ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Leitor flagra tamanduá mirim "passeando" pelo Parque Izabel Gardens

Mariana Lopes | 25/09/2012 08:16
Tamaduá procurou abrigo na lixeira para escapar de cachorros (Foto: Edson Clemente Dias)
Tamaduá procurou abrigo na lixeira para escapar de cachorros (Foto: Edson Clemente Dias)

O leitor do Campo Grande News Edson Clemente Dias flagrou na noite de ontem, por volta das 23h, um tamanduá mirim “passeando” nas ruas do bairro Parque Izabel Gardens, próximo ao supermercado Atacadão da Coronel Antonino.

Edson estava na casa dele quando percebeu na calçada a presença de um animal diferente e a agitação dos cachorros das residências vizinhas também despertou a curiosidade do leitor.

Quando foi conferir do que se tratava, deu de cara com um tamanduá mirim, que já estava em cima da lixeira da casa, assustado com os latidos dos cães. A presença do animal chamou a atenção dos outros moradores da rua.

Após conseguirem amarrar o tamanduá, os moradores ligaram para a Polícia Militar Ambiental para fazer o resgate do animal. “Mas disseram que não tinham pessoal disponível para fazer o trabalho e nos orientaram a soltar o bicho no mato”, conta Edson.

Segundo Edson, a reserva mais próxima ao bairro é da área do exército do Nova Lima, de onde o leitor acredita que o tamanduá tenha saído. Diante da situação, os moradores soltaram o animal e não sabem para aonde ele foi. “Não tinha o que a gente fazer, não havia material adequado para levá-lo a qualquer lugar”, justifica Edson.

De acordo com o major Cesar Freitas Duarte da Polícia Militar Ambiental, a equipe que estava de plantão na noite de ontem atendia outra ocorrência quando os moradores solicitaram o resgate.

O major afirma que em regiões próximas a matas e reservas é comum o aparecimento de animais silvestres. Em casos como este, as pessoas podem informar a PMA ou o Corpo de Bombeiros para fazer a captura do bicho.

Nos siga no Google Notícias