A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2012 14:29

Leitor denuncia caos no trânsito da rua Rio Grande do Sul perto de escola

Paula Vitorino

Um verdadeiro caos. É assim que o leitor do Campo Grande News Adriano Curvelo define a situação do trânsito no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Pernambuco, região central de Campo Grande, nos horários de entrada e saída de uma escola particular do local.

Ele registrou em um vídeo as imagens de desrespeito dos motoristas, falta de sinalização e imprudência dos pedestres que tentam atravessar a rua. Até uma colisão traseira entre dois carros foi flagrada no momento da filmagem, por volta das 12h30 de sexta-feira (24).

“As crianças da escola estão em risco eminente de atropelamento, pois não existem faixas de pedestre, semáforo e policiamento nem mesmo eventual”, reclama.

O vídeo mostra os estudantes se aventurando entre os carros para conseguir atravessar a rua. Muitos motoristas, em alta velocidade, ainda buzinam para os pedestres. Não existe faixa de pedestre.

No vídeo, ele avalia que “qualquer dia uma criança vai ser atropelada aqui”.

A escola fica na Pernambuco, quase esquina com a Rio Grande do Sul. Os motoristas param em fila dupla em frente a escola, enquanto outros tentam atravessar a Rio Grande do Sul, por onde os carros passam em velocidade alta.

“O desrespeito as leis de trânsito é gritante. É um caos”, conclui.

A batida aconteceu entre dois carros que estavam parados no pare da Pernambuco, sentido centro, esperando para cruzar a Rio Grande do Sul.

Adriano afirma que já fez diversas reclamações aos órgãos de transporte de Campo Grande, mas nenhuma providência foi tomada. Ele pede com urgência a instalação de semáforo e faixa de pedestre no cruzamento.



escola particular ou nao o grande erro e o derespeito de todas as pessoas que param esses veiculos em fila dupla que sao irresponsaveis mas tambem a propria escola e a maior culpada porque deveria providenciar maior seguranca para os seus alunos facam um requerimento a prefeitura para colocarem guardas nas portas das escola a um detalhe falta policia de transito para trabalhar para a populacao.
 
tabada tarantinne em 29/04/2012 12:59:38
Acabei de postar uma foto dessa mesma escola hoje dia 17 de março de 2012, o problema ai é falta de educação dos pais que fazem fila dupla dos dois lados, hoje demorei 10 minutos para atravessar essa quadra, não gosto de buzinar mas assim não dá colégio particular que exemplo esses pais estão dando, hoje todos tinham medo da chuva fresquinhos!!!!!
 
nelson povoa em 17/03/2012 04:41:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions