ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Leitor flagra frequentadores de igreja estacionando em cima de calçadas

Alan Diógenes | 18/05/2014 17:25
Devido ao estacionamento ilegal, pedestres ficam impossibilitados de trafegar. (Foto: Edson Kodi)
Devido ao estacionamento ilegal, pedestres ficam impossibilitados de trafegar. (Foto: Edson Kodi)

O leitor Edson Kodi Fushiguro procurou o Campo Grande News para denunciar o estacionamento indevido de veículos em frente à igreja São José, localizada na rua Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. Mesmo havendo vagas na rua, os frequentadores do local estacionam os veículos em cima da calçada impossibilitando o trafego dos pedestres.

De acordo com Edson, a cena se repete diariamente, mas principalmente quando há algum evento na igreja como missas, batismos e casamentos. Ele explica que as pessoas não querem andar uma ou duas quadras para estacionar os veículos. “A conduta de estacionar sobre a calçada é repugnante visto que nas ruas no entorno sobram vagas. O cidadão se tornou incapaz de andar um quarteirão ou mais”, destacou.

Segundo Edson, o fato acontece em frente ao batalhão da Polícia Militar, mas os militares não fazem nada para impedir os motoristas. ”Cabe ao policial relatar, via rádio 190, ou qual meio que seja, sobre essas infrações de trânsito”, comentou.

Entramos em contato com a igreja São José na tarde deste domingo (18), para obter esclarecimentos sobre o caso, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nos siga no Google Notícias