A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/08/2011 16:55

Incêndio consome área de reserva próximo à avenida Tamandaré

Aline dos Santos
Incêndio foi registrado na tarde deste sábado. (Foto: Jean Patrocínio da Silva)Incêndio foi registrado na tarde deste sábado. (Foto: Jean Patrocínio da Silva)

Um incêndio às margens da avenida Tamandaré consumiu a vegetação de uma área de nascente, próximo à UCDB (Unidade Católica Dom Bosco). Moradores ajudaram a apagar as chamas com abafadores e mangueiras de jardim.

O incêndio foi registrado pelo leitor Jean Patrocínio da Silva. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também foi ao local. Mas, segundo o leitor, a água logo acabou e o combate ao fogo foi interrompido pelos bombeiros. A vegetação, já seca pela estiagem, foi toda queimada.

Neste sábado, a alta temperatura, acima os 35ºC, e a baixa umidade relativa do ar favorecem a ocorrência de incêndios. Desde o dia 22 de julho não chove em Campo Grande e não há previsão de chuvas nos próximos dias.

No ano passado, foram atendidas 1.185 ocorrências de incêndio em vegetação na Capital.

Foto mostra lagoa em 2005. Foto mostra lagoa em 2005.
Boa parte da vegetação foi queimada. (Foto: Jean Patrocínio da Silva)Boa parte da vegetação foi queimada. (Foto: Jean Patrocínio da Silva)


Moramos próximo ao local, é uma pena ver toda esta beleza queimada. A natureza é perfeita, o homem é que mexe, muda e destrói. O tempo esta muito seco, temos que conscientizamos que basta uma faísca para estrago estar feito.
 
Gabriel Cruz em 18/08/2011 07:52:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions