A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/06/2013 10:29

Grupo de campo-grandenses está preso em aeroporto de Cuiabá há 24h

Luciana Brazil
Passageiros ficam à mercê de empresa aérea e até agora não conseguiram voltar para casa. (Foto: Suely Almoas)Passageiros ficam à mercê de empresa aérea e até agora não conseguiram voltar para casa. (Foto: Suely Almoas)

Mais de 80 passageiros que viajavam pela empresa aérea Gol, com destino a Campo Grande, vivem um drama desde a tarde de ontem, depois de serem deslocados para Cuiabá por falta de teto no aeroporto da Capital. O desembarque em Campo Grande, previsto para ontem, às 13h55 da tarde, acabou se transformando em quase 24 horas de espera e incertezas.

Voltando de Nova York com o marido e duas amigas, Suely Almoas, 50 anos, lembra que tudo começou logo depois do embarque em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos.

Os passageiros ficaram por mais de uma hora e meia dentro da aeronave, aguardando a decolagem, que não aconteceu. O piloto afirmou que não haveria teto para pouso em Campo Grande e pediu que os passageiros desembarcassem.

“Quando já estávamos indo buscar as malas, disseram que era pra gente voltar. Achamos que estava ótimo, que o aeroporto (Campo Grande) tinha aberto”, conta Suely.

Já em Campo Grande, o piloto arremeteu a aeronave e levou os passageiros para Cuiabá, alegando falta de teto para pouso. “Nós chegamos a ver a pista, e ele praticamente pousou, mas arremeteu e disse que não tinha condições de pouso”, diz Suely com bom humor, apesar da situação. Em Cuiabá, a aeronave pousou por volta das 19 horas.

Já na Capital mato-grossense, ela lembra que faltou orientação e informação por parte da empresa. “Ficamos sem saber de nada”. A Gol chegou a informar que um voo extra sairia para Campo Grande, às 23h, mas a boa notícia não vingou. Diante da negativa, a empresa ofereceu um voucher alimentação aos passageiros.

Porém, ainda sem muitas informações, alguns passageiros se adiantaram com medo ter que dormir no aeroporto. “Pagamos um hotel porque não sabíamos se haveria amparo da empresa ou não”.

Segundo Suely, outros passageiros foram para um hotel pago pela empresa aérea.

Hoje pela manhã, ao chegar no aeroporto os passageiros tiveram a notícia de que um voo sairia às 11h20 de Cuiabá para Campo Grande. Mas o drama parece continuar. No painel de informações, o voo já está remarcado para às 15h30.

“Tinha gente que já estava há 24 horas sem dormir”, lembra Suely. Além dela, outras pessoas também voltavam de Nova York. Dois grupos de pescaria que vinham para Campo Grande para pescar também foram prejudicados. “Eles perderam tudo. Estavam com hotel reservado em Porto Murtinho”.

A viagem de sete dias em Nova York não terminou como o esperado para Suely.

A reportagem entrou em contato com a empresa Gol e aguarda resposta sobre o episódio.



A MAIORIA DOS AEROPORTOS NO BRASIL NÃO POSSUEM EQUIPAMENTOS DE PRECISÃO ADEQUADOS AO POUSO POR INSTRUMENTOS!!
NO CASO DE CAMPO GRANDE O ILS É DE CATEGORIA I, SENDO QUE O DE CATEGORIA III SERIA MAIS PRECISO.
MAS DE NADA ADIANTA EQUIPAMENTOS SE A TRIPULAÇÃO DA AERONAVE TAMBÉM NÃO ESTAR ADEQUADA A ELES.
OUTRO FATOR É O COMANDANTE, ELE É QUEM DÁ A ÚLTIMA PALAVRA.
 
Paulenir de Barros em 23/06/2013 09:11:48
É ASSIM QUE QUEREM FAZER A COPA.

AEROPORTOS PESSIMOS SEM PREPARO, PESSIMOS PROFISSIONAIS.

EMPRESAS AEREAS QUE FAZEM O QUE QUEREM E NAO RESPEITAM O CONSUMIDOR.

E POR ISSO QUE TEM MANIFESTAÇÃO.

É POR ISSO QUE O POVO TA NA RUA

CHEGA DE PALHAÇADA
 
JULIO JUNIOR em 23/06/2013 00:31:30
Realmente estava uma loucura o Aeroporto de Cuiabá ontem.. Estava com passagem para embarque no vôo 1126 da Gol para CG. Ficamos 5h horas em pé em frente aos guichês da GOL sem nenhuma informação ou providência da empresa. Os funcionários irritados, sem dar nenhuma posição pra ninguém q estivesse lá.. seja nova marcação das passagens ou os vouchers para hotel e alimentação. Senhores idosos com mais de 80 anos aguardando todo esse tempo para conseguir pelo menos ir para o hotel, mulheres grávidas, outras com crianças.. Um horror, triste e frustante. Não sei de onde Cuiabá poderá receber a Copa.. O embarque e desembarque de passageiros no mesmo saguão... Os que descem do vôo passam no meio da fila dos que estão esperando pra embarcar..
 
Danielle Adma em 22/06/2013 13:22:38
Pelo amor de Deus pessoal!!! Se o avião não pousou em Campo Grande é porque realmente ontem o dia inteiro foi de neblina, o tempo estava muito mal!! Se o piloto não pousou com certeza ele sabia o que estava fazendo!!! Ele tem várias vidas para decidir o que é melhor para ser feito!!! Hoje o tempo já melhorou, mas com certeza muitos outros voos estavam aguardando para pousarem aqui, então tem que aguardar e pronto!!! Esses passageiros na verdade só gostam de tumultuar as situações, se a empresa aérea não passou informação é porque com certeza estavam fazendo baderna, então decidiram nem se preocupar com vocês!!! Pra que se estressar com escandalosos??!!!
É uma reclamação sem necessidade!!!
 
Vinícius Gomes Arruda em 22/06/2013 11:53:11
Poxa estava em NY e está reclamando?Tem gente que não consegue ir a Terenos...
 
paulo lessa em 22/06/2013 11:10:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions