelo Mateus em 30/11/2011 12:11:37
detalhe, a base da ciptran (companhia independente de transito) fica na mesma quadra que ocorreu essas infrações, sera que nenhuma viatura com agentes de transito nao passou no local? Acho que lei foi feitas para TODOS.
 
Andre Yuri em 30/11/2011 11:25:50
Já vi classe desunida, mas aqui nos estamos vendo um pódio totalmente ocupado pelo Campo Grande News. O cara que teve essa idéia, merece ser presidente do sindicato dos jornalistas. Em todas grandes coberturas isso acontece. A polícia não faz vistas grossas, compreende.
 
valter antunes em 30/11/2011 11:14:24
cade os amarelinhos,se fosse um motorista qualquer ja teria sido multado
 
alonso flores em 30/11/2011 10:44:19
Nada a ver em, é só um veiculo de transmissão, se estivessem andando na calçada tudo bem, mais estão parados, o povo sem cultura aqui de Campo Grande em!!!
 
Oswaldo Benites em 30/11/2011 02:05:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions