ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Frente de terreno vago vira deposito de lixo no Monte Castelo

Paulo Francis | 16/07/2014 18:19
Calçada está praticamente toda tomada por lixo. (Foto: Antônio Pereira Neto)
Calçada está praticamente toda tomada por lixo. (Foto: Antônio Pereira Neto)
Lixo chega a invadir a rua. (Foto: Antônio Pereira Neto)
Lixo chega a invadir a rua. (Foto: Antônio Pereira Neto)

O morador da rua Gravataí, bairro Monte Castelo, Antônio Pereira Neto, 49 anos, que trabalha como comprador, denunciou a redação do Campo Grande News através do aplicativo WhatsApp que moradores estão jogando lixo em frente um terreno baldio na altura do número 350 da mesma rua.

Antônio se diz indignado com a situação que, segundo ele, vem desde o início do ano. Ele conta que mesmo o terreno sendo murado e com calçada para trânsito de pedestres, as pessoas insistem em jogar todo tipo de coisa no local, à beira do meio-fio, quase invadindo a rua.

"Eles jogam um pouco de tudo, aqui tem muito lixo, sofá velho, restos de entulho de construções, poda de arvore, roupas velhas. Outro dia vi um homem descarregando uma camionete de lixo, quando corri para pegar o celular ele ja tinha ido embora", afirma o comprador.

Ele teme que o lixo possa causar algum problema a saúde a sua família e a todos moradores da região, principalmente por causa da proliferação de animais que possam transmitir doenças e peçonhentos como ratos, baratas, escorpiões e cobras.

"Esses tempos fiz uma obra em minha casa, coloquei o piso táctil que a prefeitura exige. Deixo minha casa sempre limpinha aí vem pessoas de fora e sujam toda a rua da minha casa", finaliza o morador.

Nos siga no Google Notícias