A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2011 17:48

Escola de Campo Grande concorre a prêmio nacional de literatura

Jorge Almoas

A Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I em Campo Grande, está concorrendo em votação popular a prêmio nacional na categoria Ensino Médio do 1° Festival Literatura em Vídeo, promovido pelas editoras Abril, Ática e Scipione.

Os alunos Vinicius Ribeiro do Amaral Carneiro, Fernanda Aparecida Galhano de Oliveira, Raquel Mendes Vieira e Willian Rosa Leite – do 1° ano do Ensino Médio – fizeram uma “leitura encenada” da obra “Frankstein, de Mary Shelley, um clássico do estilo romântico inglês.

“Quando eles encenam a obra, fica mais interessante e mais divertido”, comentou Nathalya Duarte, professora de Literatura.

A turma da escola de Campo Grande já venceu na fase classificatória para final. Como prêmio recebeu uma faixa de divulgação, cada aluno ganhou dois livros da Ática/Scipione e cada professor receberam 6 livros das editoras.

O prêmio na fase final é um Ipod para cada aluno, além da coleção completa da série “The 39 Clues” (“As 39 Pistas”, em português), e um troféu. O professor vai ganhar um notebook e um troféu.

A votação pode ser feita no endereço [http://www.literaturaemvideo.com.br/ListaVideos.aspx] [link]



Parabéns à professora pela iniciativa e aos alunos que toparam participar desse projeto. Estarei na torcida por nossa escola , já que fiz parte do corpo docente da mesma , o que muito me fez sentir honrada. Nela não se brinca de fazer educação , mas a pratica verdadeiramente . BOASORTE !
 
JoanaD'Arc Ferreira em 15/02/2011 07:11:56
Parabéns alunos, vocês fazem parte dos 5% de alunos interessados em ser um profisssional de futuro! estou torcendo muito por vocês.
 
Adriana Cristina Lopes Martins em 04/02/2011 12:23:05
essa escola é maravilhosa ,tem projetos ótimos ,professores excelentes e muito capacitados .E se esse foi o 1° festival esse ,é só o começo, imagine os proximos festivais que vier pela frente nós já estaremos lá!!
 
Eliane Nadiele Pereira Dias em 01/02/2011 08:22:04
Parabens aos alunos, mas principalmente aos professores, supervisores e diretores, pois estes são os verdadeiros herois, pois trabalhar nas condições em que trabalham, somente com muita dedicação conseguem alcançar alguma premiação ou colocar alguem em uma universidade estatal.
 
edson tavares da silva em 01/02/2011 07:59:03
parabens a professora pela iniciativa, aos alunos pelo belissimo trabalho, e principalmente pela coragem de participar do projeto. Estou torcendo por voces.
 
Claudiania RodrigueS em 01/02/2011 03:13:58
parabens em primeiro lugar à direção da escola pelo incentivo à leitura em em segundo lugar ao professor e aos alunos pela ótima escolha e um video onde mostra a verdadeira vida do personagens parabens à escola Blanche e a campo grande por mais uma conquista. lembre-se vencedor não é quem tira o primeiro lugar, mas quem participa do projeto. sucesso e boa sorte
professor Luis - filosofia, sociologia e História
 
Luis Claudio de Quadros em 31/01/2011 10:37:39
isso aee gentee parabens pra vcs o videoo otimoo exelente!!!
 
nadia jara em 31/01/2011 07:21:56
olá! com toda serteza as escolas de Campo Grande merece esse prêmio.
pois é isso que nossos jovens precisa de ensentivo.
e a literatura é muito importante...sempre foi.
e será um prêmio muito aceito e valoriza podem acredita.
e já agradecendo vcs que está por trás dos bastidores ai....que Deus abençoe grandemente e vcs possam ajudar e prêmear muitos outros lugares.

Brasil....queremos um Pais melhor
 
Elines Rezende Catuver em 31/01/2011 07:15:01
Que bacana ver uma escola do nosso estado ,tendo um destaque nacional , por uma educação de qualidade.
 
joão carlos em 31/01/2011 06:52:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions