A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/08/2014 17:22

Falta de táxis provoca tumulto no Aeroporto de Campo Grande

Adriano Fernandes e Marta Ferreira
Segundo o denunciante, no local haviam aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Arquivo Pessoal)Segundo o denunciante, no local haviam aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Arquivo Pessoal)
A demora no atendimento foi outro agravante pela falta na oferta de táxis. (Foto: Repórter News)A demora no atendimento foi outro agravante pela falta na oferta de táxis. (Foto: Repórter News)

A falta de táxis para atender a demanda do aeroporto de Campo Grande, problema recorrente no local, provocou tumulto na noite desta quinta-feira, registrado por um leitor do Campo Grande News. O registro foi feito pelo professor aposentado Jânio Batista de Macedo, de 74 anos e enviado a redação do jornal Campo Grande News.

Segundo Jânio, o registro foi feito por volta das 20h00 da noite, logo após os desembarque dos passageiros das companhias TAM e Azul,duas das principais linhas que desembarcam no aeroporto nesta faixa de horário. No local, haviam aproximadamente 200 pessoas à espera de atendimento provocando um tumulto que se agravou ainda mais devido ao intenso fluxo tanto de táxis quanto carros particulares que iam até o local buscar os passageiros.

Jânio, que também é membro do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Capital, disse em contato com a redação que Agetran (Agência Municipal de Transprote e Trânsito) estava no local controlando o tráfico, que era intenso.

Com horário de pouso e decolagem reduzido até as 21h00, o remanejamento de horários é decorrente das obras de recapeamento pelas quais o aeroporto passa. Acreditasse que esse seja o principal agravante pela sobrecarga na frota de táxis do aeroporto.

A redação tentou contato com a Sintáxi ( Sindicato de Taxistas de Mato Grosso do Sul) para avaliação do problema, mais não obteve retorno.



Isso é falta de vontade política para resolver! Não é só nessa época de reforma da pista que o problema apareceu. Sempre existiu! Acontece que os bacanas que ocupam cargos públicos chegam de viagem ou está com seu carro no estacionamento pago ou tem algum cupinxa aguardando e para eles tudo bem. Junta-se a isso a impunidade dos apadrinhados políticos que detem licença para exploração do serviço e quem paga é o passageiro.
Bela recepção para quem chega!
 
EDSON TROMBINE LEITE em 22/08/2014 20:03:10
O que falta é uma linha de ônibus executivo, com horários compatíveis com os vôos e espaço para malas, ligando o aeroporto a pontos de interesse na cidade! É uma vergonha ter um aeroporto que é tão porcamente servido pelo transporte coletivo. Típico de terceiro mundo!
 
Luiz Pereira em 22/08/2014 19:27:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions