A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/01/2012 23:05

Entulhos de obra do Shopping Campo Grande incomodam moradores de edifício

Elverson Cardozo
Entulhos foram deixados no terreno onde funcionava o Garras. (Foto: Nadine Chaia)Entulhos foram deixados no terreno onde funcionava o Garras. (Foto: Nadine Chaia)

Restos de entulhos utilizados na obra do Shopping Campo Grande começam a incomodar e preocupar moradores do bairro Santa Fé. Os materiais foram deixados em um terreno, próximo a um edifício da região.

A situação foi registrada por Nadine Chaia, leitora do Campo Grande News. Segundo a moradora, os entulhos estão em um terreno onde funcionava a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Roubos e Sequestros) na Capital.

“Quando abro aporta para ir à sacada não tenho mais a vista da nossa linda cidade e sim um monte de lixo esquecido em frente à minha varanda”, relatou por e-mail.

E os entulhos, além de poluir a visão do alto de Campo Grande, preocupa a morada que teme pela própria saúde. Formigas, pernilongos e até moscas varejeiras, tem sido encontrados com freqüência dentro do apartamento de Nadine.

“É um total descaso com o bem estar e as saúde dos moradores do entorno”, reclama.



Concordo com o Sr. Fabiano NOvauis, é frescura de gente rica mesmo! Acostumada a viver só no seu mundinho, compareça até o lixão e veja o que realmente tem que ser mudado.
 
André Serra em 20/01/2012 11:20:22
FABIANO NOVAIS PARABENS PELO SEU COMENTARIO, REALMENTE VAMOS CHAMAR ESTA DONDOCA A CAMPARECER NO LIXAO E VAMOS CONVIDA-LA PARA CONHECER MELHOR A CIDADE ONDE ELA MORA.
 
ANTONIO MARQUES em 19/01/2012 12:57:07
Caro Fabiano, uma coisa não justifica a outra!!! Realmente o lixão, não só em CG como é qualquer cidade, é um lugar sub humano, degradante. Mas certamente entulho de obra não é pra ficar depositado naquele local.
 
Guilherme Souza em 19/01/2012 12:33:53
Que as condições do aterro sanitário de Campo Grande precisam ser melhoradas, isso não se discute, mas daí pra defender o acúmulo de entulhos de obras em área central do município é pra acabar....A prefeitura notifica proprietários de terrenos pra manterem limpos e temos um péssimo exemplo ao lado do shopping...e depois ainda há o risco de dengue..o mosquito não escolhe se é rico ou pobre...
 
Adriano Kawahata Barreto em 19/01/2012 11:28:23
Me desculpa senhor Fabiano Novais Gomes de Souza, mas o lixao e a onde o lixo deveria estar, nao nos terrenos baldios. Ajudaria se todo mundo reciclasse, etc. mas isso nao tem nada ver com o artigo como o comentario agressivo do senhor da "frescura de gente rica". Gostaria de ter conversa com senhor sobre educacao mas nao acho que aqui e o lugar certo.
 
Diego Silva em 19/01/2012 11:01:03
Nossa, Dona Nadine! A senhora jura? A área é do shopping e o depósito de entulhos durante a obra é direito e responsabilidade do proprietário. Controle-se. Por gentileza, dirija-se ao Lixão, como disse Fabiano, e a senhora verá o quanto há coisas mais importantes que sua bela vista da cidade e formiguinhas. Ah, tenha dó. Futilidade e frescura têm limites.
 
Madalena Sortioli em 19/01/2012 10:37:17
Não é só próximo ao Shopping Campo Grande que esse tipo de entulho causa problema. Ao lado do Shopping Norte Sul Plaza também há uma montanha de terra, que quando o tempo está seco causa um baita poeirão e quando o tempo está chuvoso vira um "mar" de lama. A pergunta que me ocorre é: de quem é a responsabilidade pela retirada dessa montanha de terra do local?
 
Éder Yanaguita em 19/01/2012 10:05:28
Também encheram o entorno do shopping de edifícios!
 
Alexandre moraes em 19/01/2012 09:55:31
Como é de costume, todos tem que reclamar de alguma coisa e em algum lugar.
 
alexandre menezes em 19/01/2012 09:55:09
A culpa é da Luiza que esta no Canada....kkkkkkkkk
 
Priscila Ferreira em 19/01/2012 05:06:57
Frescura de gente rica, convido a senhora a passearmos no aterro sanitário de Campo Grande, chamado de LIXÃO, lá sim é o fim de tudo que a senhora acha absurdo não viu as condições daquelas pessoas sobrevivendo do material lixo que nos descartamos.
 
FABIANO NOVAIS GOMES DE SOUZA em 19/01/2012 02:36:11
Frescura nada...rico ou pobre, deixar entulho assim é proibido.
Se existe o lixão, que sejam cobradas as autoridades pertinentes.
A cidadã paga imposto como outro qualquer e tem todo o direito de denunciar, azar de quem fica quieto e inerte em situações semelhantes.

Um erro não justifica o outro.
 
Filipe Alberto em 19/01/2012 01:30:16
Alguns Campo Grandenses adoram reclamar, como se só aqui contecesse as coisas, toda obra mesmo sendo para melhoria gera tempo,lixo e transtorno, coisa que muita gente é obrigada a conviver nos outros bairros..espere a chuva dar trégua