ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Leitor conta drama de passageiros “presos” por empresa aérea em Lisboa

Por Aline dos Santos | 01/08/2011 11:16

Um grupo de 120 passageiros brasileiros enfrenta via-crúcis em Lisboa (Portugal) para retornar ao Brasil. Sem previsão de viagem, eles são trocados de hotel, não recebem informações e tiveram bagagem extraviada.

De acordo com o empresário de Mato Grosso do Sul, Kenneth Côrrea, o voo TAP (TP835) previsto para sair de Roma (Itália) no último sábado com destino a Lisboa teve embarque atrasado por problemas técnicos. Depois de quase duas horas, o embarque para Portugal foi realizado.

“Chegando em Lisboa as 11h35, as pessoas que fariam conexão para Salvador e Recife foram indicadas a entrar em um ônibus e seguir diretamente para seu avião. Os passageiros cujos destinos eram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, foram informados que não existiam voos e teriam de aguardar até o próximo dia”. De acordo com o empresário, 30 bagagens foram extraviadas.

O grupo que não pôde seguir viagem foi levado para hotel na capital portuguesa. A companhia não forneceu informações. “Um grupo de passageiros foi de táxi até o aeroporto de Lisboa, onde a TAP possui sua sede (desembolsando dinheiro próprio) e voltou ao nosso hotel sem mais informações”.

Segundo ele, a companhia não demonstra facilidade e abertura para resolução do problema. “Entre os passageiros, está uma senhora de idade, com problemas de saúde, cuja medicação está na bagagem que foi extraviada pela companhia. Os passageiros já ligaram para o número de emergência do consulado brasileiro em Portugal, mas até o momento não obtiveram retorno”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário